Compro BMW R100 S/RS/RT

Local para inserção de anúncios de compra de motos e equipamento.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
Avatar do Utilizador
R100
Membro em Estágio
Mensagens: 4
Registado: 30 jul 2020 11:12
Contacto:

Compro BMW R100 S/RS/RT

Mensagem por R100 » 31 jul 2020 15:33

Boa tarde, procuro uma BMW R100 S/RS/RT, que será a minha primeira BMW. Que esteja em boas condições e que o preço não seja muito "puxado".

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5902
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Compro BMW R100 S/RS/RT

Mensagem por JoseMorgado » 31 jul 2020 21:02

Transcrevo aqui aquilo que já tinha escrito no Tópico da Apresentação:

"As R100 são umas excelentes Motas. Estiveram em produção durante quase 20 anos.

As primeiras, que saíram em 1976, as R100 S, assim como as R100 RS, que saíram em 1978, são das mais procuradas e valorizadas.

No entanto, para viajar com bom desempenho, segurança e conforto, as melhores são as R100 RT, ainda hoje são uma referência nas Touring.

Bons Negócios e que a R100 venha depressa.

Quando houver novidades avisa!"
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5902
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Compro BMW R100 S/RS/RT

Mensagem por JoseMorgado » 31 jul 2020 21:12

Aconselho uma procura no site Mobile.de

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sear ... usage=USED

Ou então nos sites de usados em Espanha.

As Motas não pagam Imposto Automóvel na Importação....

Boas compras.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5902
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Compro BMW R100 S/RS/RT

Mensagem por JoseMorgado » 31 jul 2020 21:15

Aqui está o que escrevi noutro tópico sobre as R100:

JoseMorgado Escreveu:
29 mai 2020 02:39

As R100, em qualquer das suas versões, são excelentes Motas.

A R100S foi a evolução natural da R90S, e como o Amândio já disse, é muito semelhante.

Imagem

Imagem

Imagem

A nível estético são praticamente iguais, só diferindo nas cores, que deixaram de ser as exclusivas Silver Smoke e Orange Daytona, feitas à mão e passaram a uma panóplia de tons mais variadas.

Também alguns dos cromados passaram a preto.

As rodas deixaram de ser raiadas e passaram a liga leve.

O Motor ganhou uns cm3, 82, mas a principal alteração foi o abandono da alimentação com Carburadores Dellorto HM 38, com Bomba Aceleração, da R90S, a única BMW que não tem Bing e a adopção dessa marca de carburadores na alimentação da R100S.

Com essa alteração, a Mota tornou-se mais suave, mas deixou de ter o caracter marcadamente desportivo da R90S, com os arranques e acelerações fulgurantes que a tornaram conhecida, com prestações que a faziam chegar aos 204 km/h, a primeira Mota de Produção a Ultrapassar os 200 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,8 sec.

A R100S também "ganhou" travões mais eficientes, sendo por isso mais segura.

Nunca teve no entanto o carisma da R90S, pois nunca conseguiu suplantar o Palmarés de Provas de Velocidade ganho por ela, nomeadamente, nas provas TT da Ilha de Man e, principalmente, por ter conseguido, em 1976, na 1ª corrida da AMA, do 1º Superbike Championship, em Daytona, o 1º e 2º lugar, lado a lado, com a declaração do vencedor, Steve McLaughlin, por intermédio do FotoFinish.
O seu companheiro de equipa, Reg Pridmore, ficou a 2'' (5 cm) de distância.

Imagem Imagem

Imagem

No entanto, no final da época, foi Reg Pridmore que, com a sua R90S nº 163, se sagrou o 1º campeão em Superbikes do mundo, entregando também, à BMW, a primeira Taça de Construtores Superbike da AMA.

Imagem

Para saberes mais sobre a R90S, assim como sobre as antecessoras, contemporâneas e sucessoras, dá uma vista de olhos neste Post:

viewtopic.php?f=56&t=6346

A R100RS é talvez a versão mais procurada e valorizada deste Modelo, pois a sua carenagem, foi a primeira de uma Mota no Mundo a ser Desenhada num Túnel de Vento, neste caso no de Pininfarina.

Imagem

Imagem

A intenção foi produzir uma Mota que, para além de permitir velocidades de ponta elevadas e estabilidade a altas velocidades, também protege-se, eficazmente, o condutor das intempéries.

Imagem

Imagem

Também foi muito popularizada pela série televisiva, "O Santo".

Imagem

Imagem

Com a R100RT início designação, (RT), que ainda hoje se mantem e que nos indica a presença de Motas com uma posição de condução Muito Confortável, com uma Excelente Protecção Aerodinâmica e com Muito Boas Prestações e Segurança.

Imagem

Imagem

Imagem

Eu costumo dizer que as RT são as Melhores Motas do Mundo.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes