Apresentação - José Carlos Rocha

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio, jsantos

souselo2010
Membro em Estágio
Registado: 30 out 2016 20:42
Contacto:

Re: Apresentação - José Carlos Rocha

Mensagem por souselo2010 » 18 nov 2016 12:27

Pois é amigos.

Tenho procurado, procurado e isto não está facil, com a introdução do conceito de refregiração e fiabilidade fiquei com o miolo Às voltas.

Tenho procurado mas nos stands o preço é quase proibitivo, em particulares vamos ver motas de 2010, 2011 que pedem o mesmo dinheiro que algumas de 2013, é um facto que tem umas malas ou top-case, mais uns farois e ficamos na duvida compramos mais recente ou com mais equipamento????
e para juntar o facto de GSA vai havendo escolha já GS a oferta é bem menor.

cps

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 18 nov 2016 12:56

Nos stands os preços até não são os piores, normalmente os particulares tentam vender sempre acima do valor de mercado praticado pelos stands para ganhar mais um pataquinho com a venda.

Mas há sempre pessoas que simplesmente querem vender e, bem negociado o preço, até poderá ser uma boa compra.

Vem aí o inverno, com o frio e a chuva. Para quem é comprador é uma boa época (normalmente) pois os preços têm tendência para subir um pouco na primavera com o inicio do "novo ano motociclistico".

Quanto aos extras, pela minha experiência, nos stands não é tão valorizado como os particulares.
Normalmente numa venda particular há sempre referência de todos os extras incluídos até ao parafuso XPTO colocado não sei onde.

Além de que nenhum particular lhe dará qualquer garantia de 6 meses ou de 1 ano sobre a compra da mota.
E temos aqui no fórum histórias de motas recém compradas que voltaram à oficina dentro da garantia para reparações. Preço final: 0 (zero).

Quero ainda deixar claro que não tenho qualquer comissão onde quer que seja... nem vivo em Portugal e neste momento nem mota tenho... Apenas experiência e muitas histórias.

Num stand pode parecer caro, mas tem Garantia. Isso faz toda a diferença.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 19 nov 2016 17:14

Também concordo com o Amândio.

É mais segura a transacção num stand, desde que assegurem a garantia pós-venda, pois há alguns que arranjam estratagemas para fugirem a essa responsabilidade.

Muito importante é também o historial das assistências e manutenções, por isso, valoriza muito um livro de revisões devidamente preenchido.

Bons negócios.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

souselo2010
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por souselo2010 » 22 nov 2016 16:51

Boa tarde

Isso têm razão e já vi que nos stands por mais 500 euros vale a pena, comprar lá nem que seja pelo simples ( mas grande) facto de ter garanti, o que reparo é que existem motas nos stands que já tem preparação para malas e para top-cases, mas elas não estão a venda junto com as motas :)

Tenho vindo a aperceber-me disso porque por mais mil eurinhos no stand compra-se o modelo de 2013, em detrimento dos de 2011, 2012 em particulares, onde a mota tem tudo.....mas as malas devem estar lá para venda À posteriori.

Digam-me uma coisa, nos stands são poucos claros nos anúncios dizem que tem os 3 packs modelo 2013, isso significa full extras certo??

O que me dizem dos motores de 2013??são os actuais??o modelo de 2017 sofreu alterações exteriores?

obrigado

Eduardo Filipe
Membro Regular
Registado: 25 jan 2016 17:51
Contacto:

Mensagem por Eduardo Filipe » 22 nov 2016 21:14

Amigo nestas coisas é preciso ter "olho vivo e pé ligeiro".

Comigo não vou em filmes, compro sempre a particulares depois de analisar bem a situação...!!!

Nos stands além de as venderem mais caras (para depois cobrir a garantia nalgum azar) ao receberem as motas de retoma por vezes tiram tudo o que se pode para depois venderem á parte e eu sei bem do que falo.

Por norma os particulares vendem as motas ao preço de valor comercial mais baixo para poderem adquirir uma mais recente, e não porque esteja a dar problemas...!!!

Mas ao seu dinheiro cada um faz o que quer, como me custa a ganhar eu só arrisco com a certeza que o negócio vale, mas ao comprar em segunda mão é sempre uma incógnita, por vezes quem vende pensa que está bom e afinal acontece alguma coisa que não se espera...!!!
Abraço
Eduardo Filipe

ImagemImagem
"Posso não voltar...,mas vou...!!!"

