Apresentação

Mensagem de boas vindas...é o local ideal para apresentação de novos membros

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio, jsantos

ragsfigueira
Membro em Estágio
Mensagens: 4
Registado: 05 nov 2019 19:54
Contacto:

Apresentação

Mensagem por ragsfigueira » 05 nov 2019 19:58

Boas,

Sou o Rui e ando à procura de uma 1150 rt, tendo já conduzido um exemplar e espero aqui encontrar esclarecimentos sobre a mesma antes de efectuar a compra.

Cumprimentos a todos!

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5644
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por JoseMorgado » 05 nov 2019 23:47

Olá Rui. Bem Vindo ao Fórum do BMW Motoclube Portugal.

A BMW R1150 RT é uma Excelente Mota. Boa escolha!

Venha Ela o Mais Depressa Possível!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7355
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por amandio » 06 nov 2019 01:11

Ora bem vindo Rui ao fórum do BMW McP.
Já agora escreve-nos de onde?

Quanto à 1150RT, é sem dúvida uma boa escolha (ou não tivesse eu tido uma 1150GS :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )!!!
O motor R1150 é realmente uma jóia antes da era da electrónica avançada 2.0 da BMW com o motor R1200.
Se bem que a RT tem uma coisa a mais que a GS não tem, o travão servo-freio.

Quanto ao que fazer para comprar a mota... simples:
Ver o que lhe interessa (nada de depósitos ou reservas) e seguir uns simples passos para ver o estado da mota, descritos aqui numa checklist.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

ragsfigueira
Membro em Estágio
Mensagens: 4
Registado: 05 nov 2019 19:54
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por ragsfigueira » 06 nov 2019 22:29

Ola. Sou da zona centro, mais concretamente do concelho da Figueira da Foz. Quanto ao modelo/motor também concordo. A principal razão para adquirir esta é sobretudo a fiabilidade comparado com o modelo seguinte. Espero ter sorte com a mesma, os kms o dirão. A moto que estou a negociar é de 2002, tem cerca de 60000kms e está direitinha.

Cmps e obrigado pela checklist

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7355
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por amandio » 07 nov 2019 08:31

Uma RT de 2002 com 60.000 ainda está na adolescência... tem muitos e bons kms pela frente para dar cabo desse motor.
Atenção ao módulo de ABS. É um dos poucos pontos fracos e pouco frequentes deste modelo. E que pode ser custoso se necessário substituir.
Testar bem os travões em situação de mais intensidade e ver se não dispara nenhuma luz de aviso.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5644
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por JoseMorgado » 07 nov 2019 23:14

Boa Sorte e Muitos e Bons Quilómetros quando a Nova RT chegar.

Para além do teste aos travões, quando os óleos forem mudados, o que é sempre aconselhável depois da compra de um usado, convém não esquecer a mudança do óleo dos travões, da caixa e do diferencial.

Quando é que ela chega??
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

luiz silva
Membro Experiente
Mensagens: 1871
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por luiz silva » 08 nov 2019 00:34

Bem vindo ao Fórum, Rui.

E que venha logo esta R1150 RT!!

Abçs
Luiz

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7355
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por amandio » 08 nov 2019 08:38

E quando tiver a motinha é passar por aqui a deixar uma chapa da mesma
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

ragsfigueira
Membro em Estágio
Mensagens: 4
Registado: 05 nov 2019 19:54
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por ragsfigueira » 09 nov 2019 11:01

JoseMorgado Escreveu:
07 nov 2019 23:14
Boa Sorte e Muitos e Bons Quilómetros quando a Nova RT chegar.

Para além do teste aos travões, quando os óleos forem mudados, o que é sempre aconselhável depois da compra de um usado, convém não esquecer a mudança do óleo dos travões, da caixa e do diferencial.

Quando é que ela chega??
Bom dia. Ainda não sei, o tempo não tem ajudado, tenho que aguardar que fique menos chuvoso e entretanto vou vendo as ofertas do mercado.. também gosto da k 1200 gt, mas se calhar é um bocado mais "agressiva" e menos confortável, o que acha?

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7355
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Apresentação

Mensagem por amandio » 11 nov 2019 08:34

A GT é outro nível. Com o motor 4 em linha é mais suave e linear na aceleração.
O motor boxer tem o seu temperamento e carácter característicos o que dão à mota uma aceleração mais característica também.
Pessoalmente gosto da GT e é uma mota super confortável. E se tiver as 3 malas, com o encosto para pendura, é uma delícia para este.
Ambas dão o mesmo prazer a qualquer rotação, com a diferença que a GT é uma mota com o motor mais gentil, típico do motores 4 em linha.
Quanto ao "excesso" de cavalos, penso que isso é apenas psicológico. É uma questão de domá-los com o tempo.

Qualquer mota tem uma curva de aprendizagem mais ou menos semelhante. Os primeiros 6 meses são de pura aprendizagem para conhecer os seu potencial e aproximar dos seus limites a qualquer regime. Depois dessa habituação, tudo se torna mais natural e mais descontraído, independentemente do motor mais ou menos potente.
Penso que o mais importante é gostar da mota e sentir-se bem nela.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes