APRESENTAÇÃO D.GUIA
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APRESENTAÇÃO D.GUIA
Boa tarde.
Amante das duas rodas desde sempre.
Utilizador moto desde 1998, TDM 850, Honda VFR 750 e agora interessado em BMW R 850RT.
Cumprimentos a todos.
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Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Bem vindo ao Fórum, Deguia!!
Que venha logo esta BMW!!
Abcs
Luiz
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Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Ora viva e bem vindo ao fórum do BMW McP.
TDM e VFR duas motas que aprecio bastante especialmente a VFR 750 F de 1990-1997, que tive o prazer de as conduzir extensamente.
(um amigo na altura teve exactamente essas 2 motas, pela mesma ordem, e ficavam guardadas lá em casa )
Já agora, uma curiosidade: porquê a RT850?
Porque não a 1100 ou a 1150? Certamente não é uma questão de peso pois são quase similares.
TDM e VFR duas motas que aprecio bastante especialmente a VFR 750 F de 1990-1997, que tive o prazer de as conduzir extensamente.
(um amigo na altura teve exactamente essas 2 motas, pela mesma ordem, e ficavam guardadas lá em casa )
Já agora, uma curiosidade: porquê a RT850?
Porque não a 1100 ou a 1150? Certamente não é uma questão de peso pois são quase similares.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
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- abbocath
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Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Bem vindo ao fórum Deguia!
Boas curvas e boa sorte com a escolha!
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Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Sócio 689
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K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Boa tarde.amandio Escreveu: ↑24 jun 2019 08:08Ora viva e bem vindo ao fórum do BMW McP.
TDM e VFR duas motas que aprecio bastante especialmente a VFR 750 F de 1990-1997, que tive o prazer de as conduzir extensamente.
(um amigo na altura teve exactamente essas 2 motas, pela mesma ordem, e ficavam guardadas lá em casa )
Já agora, uma curiosidade: porquê a RT850?
Porque não a 1100 ou a 1150? Certamente não é uma questão de peso pois são quase similares.
A RT850, pois segundo o que andei a pesquisar e a indagar, será o motor mais fiável.
Cumprimentos.
Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Segundo o meu conhecimento, o que não é garantia de certeza absoluta , o motor R850 e o R1100/R1150 (boxer) são exactamente iguais apenas com menor volume de compressão.
Tal como as actuais F750 e F850. Mesmo motor (bicilíndrico) diferente volume de compressão.
O que já não acontece, por exemplo, com o motor K75 e K100/K1100 com 3 e 4 cilindros respectivamente.
Daí a minha questão.
Tal como as actuais F750 e F850. Mesmo motor (bicilíndrico) diferente volume de compressão.
O que já não acontece, por exemplo, com o motor K75 e K100/K1100 com 3 e 4 cilindros respectivamente.
Daí a minha questão.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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- JoseMorgado
- Moderador
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- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
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Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Olá D.guia, Muito Bem Vindo ao Nosso Fórum.
A minha questão é exactamente a mesma da do Amândio, porquê uma 850, quando as 1100 ou 1150 são exactamente iguais, com melhor desempenho e muito mais fáceis de encontrar.
Ao nível da fiabilidade não têm qualquer diferença pois, como também já aqui disse o Amândio, só diferem na capacidade da Câmara de Combustão, que tem uns cm3 a menos.
Estes motores foram utilizados practicamente apenas pelas forças policiais, pois o seu valor de custo unitário era ligeiramente inferior ao do dos motores maiores, na ordem das muito poucas centenas de euros.
Se para um comprador particular essa diferença não tinha qualquer importância, para os compradores institucionais, como um estado, que comprava centenas, ou milhares de motas, de uma só vez, o valor global dessa diferença era já significativo.
Essa foi também uma das maneiras que a BMW encontrou, para que as suas ofertas, para esse tipo de clientes, fosse mais competitiva, a nível do preço, perante os concorrentes japoneses.
Na Alemanha também tinham alguns clientes pois, como a sua potência era mais limitada, pagavam menos impostos e os seguros eram mais baratos, alguns germânicos, sempre muito racionais, deixavam para trás a Paixão e valorizavam a 200% a racionalidade das contas, enfim….
Actualmente, no mercado de usados, são mais difíceis de encontrar, practicamente ao mesmo preço das "maiores", com menor desempenho e, normalmente, com muitos quilómetros em cima, pois foram resultado de vendas, em leilão, de motas abatidas ao efectivo das forças policiais.
Alguns casos, ainda mais raros, também poderão ser o resultado de vendas que as forças policiais fizeram a civis, de motas que foram entregues pela BMW para experiência, antes da assinatura dos contratos de fornecimento.
Por todas estas razões, e como os motores são ligeiramente diferentes, assim como a relação de transmissão final também é diferente, algumas peças desses órgãos poderão ser difíceis de encontrar, caso haja necessidade de as trocar.
Aconselho assim uma R1100 ou R1150...…
Desejos de Bons Negócios!!
A minha questão é exactamente a mesma da do Amândio, porquê uma 850, quando as 1100 ou 1150 são exactamente iguais, com melhor desempenho e muito mais fáceis de encontrar.