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 23 nov 2016 10:09

souselo2010 Escreveu:Tenho vindo a aperceber-me disso porque por mais mil eurinhos no stand compra-se o modelo de 2013, em detrimento dos de 2011, 2012 em particulares, onde a mota tem tudo.....mas as malas devem estar lá para venda À posteriori.
A GS standard já vem com os apoios superiores (no sub-quadro) das malas de fábrica. Para o sistema de malas Vario da BMW.
Mas as malas em si são um extra. seja modelo de 2008, 2011 ou 2013 (LC).
Está preparada de fábrica para ter malas laterais e top case sem necessidade de ter qualquer adaptação ou suporte.
souselo2010 Escreveu:Digam-me uma coisa, nos stands são poucos claros nos anúncios dizem que tem os 3 packs modelo 2013, isso significa full extras certo??
Os 3 packs de extras, não significam que é full extras.
Tem os packs:
- Comfort: Controlo pressão dos pneus, escape cromado, punhos aquecidos e protecções dos punhos
- Dynamic: ABS PRO, Modos de condução PRO, faróis e piscas em LED (com luz diurna)
- Touring: Computador de bordo PRO (funcionalidades do modo Enduro), cruise control, ESA dynamic, Kit de preparação GPS e suporte inferior (junto ao pousa pés) para malas Vario.

Ainda tem outros equipamentos opcionais que perfazem o full extras:
- Assistente de passagem de caixa PRO (sem necessidade de uso da embraiagem)
- Keyless (sem chave)
- Jantes de raios
- Suspensão, motor e transmissão em preto
- Redução da altura de 85cm para 80cm (ajuste de fábrica para condutores com mais baixa estatura)
- Sistema de alarme.

Depois há os Acessórios:
- Escape Akrapovič
- Malas Vario
- Top case Vario
- Sacos interiores para Malas e top case Vario
- Sistema de suporte e malas de alumínio (da Adventure)
- Sistema Navigator (GPS)
- Protecção de cilindro e/ou crash bars
- Placa de protecção do motor
- Vários tipos de pousa pés
- Luzes auxiliares em LED (idênticas à Adventure)
souselo2010 Escreveu:O que me dizem dos motores de 2013??são os actuais??o modelo de 2017 sofreu alterações exteriores?
Os motores de 2013 são os LC (liquid cooled) e são os que actualmente equipam as 1200 GS, GSA, RT, R e RS
A nineT ainda usa os motores anteriores.
A GS 2017 tem sobretudo alterações estéticas.
A grande novidade é o conversor catalítico para cumprir as normas EU4 sobre poluição e emissão de gases.
Foi também introduzido os modos Enduro Pro e Dynamic Pro, com Hill Start Control (que permite arrancar em inclinação sem a utilização de travão).

Neste tópico há uma descrição detalhada com fotos sobre o modelo 2017
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 23 nov 2016 10:14

Eduardo Filipe Escreveu:Amigo nestas coisas é preciso ter "olho vivo e pé ligeiro".

Comigo não vou em filmes, compro sempre a particulares depois de analisar bem a situação...!!!

Nos stands além de as venderem mais caras (para depois cobrir a garantia nalgum azar) ao receberem as motas de retoma por vezes tiram tudo o que se pode para depois venderem á parte e eu sei bem do que falo.

Por norma os particulares vendem as motas ao preço de valor comercial mais baixo para poderem adquirir uma mais recente, e não porque esteja a dar problemas...!!!

Mas ao seu dinheiro cada um faz o que quer, como me custa a ganhar eu só arrisco com a certeza que o negócio vale, mas ao comprar em segunda mão é sempre uma incógnita, por vezes quem vende pensa que está bom e afinal acontece alguma coisa que não se espera...!!!
Eduardo, reconheço que existem muitos, até demasiados, casos desses.
Há sempre aqueles que aproveitam qualquer oportunidade para ganhar qualquer extra enganando o comprador.
Felizmente os stands que a malta costuma frequentar, nomeadamente a Bomcar e a Motomil, nesses aspectos são 100%.
Por essa fiabilidade são as recomendação que sempre damos e recomendamos.
Há outros por aí, e temos exemplos bem recentes aqui no fórum, de má serviço, péssima assistência e 1001 maneiras de fugir com o rabo à seringa.
Amândio de Aveiro
R1150 GS [2002-2013]

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 24 nov 2016 09:48

Para além das valiosas informações pormenorizadas do Amândio, só duas achegas:

-Os modelos de 2017 apresentam algumas melhorias na caixa de velocidades e embraiagem.

-Os modelos sem o conversor catalítico para as normas EU4, portanto, até 2016, andam mais e gastam menos, porque têm mais binário, a mais baixas rotações.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

souselo2010
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por souselo2010 » 27 nov 2016 01:29

Boa noite amigos

Pois é a vontade de ter uma GS é tanta que já ando a ver até modelos de 2007 e 2006, claro que os euros face a vontade de ter uma é tanta que até isso já ando a ver, mas penso que vou pensar com a cabeça e procurar algo de 2011 para a frente.

Também já tenho proposta do bmw financial, mas contas feitas penso que não é uma opção pelo menos para mim, quando vejo o valor residual até me apetece fugir :), mas a verdade é uma é só para quem quer, por isso acho que vou ter que juntar mais umas massas, para poder chegar um bocadinho mais além.

abraço a todos e bom fim de semana

j luis
Membro Veterano
Registado: 29 dez 2009 20:28
Contacto:

Mensagem por j luis » 04 jan 2017 13:06

Bem Vindo ao Fórum do BMW MC Portugal
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX