Apresentação
Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio, jsantos
Re: Apresentação
Obrigado Luiz! Abraço
Obrigado Rui Peixoto! Abraço
Gostaria de ter uma opinião vossa. Costumam usar aditivos na gasolina para limpeza dos injetores? Eu apenas utilizo gasolina BP Premium 98...Haverá alguma vantagem em adicionar algum aditivo (bom claro, tipo STP) para os injetores? Obrigado
- amandio
- Membro Veterano
- Registado: 21 abr 2008 12:05
- Contacto:
Pessoalmente nunca utilizei, portanto não posso opinar se melhora ou não a performance da máquina.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
[attachment=0]
Olá Carlos, bem vindo !
A moto é uma beleza, e eu atenção, sou um pouco crítico do desenho de muitas das BMW's, mas esta sempre foi uma das que gostei mais (aquele farolim traseiro é um pormenor que gosto muito).
Não me leve a mal pelo que vou dizer, porque é algo em tom de brincadeira, mas saiu daquilo que costumo chamar de "a moto para quem não gosta de motos" para algo que é sem dúvida especial !!! Muitos parabéns pelo salto gigantesco e mais uma vez, bem vindo!
Ah, e já agora, eu uso e sempre usei gasolina 95 nas minhas motos - vou ao manual ler o que recomendam é 95, meto 95 !! Aditivos nunca coloquei - a unica coisa que tenho cuidado é não colocar as gasolinas "simples" - a verdade é que a diferença é precisamente a fórmula, que nesses combustíveis não leva os aditivos que dão mais qualidade ao funcionamento do motor e maior longevidade ao mesmo (e estou a usar as palavras de um bom amigo meu que era funcionário da Petrogal)
A moto é uma beleza, e eu atenção, sou um pouco crítico do desenho de muitas das BMW's, mas esta sempre foi uma das que gostei mais (aquele farolim traseiro é um pormenor que gosto muito).
Não me leve a mal pelo que vou dizer, porque é algo em tom de brincadeira, mas saiu daquilo que costumo chamar de "a moto para quem não gosta de motos" para algo que é sem dúvida especial !!! Muitos parabéns pelo salto gigantesco e mais uma vez, bem vindo!
Ah, e já agora, eu uso e sempre usei gasolina 95 nas minhas motos - vou ao manual ler o que recomendam é 95, meto 95 !! Aditivos nunca coloquei - a unica coisa que tenho cuidado é não colocar as gasolinas "simples" - a verdade é que a diferença é precisamente a fórmula, que nesses combustíveis não leva os aditivos que dão mais qualidade ao funcionamento do motor e maior longevidade ao mesmo (e estou a usar as palavras de um bom amigo meu que era funcionário da Petrogal)

Obrigado pelas suas palavras! Eu nas minhas motos uso sempre gasolina 98 e da BP...Só mesmo em casos que não é possível é que abasteço com outro combustível. Há quem recomende ( isto foi um engenheiro mecânico que me disse) o uso da 95 de inverno e 98 de verão...Isto tem a ver com uma série de pormenores técnicos que na altura me explicaram.
- JoseMorgado
- Direcção BMW McP
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Contacto:
Boa noite Carlos Castela.
Que Bela e Excelente Mota nos trazes aqui.
Ainda por cima, está em Castelo Branco, a Bela Cidade onde nasci, mas onde, por causa do Bicho, não vou há mais de ano.
Quanto às gasolinas, uso muitas vezes as mais baratas, ou então as que têm mais descontos, mas sempre as indicadas pela marca.
95 octanas para a RT e 98 octanas para a R90S,
Aditivos nunca usei....
Esperamos agora que a Pandemia nos deixe, rapidamente, começar a fazer uns passeiozinhos....
Que Bela e Excelente Mota nos trazes aqui.
Ainda por cima, está em Castelo Branco, a Bela Cidade onde nasci, mas onde, por causa do Bicho, não vou há mais de ano.
Quanto às gasolinas, uso muitas vezes as mais baratas, ou então as que têm mais descontos, mas sempre as indicadas pela marca.
95 octanas para a RT e 98 octanas para a R90S,
Aditivos nunca usei....
Esperamos agora que a Pandemia nos deixe, rapidamente, começar a fazer uns passeiozinhos....
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74

Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07