Ao nível da fiabilidade não têm qualquer diferença pois, como também já aqui disse o Amândio, só diferem na capacidade da Câmara de Combustão, que tem uns cm3 a menos.
Estes motores foram utilizados practicamente apenas pelas forças policiais, pois o seu valor de custo unitário era ligeiramente inferior ao do dos motores maiores, na ordem das muito poucas centenas de euros.
Se para um comprador particular essa diferença não tinha qualquer importância, para os compradores institucionais, como um estado, que comprava centenas, ou milhares de motas, de uma só vez, o valor global dessa diferença era já significativo.
Essa foi também uma das maneiras que a BMW encontrou, para que as suas ofertas, para esse tipo de clientes, fosse mais competitiva, a nível do preço, perante os concorrentes japoneses.
Na Alemanha também tinham alguns clientes pois, como a sua potência era mais limitada, pagavam menos impostos e os seguros eram mais baratos, alguns germânicos, sempre muito racionais, deixavam para trás a Paixão e valorizavam a 200% a racionalidade das contas, enfim….
Actualmente, no mercado de usados, são mais difíceis de encontrar, practicamente ao mesmo preço das "maiores", com menor desempenho e, normalmente, com muitos quilómetros em cima, pois foram resultado de vendas, em leilão, de motas abatidas ao efectivo das forças policiais.
Alguns casos, ainda mais raros, também poderão ser o resultado de vendas que as forças policiais fizeram a civis, de motas que foram entregues pela BMW para experiência, antes da assinatura dos contratos de fornecimento.
Por todas estas razões, e como os motores são ligeiramente diferentes, assim como a relação de transmissão final também é diferente, algumas peças desses órgãos poderão ser difíceis de encontrar, caso haja necessidade de as trocar.
Aconselho assim uma R1100 ou R1150...…
Desejos de Bons Negócios!!
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
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R90S 74
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R1250 RT 2022
Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Bem Vindo Deguia!
Tiago Parente
Sócio 697
BMW K1600 GT-2018
Honda CBR 1100 XX Superblackbird-2007
Yamaha Thundercat 600-2005
Sócio 697
BMW K1600 GT-2018
Honda CBR 1100 XX Superblackbird-2007
Yamaha Thundercat 600-2005
Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Ok, obrigado, vou ter em conta.amandio Escreveu: ↑01 jul 2019 12:21Segundo o meu conhecimento, o que não é garantia de certeza absoluta , o motor R850 e o R1100/R1150 (boxer) são exactamente iguais apenas com menor volume de compressão.
Tal como as actuais F750 e F850. Mesmo motor (bicilíndrico) diferente volume de compressão.
O que já não acontece, por exemplo, com o motor K75 e K100/K1100 com 3 e 4 cilindros respectivamente.
Daí a minha questão.
Re: APRESENTAÇÃO D.GUIA
Boa tarde.JoseMorgado Escreveu: ↑05 jul 2019 08:39Olá D.guia, Muito Bem Vindo ao Nosso Fórum.
A minha questão é exactamente a mesma da do Amândio, porquê uma 850, quando as 1100 ou 1150 são exactamente iguais, com melhor desempenho e muito mais fáceis de encontrar.
Ao nível da fiabilidade não têm qualquer diferença pois, como também já aqui disse o Amândio, só diferem na capacidade da Câmara de Combustão, que tem uns cm3 a menos.
Estes motores foram utilizados practicamente apenas pelas forças policiais, pois o seu valor de custo unitário era ligeiramente inferior ao do dos motores maiores, na ordem das muito poucas centenas de euros.
Se para um comprador particular essa diferença não tinha qualquer importância, para os compradores institucionais, como um estado, que comprava centenas, ou milhares de motas, de uma só vez, o valor global dessa diferença era já significativo.
Essa foi também uma das maneiras que a BMW encontrou, para que as suas ofertas, para esse tipo de clientes, fosse mais competitiva, a nível do preço, perante os concorrentes japoneses.
Na Alemanha também tinham alguns clientes pois, como a sua potência era mais limitada, pagavam menos impostos e os seguros eram mais baratos, alguns germânicos, sempre muito racionais, deixavam para trás a Paixão e valorizavam a 200% a racionalidade das contas, enfim….
Actualmente, no mercado de usados, são mais difíceis de encontrar, practicamente ao mesmo preço das "maiores", com menor desempenho e, normalmente, com muitos quilómetros em cima, pois foram resultado de vendas, em leilão, de motas abatidas ao efectivo das forças policiais.
Alguns casos, ainda mais raros, também poderão ser o resultado de vendas que as forças policiais fizeram a civis, de motas que foram entregues pela BMW para experiência, antes da assinatura dos contratos de fornecimento.
Por todas estas razões, e como os motores são ligeiramente diferentes, assim como a relação de transmissão final também é diferente, algumas peças desses órgãos poderão ser difíceis de encontrar, caso haja necessidade de as trocar.
Aconselho assim uma R1100 ou R1150...…
Desejos de Bons Negócios!!
Muito obrigado pelo conselho, irei ter em conta.
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