BMW K1

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio, jsantos

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Re: BMW K1

Mensagem por JoseMorgado » 14 jan 2021 11:28

FenixHB Escreveu:
13 jan 2021 13:18
És fórum está moribundo...
Peço desculpa, mas não posso concordar com esta afirmação.

Se a afirmação fosse, os Fóruns deixaram de ser a "ferramenta" mais atractiva e fácil para usar num smartphone, teria a minha total concordância, agora, adjectiva-lo da forma como foi feito, não posso subscrever....

Este Fórum, ao contrário de muitos outros, que estão inactivos durante meses ou anos, mantêm uma actividade regular, principalmente na resposta a dúvidas e a questões sobre a Marca BMW e sobre os seus modelos de Motas, quer recentes, quer antigos e mesmo sobre modelos Clássicos.

É igualmente, como "órgão" oficial do BMW Motoclube Portugal, um repositório das actividades do Clube, que este ano, e apesar da Pandemia, comemora o seu 30º Aniversário, sendo por isso um dos mais Antigos Monomarca da Europa.

Se tiverem o cuidado de observar, e as estatísticas estão disponíveis para todos, estão permanentemente ligados cerca de uma centena de utilizadores, e os tópicos, mesmo os mais recentes, atingem facilmente as dezenas, ou centenas de milhares de visualizações.

Ao contrário de outras formas de divulgação e comunicação, no Fórum do BMW Motoclube Portugal, podemos sempre aceder a eventos, notícias, conselhos técnicos, testes, etc, mesmo de anos passados, pois basta fazer uma busca por palavras "chave", que facilmente acedemos ao que realmente procuramos.

Outra característica do Fórum do BMW Motoclube Portugal, é que não vendemos informações sobre os nossos utilizadores ou visitantes, nem sobre o "tráfego" online gerado à sua volta.

Somos talvez conservadores, mas gostamos de nos manter assim....

Outras plataformas, onde apenas aparece a "espuma" dos dias, são mais "fáceis" de usar num smartphone, mas uma qualquer referência "postada" de manhã, dificilmente estará acessível à noite....

É talvez o reflexo da "Sociedade de Consumo Rápido e Imediato" em que Todos vivemos actualmente...

A Filosofia dos Fóruns em geral é outra, e a deste em particular reflete aquilo que acima escrevi.

Espero assim que não se pretenda utilizar, e obter do Fórum do BMW Motoclube Portugal, as respostas de uma plataforma de comunicação, com as características que ele não tem....

Um Bom Ano com Saúde para Todos.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 14 jan 2021 11:53

Essa é outra perspectiva para ver fórum.
No caso da minha intervenção foi mesmo a comparar com os números do passado.
De 2008 quando aqui comecei ou de 2011 (se não estou em erro) quando se atingiu o máximo de utilizadores online.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

FenixHB
Membro em Estágio
Registado: 31 dez 2020 21:50
Contacto:

Mensagem por FenixHB » 14 jan 2021 23:39

Boa noite Amândio, só não compreendo porque há tantas BMW na estrada...
A malta não gosta de partilhar, não tem dúvidas? Normalmente este tipo de fóruns serve para isso mesmo...
BMW K1 Red Marrakesh
Ducati 888
Ducati 999
Kawasaki GPz1000RX
Kawasaki ZX10 Tomcat
Bimota SB8R
Suzuki Fenix 1100

FenixHB
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por FenixHB » 14 jan 2021 23:51

JoseMorgado Escreveu:
14 jan 2021 11:28
FenixHB Escreveu:
13 jan 2021 13:18
És fórum está moribundo...
Peço desculpa, mas não posso concordar com esta afirmação.

Se a afirmação fosse, os Fóruns deixaram de ser a "ferramenta" mais atractiva e fácil para usar num smartphone, teria a minha total concordância, agora, adjectiva-lo da forma como foi feito, não posso subscrever....

Este Fórum, ao contrário de muitos outros, que estão inactivos durante meses ou anos, mantêm uma actividade regular, principalmente na resposta a dúvidas e a questões sobre a Marca BMW e sobre os seus modelos de Motas, quer recentes, quer antigos e mesmo sobre modelos Clássicos.

É igualmente, como "órgão" oficial do BMW Motoclube Portugal, um repositório das actividades do Clube, que este ano, e apesar da Pandemia, comemora o seu 30º Aniversário, sendo por isso um dos mais Antigos Monomarca da Europa.

Se tiverem o cuidado de observar, e as estatísticas estão disponíveis para todos, estão permanentemente ligados cerca de uma centena de utilizadores, e os tópicos, mesmo os mais recentes, atingem facilmente as dezenas, ou centenas de milhares de visualizações.

Ao contrário de outras formas de divulgação e comunicação, no Fórum do BMW Motoclube Portugal, podemos sempre aceder a eventos, notícias, conselhos técnicos, testes, etc, mesmo de anos passados, pois basta fazer uma busca por palavras "chave", que facilmente acedemos ao que realmente procuramos.

Outra característica do Fórum do BMW Motoclube Portugal, é que não vendemos informações sobre os nossos utilizadores ou visitantes, nem sobre o "tráfego" online gerado à sua volta.

Somos talvez conservadores, mas gostamos de nos manter assim....

Outras plataformas, onde apenas aparece a "espuma" dos dias, são mais "fáceis" de usar num smartphone, mas uma qualquer referência "postada" de manhã, dificilmente estará acessível à noite....

É talvez o reflexo da "Sociedade de Consumo Rápido e Imediato" em que Todos vivemos actualmente...

A Filosofia dos Fóruns em geral é outra, e a deste em particular reflete aquilo que acima escrevi.

Espero assim que não se pretenda utilizar, e obter do Fórum do BMW Motoclube Portugal, as respostas de uma plataforma de comunicação, com as características que ele não tem....

Um Bom Ano com Saúde para Todos.
Compreendo, mas tenho direito a ter a minha opinião, ou não?
Para uma simples constatação minha, que até sou recente por aqui, não são necessárias linhas intermináveis de refutação, correndo o risco de que até parece que me quer convencer do contrário ou convencer-se a si mesmo...
Pessoalmente até prefiro assim porque normalmente os resistentes são aqueles que verdadeiramente sabem dos assuntos mecânicos e ou que realmente sentem o espírito de andar de duas rodas...
Agora o Zé que me desculpe o desabafo, não volte a escrever este número aberrante de linhas quando eu apenas exerço o meu direito de opinar fazendo um simples comentário despretensioso...
BMW K1 Red Marrakesh
Ducati 888
Ducati 999
Kawasaki GPz1000RX
Kawasaki ZX10 Tomcat
Bimota SB8R
Suzuki Fenix 1100

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 15 jan 2021 09:19

FenixHB Escreveu:
14 jan 2021 23:39
Boa noite Amândio, só não compreendo porque há tantas BMW na estrada...
A malta não gosta de partilhar, não tem dúvidas? Normalmente este tipo de fóruns serve para isso mesmo...
O facto de haver muitas BMW's na estrada já não se reflecte em pertencer a um clube como foi no passado. :roll:
Antes, à uns 20/15 anos atrás, os concessionários estavam mais ligados ao clube e à vida associativa deste.
Outro facto que se constata frequentemente é que ter uma BMW, normalmente a GS (a mota mais vendida da BMW), é agora um sinal de status, de moda.
E isso também não se reflete minimamente em utilizadores no fórum e menos ainda em sócios. :roll:
O número de sócios do clube sobre razoavelmente estável ao longo dos anos. O que significa a sua relevância e presença. :D

Como disse antes, este fórum já foi muito activo, e tem fases.
Depende muito das pessoas que cá andam em determinado momento.
Houve altura que o fórum e o clube teve um "boom" de sócios e utilizadores que foi necessário criar delegações para gerir tanta gente.
Havia a delegação norte, a centro, a sul e da Madeira.
Em 2017/19 apareceram muita gente no norte que quase se justificava repensar na delegação, tanto que era o desejo de se organizar algo.
Mas como o clube (direcção, delegações, etc) funciona no voluntariarismo dos seus sócios, ninguém se chegou à frente para realmente seguir em frente com a ideia. Pena. E assim afastou novamente um bom grupo que se estava ali a formar. :(

Noutra altura, após uma série de infortúnios/incidentes, vamos pôr assim, um determinado grupo de sócios e ferverosos utilizadores aqui do fórum, começaram a discordar com a direcção do clube e com os princípios que estão na base da fundação deste clube e partiram para formar outro grupo e mais tarde um clube. Sempre muito intenso, sempre agressivo no seu "marketing", sobretudo nas redes sociais.
E essa estratégia, levou a que o clube se esvasiasse um pouco de sócios, mas mais de utilizadores aqui do fórum, o qual nunca mais recuperou a dinâmica desse período.
E o clube começou a utilizar as plataformas sociais mais tarde, quando o outro grupo já tinha o "domínio" destas.

A quantidade de posts diários e de pessoas a responder a tudo não representa o total de utilizadores do fórum.
Os que aqui andam, e há muita gente aqui a frequentar, não escrevem frequentemente.

Por outro lado, a política da direcção do clube e da moderação aqui do fórum é mantê-lo relevante e informativo, no essencial, no motivador, no suporte técnico, nas simples dúvidas... a secção das questões técnicas é seguramente a mais activa e mais "produtiva" aqui.
Não pela quantidade, pelo volume, mas pela essência do seu conteúdo.

Não, não temos um fórum super activo, mas temos um informativo e didacta.
E continuamos por aqui para o manter assim.
Agradecemos sempre a colaboração de quem pode e de quer quer. E aproveito para convidá-lo também a partilhar aqui as suas dúvidas e/ou conhecimento. :D
Amândio de Aveiro

FenixHB
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por FenixHB » 15 jan 2021 09:29

Obrigado Amândio por partilhar com clareza a sua visão...
Não tenho muitos conhecimentos de BMW , sendo essa mesma a principal razão para me ter inscrito aqui...
Normalmente quem fica para o fim também é a fina flor dos conhecimentos técnicos e do espírito fervoroso que predomina nas duas rodas...
Razão pela qual não me preocupa que esteja muito parado...
BMW K1 Red Marrakesh
Ducati 888
Ducati 999
Kawasaki GPz1000RX
Kawasaki ZX10 Tomcat
Bimota SB8R
Suzuki Fenix 1100

amandio
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por amandio » 15 jan 2021 10:07

FenixHB Escreveu:
15 jan 2021 09:29
Obrigado Amândio por partilhar com clareza a sua visão...
Não tenho muitos conhecimentos de BMW , sendo essa mesma a principal razão para me ter inscrito aqui...
Normalmente quem fica para o fim também é a fina flor dos conhecimentos técnicos e do espírito fervoroso que predomina nas duas rodas...
Razão pela qual não me preocupa que esteja muito parado...
Muito bem! :D :D :D
Entretanto se quiser entretenimento tem aqui um. O meu projecto pessoal de inverno :mrgreen:

E para mais e melhor participação no fórum tem esta informação aqui: Estar actualizado com o fórum / Notificações no mail
Amândio de Aveiro

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 15 jan 2021 11:23

FenixHB Escreveu:
14 jan 2021 23:51

Compreendo, mas tenho direito a ter a minha opinião, ou não?
Para uma simples constatação minha, que até sou recente por aqui, não são necessárias linhas intermináveis de refutação, correndo o risco de que até parece que me quer convencer do contrário ou convencer-se a si mesmo...
Pessoalmente até prefiro assim porque normalmente os resistentes são aqueles que verdadeiramente sabem dos assuntos mecânicos e ou que realmente sentem o espírito de andar de duas rodas...
Agora o Zé que me desculpe o desabafo, não volte a escrever este número aberrante de linhas quando eu apenas exerço o meu direito de opinar fazendo um simples comentário despretensioso...
Bom dia FenixHB.

Penso que seria útil podermos trocar algumas palavras, via telem. pois o Confinamento não permite de outro modo. Obrigado.

Já lhe enviei uma MP.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes