Apresentação

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC, jsantos

Responder
Viegas79
Membro em Estágio
Mensagens: 1
Registado: 28 jul 2019 12:53
Contacto:

Apresentação

Mensagem por Viegas79 » 28 jul 2019 14:37

Boa tarde, tenho 40 anos , sou do porto e gostava de ser um dos proprietários de uma moto BMW...Ando de moto á dez anos , mas sempre de 125 , neste momento tenho uma scooter, como tirei a carta de categoria A o mês passado, o meu sonho era ter uma BMW. Se comprar tem de ser uma f650 GS , pois a carteira é curta, costumo andar todos os dias possíveis e umas viagens de fim de semana, ando a ver a bicilindrica pois tem uma estética que adoro mas ainda é um investimento puxado para mim , acham que vale a pena o que pedem ou a monocilíndrico que fica mais em conta é um melhor investimento.Obrigado

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por JoseMorgado » 28 jul 2019 19:42

Boa tarde Viegas. Bem Vindo ao Fórum do BMW Motoclube Portugal.

Passar de uma Scooter 125, para uma BMW, qualquer que ela seja, será sempre Grande Up Grade.

Parabéns por isso.

Quanto às opções que estão em cima da mesa, são ambas Excelentes.

Uma é mais moderna, mais potente, com prestações acima da média.

A outra é mais antiga, mas igualmente com excelentes desempenhos e grande fiabilidade, que foi uma referência na sua época.

Tudo depende do estado em que estão e dos seus valores de venda.

Desejo de Bons Negócios, e que Venha a BMW depressa.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por amandio » 29 jul 2019 08:31

Bem vindo Viegas ao Fórum do BMW McP.
Mais um homem do norte por aqui. :mrgreen:

Quanto à escolha, penso que tudo depende de 2 coisas básicas: Que utilização lhe dará normalmente (a razão) e qual lhe fará mais feliz, qual a que lhe enche as medidas (o coração).
Para uma utilização diária de poucos kms, casa/trabalho/casa a 650 mono (cilíndrica) será bem mais do que suficiente para substituir a Scooter que tem de momento. Muito económica, fácil manutenção, um motor que não tem fim.
Claro que será um modelo mais antigo e com a idade a acusar algum desgaste.
Se pretende ter uma mota que lhe faça o mesmo mas que também lhe permita esticar as pernas para mais longe mais frequentemente e com menos cansaço, a 650 twin será mais indicada. Um modelo mais recente, mais potente, igualmente económica. Claro que estamos a falar de preços diferentes e que exige algum cálculo para a carteira. E visto que é também o modelo que mais gosta, não será difícil dar o salto.

Penso que com ambas será igualmente bem servido.
Sendo que a mono, não sendo incapaz (muito pelo contrário), é mais "fraca" e cansativa para longas distâncias.
Enquanto que a twin será mais viva e mais disponível mesmo nas curtas distâncias.

Já agora deixo aqui o link de um tópico sobre "Checklist para compra de mota em 2a mão"
O meu conselho: nada de pressas e nada de compromissos até ter certeza que a mota está nas condições que quer.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por luiz silva » 30 jul 2019 13:52

Bem vindo ao Fórum, Viegas!!

Fui proprietário da G650GS, monocilindrica, e posso afirmar que foi a moto mais versátil que tive.
Leve e econômica para o dia a dia, aceita bem estrada de chão até um off Road moderado e em viagens tem ótima velocidade de cruzeiro e um motor com ótimo torque em médias rotações
...verdadeira "multipurpose".

Também já pilotei a twin F700GS e dá alguma vantagem mecânica, claro, mas se os eurinhos estiverem contados, a monocilindrica não decepcionará.

Boa sorte na busca!!
Abçs
Luiz

Avatar do Utilizador
abbocath
Membro Experiente
Mensagens: 1499
Registado: 26 jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por abbocath » 21 ago 2019 18:44

Bem vindo ao fórum Viegas!

Com as opiniões dos mais experientes aqui do fórum (os últimos 3 comentários) certamente que estás no bom caminho para a tua escolha.

Boas curvas
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9001
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por amandio » 21 ago 2019 21:14

Então Viegas, como vai essa pesquisa para a aquisição da nova montada?
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante