Compras Online em bmw.europe-moto.com

Acessórios, upgrades, gadgets etc. para as nossas motos e equipamento para para andar nelas. Tudo o que inventamos para as BMW serem motos completas e para que o prazer de as conduzir seja ainda maior.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
Ricardo78
Membro em Estágio
Registado: 20 abr 2021 08:09
Contacto:

Compras Online em bmw.europe-moto.com

Mensagem por Ricardo78 » 21 abr 2021 18:56

Boas,

Possivelmente algum de vocês já fez compras aqui (https://bmw.europe-moto.com/gb/) e poderá partilhar a sua experiência para contrariar a minha (péssima).

Farto de passar meses à espera que os concessionários tivessem um determinado casaco ou umas botas ou luvas apenas porque não arriscam no stock e têm que fazer a encomenda à BMW - e também porque o que está em stock nunca me serve ou agrada, fiz uma compra recente neste site.

Dos 3 items que comprei, um não tinha em stock (apesar de dar a informação de stock disponível e entrega em 4 dias úteis), outro já não era comercializado, e o outro veio com tamanho errado ao encomendado! Foi uma compra de cerca de 1500 eur, um serviço de cliente completamente inexistente, tive mais de 2 meses para escolher outros artigos em alternativa e mais 2 para me enviarem os produtos.

A política de devolução simplesmente não é aplicada, a dificuldade em falar com eles é brutal, tudo isto depois de ter pago!!

Se alguém tiver uma boa experiência de compra neste site, posso dar o benefício da dúvida e acreditar que apenas tive azar, mas estou em posição de não sugerir que usem este site - é preferível encomendar no concessionário e esperar ainda que 2 meses :)

Cumpts
RR

jorgeteix
Membro Iniciante
Registado: 02 dez 2008 17:27
Contacto:

Re: Compras Online em bmw.europe-moto.com

Mensagem por jorgeteix » 21 abr 2021 19:11

Correu mal.
Obrigado pelo aviso.
R80GS
RnineTurbanGS

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 21 abr 2021 21:33

Já passei por este site várias vezes mas nunca fiz compras... sinceramente não sei que tipo de serviço têm.
Mas no fim da página tem outros serviços (ou pelo menos outras línguas)... ou será que é uma serviço centralizado com várias interfaces?
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Ricardo78
Membro em Estágio
Registado: 20 abr 2021 08:09
Contacto:

Mensagem por Ricardo78 » 21 abr 2021 21:49

amandio Escreveu:
21 abr 2021 21:33
Já passei por este site várias vezes mas nunca fiz compras... sinceramente não sei que tipo de serviço têm.
Mas no fim da página tem outros serviços (ou pelo menos outras línguas)... ou será que é uma serviço centralizado com várias interfaces?
Pelo que consegui saber depois, é que este site não é propriamente uma "loja online" mas sim um marketplace, ou seja, são agregadores de concessionários BMW que têm a possibilidade de vender os seus produtos online neste canal, até aqui tudo bem, eles fazem a promoção, apoio ao cliente, etc... mas a complexidade de gerir stocks e logistica é muito maior, a comunicação com os parceiros (concessões) muito mais exigente e resulta neste mau exemplo de serviço.

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 22 abr 2021 08:02

Pois...
Se calhar com o tempo será uma forma para os vários parceiros organizarem os seus stocks e a coisa funcionar melhor.
Em vez de cada um se "safar" por si!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

rle
Membro em Estágio
Registado: 17 mar 2021 14:55
Contacto:

Mensagem por rle » 19 jun 2021 10:03

lamento que tenha corrido mal...de inglaterra so comprei no helmet city e no xl-moto, ambos na era pre-brexit, pois agora já ta mais complicado...no xl moto correu mal, perderam a encomenda, nao respondiam email, etc...
voltando à bmw-europe...acho que a bmw uk é mesmo só uk, europe é so no endereço do site.
prá quem tá em portugal acho que funciona melhor comprar na bmw iberica (de espanha) ou diretamente da alemanha (neste por ex https://www.bmw-motorrad-bohling.com/) .
cá em portugal, vale a pena dar uma espreitadela em stands menos frequentados, pois tem lá muito material a bom preço...por exemplo, no ano passado no bmw motorrad day estavam a dar 50% de desconto em tudo e no antero houve muita procura e quando lá fui 2 dias depois da promoção quase nao havia nada, mas dei um salto na trofa e tinha montes de opçoes......acabei por comprar um fato completo GS Dry pela metade do preço (ou mais...porque era a cor do ano anterior....) ou seja, na bmw prefiro presencialmente ....mas concordo que seja uma questao de sorte ou oportunidade...um amigo comprou um system 7 carbono com 70% de desconto..

abbocath
Membro Experiente
Registado: 26 jun 2007 12:03
Contacto:

Mensagem por abbocath » 22 jun 2021 14:17

Ricardo, já tinha ouvido um feedback idêntico de um colega com quem circulo às vezes. No entanto, depois de várias reclamações mas depois de muito tempo à espera (mais de 2 meses) lá recebeu o artigo.

Enfim...
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes