Mais um...

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC, jsantos

Responder
jomipiro
Membro em Estágio
Mensagens: 1
Registado: 03 mar 2023 11:37
Contacto:

Mais um...

Mensagem por jomipiro » 06 mar 2023 12:26

Olá a todos.

Eu sou o João e comprei uma F 750 GS. (Ou melhor, encomendei uma que estou ansiosamente à espera de receber.)

Como é que cheguei aqui?

Depois de 20 anos encartado mas com zero experiência de motas, no ano passado comecei a alugar umas motas 1 ou 2 dias para dar uns passeios.

A primeira mota que aluguei foi uma Honda CB500X e adorei a aventura. Para alguém sem qualquer experiência, revelou ser a mota ideal. Tanto que comecei a namorar a ideia de comprar uma apesar do meu estilo de vida - com filhos pequenos - e da minha habitação - um apartamento com garagem coletiva, não serem propriamente o melhor prenúncio para o projeto.

Ainda assim, fui ao concessionário da Honda com o figurativo livro de cheques na mão. Chegado lá, o vendedor deu a entender que, assim que tivesse um pouco mais de experiência, iria perceber que a CB500X era pequena para mim (tenho 190cm e 90kg). Tentou seduzir-me com a Transalp e quase conseguiu. Já quase convencido com a Transalp (e porque, necessariamente, o orçamento tinha crescido para quase o dobro), decidi fazer uma visita ao concessionário da BMW.

Já tinha conduzido uma F 750 GS (também alugada), e tinha gostado. Era claramente mais mota. Mas nunca tinha verdadeiramente equacionado a GS até entrar no concessionário porque tinha algum estigma contra a F 750 GS. A opinião generalizada é que a F 750 GS é a GS dos pobres ou dos pequenos de perna (e que ninguém com 2 dedos de testa compra a F 750 GS a menos que queira muito uma GS mas falte carteira ou perna). Para além disso, é um modelo que está no mercado há muito tempo.

Ora, eu nunca tive a fantasia da R 1250 GS e não tenho perna curta... Por que raio compraria uma F 750 GS?!

Mas, depois de alguma reflexão, a verdade é que a 750 GS é a mota perfeita para mim. A utilização vai ser sempre sem pendura e em viagens relativamente pequenas (passeios de meio dia a um dia). Temos uma casa de fim-de-semana no Douro onde abundam fantásticas estradas (e caminhos de terra), que vai servir de base para as minhas aventuras e os passeios serão sempre pela região. A 750 GS, depois de carregada com todos os extras, é uma mota fácil de conduzir mas com todas as mordomias da irmã maior (ou quase todas), tem potência mais que suficiente para um nabiça como eu e a reduzida capacidade fora de estrada é também mais do que suficiente para explorar estradas de terra bem tratadas (e, sejamos francos, o meu todo-o-terreno vai resumir-se a isso - daí ter optado pela F 750 GS em vez da F 850 GS).

O vendedor da BMW preconizou que esta seria a primeira de muitas e que, em pouco tempo, estaria lá de novo para comprar a R 1250 GS. Talvez. Até lá espero que divertir-me, aprender o que é ter mota, cometer alguns erros (sem consequências de maior, espero), e expandir um pouco os meus horizontes (saindo do conformismo das 4 rodas).

Provavelmente escrevi tanto que ninguém chegará a este último parágrafo. Ainda assim, vamo-nos vendo por aí, num ou noutro post, onde farei umas perguntas (estúpidas, imagino).

Obrigado e boas curvas.
João.
João (Porto & Douro)
F 750 GS (2023)

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Mais um...

Mensagem por amandio » 06 mar 2023 13:12

Bem vindo João ao fórum do BMW McP.
E que venha lá essa 750.

Ainda no ano passado tive a oportunidade de fazer um fantástico passeio com uma (o meu tijolo voador estava na oficina) e é realmente uma mota muito maneirinha.
E para o transito citadino é realmente muito boa.

E nunca há dúvidas estúpidas... ninguém nasce ensinado e está a entrar num "novo mundo". Portanto é natural que elas apareçam.
Estamos cá para o que for necessário.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

davidloivos
Membro Iniciante
Mensagens: 84
Registado: 29 abr 2020 14:11
Contacto:

Re: Mais um...

Mensagem por davidloivos » 08 mar 2023 18:48

Top.

Bem-vindo.

rsbastos
Membro em Estágio
Mensagens: 6
Registado: 03 nov 2022 11:01
Contacto:

Re: Mais um...

Mensagem por rsbastos » 13 mar 2023 17:55

Olá João,

Comecei com o G 310 GS e estou agora com uma F 750 GS (as duas "zero" Km na compra).
Só posso dizer uma coisa... Não te vais arrepender, é uma moto fantástica, e não considero que falte "pulmão", (e ando quase sempre com pendura) mesmo em comparação com a irmã maior, até porque, como bem sabes o motor é 850...

Boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
LTS
Direcção BMW McP
Mensagens: 74
Registado: 19 jun 2016 13:04
Contacto:

Re: Mais um...

Mensagem por LTS » 05 abr 2023 17:13

Estimado João,

Bem vindo ao fórum do BMW Motoclube Portugal.

Venha lá essa F750 ;) excelente moto!... já a temos ou ainda se espera por ela?

Este fórum é uma pequena enciclopédia, com excelentes artigos sobre os mais variados temas, para além de ser um repositório de parte da história do Clube.

Se quiser ser sócio do Clube, não hesite em me contactar diretamente ou através do endereço de email helpdesk@bmwmotoclube.com, para a nossa colaboradora Cláudia Braz.

Esperamos vê-lo em breve, num dos nossos eventos: o próximo terá lugar já dia 22 de abril (passeio e almoço no alentejo... ainda segredo :)). Veja os posts dos eventos nos "os nossos encontros oficiais": viewforum.php?f=2

Obrigado pela sua escolha, bom ano e boas curvas.
LTS
Luís Trindade Santos
Presidente da Direção do BMW Motoclube Portugal
Sócio 621
R 1250 GSA

Imagem Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes