Serra da Arrábida

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
NoronhaGS
Membro Iniciante
Mensagens: 103
Registado: 20 abr 2020 14:36
Contacto:

Serra da Arrábida

Mensagem por NoronhaGS » 08 out 2020 16:01

Fim de semana de mais uns kms feitos na GSA :mrgreen:

Para agradar á esposa e visto nunca ter tido o prazer de andar á pendura numa BMW, fomos almoçar a Setúbal, comer um choco frito.

Convidei um casal amigo, com as suas Suzuki Strom, e toca de ir passear pela Arrábida, por acaso o tempo até ajudou, visto que até esteve bem porreiro.

A nossa primeira paragem, foi no Cabo Espichel, os meus amigos ainda não conheciam a zona e ainda bem que gostaram, é um sitio muito giro, tem uma vista fantástica, paisagem deslumbrante.

Saindo após umas fotos, toca de voltar para trás e apanhar a N10-4 direito a Setúbal e ir á procura do choco frito, já era quase 13H, já foi complicado de arranjar o local certo, era só gente a fazer fila nas esplanadas, ficamos mesmo na ultima esplanada junto ao Parque do Albarquel.

De barriga cheia, toca de se equipar e ir curtir as curvas a partir de Setúbal, até á Serra, começando a subir, subir, depois começa uma vista fantástica, subir, descer, subir, descer, até chegar Portinho de Arrábida, mesmo no final da rua.

Na vinda para cima, tive de pedir á minha esposa para ir um bocado a pé até semáforo, visto que a chegar lá abaixo, tem uma curva bem apertada e inclinada que, se parar a meio do caminho, não será fácil meter o pé no chão, a nossa sorte foi a GNR estar um elemento de cada lado no semáforo para evitar as pessoas descerem de carro até lá abaixo.

Foram cerca de 340km, um dia diferente e, cada dia que passa e ando na GSA, mais gosto dela :!:

Cumprimentos a todos
Anexos
Portinho.jpg
Portinho.jpg (74.22 KiB) Visto 1362 vezes
4.jpg
4.jpg (111.17 KiB) Visto 1362 vezes
Arrabida.jpg
Arrabida.jpg (64.05 KiB) Visto 1362 vezes
:mrgreen: BMW R1200 GSA versão 90th 2013 :mrgreen:

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Serra da Arrábida

Mensagem por amandio » 09 out 2020 07:46

Ora muito bem, um passeio fantástico para um domingo bem passado. :D
Estás mesmo a curtir a GS. Isso é um prazer inegualável.

Ficamos sem saber se a esposa gostou desta primeira experiência?
Certamente já está a pensar no próximo passeio :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

NoronhaGS
Membro Iniciante
Mensagens: 103
Registado: 20 abr 2020 14:36
Contacto:

Re: Serra da Arrábida

Mensagem por NoronhaGS » 09 out 2020 15:19

amandio Escreveu:
09 out 2020 07:46
Ora muito bem, um passeio fantástico para um domingo bem passado. :D
foi no Sábado, no Domingo a Volta a Portugal terminava em Setúbal e era mais confusão, por isso antecipei :mrgreen:

A minha esposa acho que está a gostar sendo que, tenho muito mais espaço entre o meu banco e o do pendura, quase nem noto que ela vai atrás (em andamento), porque no outro dia, a sair do Portinho da Arrábida, tive de lhe pedir para vir até cá acima para não parar naquela "inclinação" tremenda :P

Estou mesmo a curtir a gaja, tanto que neste dia, na A8 quando vinha a caminho da Lourinhã, uns espanhois, com 2 atrelados e 2 motos de corrida/pista em cada um, todos contentes a acenar para mim, quando os ultrapassei tipo MotoGP :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: BMW R1200 GSA versão 90th 2013 :mrgreen:

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Serra da Arrábida

Mensagem por JoseMorgado » 10 out 2020 23:50

Boa noite Noronha.

Com essa Excelente Mota, o mínimo que se pede é um Excelente Passeio pela Arrábida, uma das Mais Bonitas Zonas para andar de Mota perto de Lisboa.

No meio disso Tudo, a "Pendura" ainda gostou da Mota e do Passeio.

Melhor seria Muito Difícil!!

Continuação de Bons Passeios, por enquanto, apenas em pequenos Grupos pois, Infelizmente, a situação sanitária não nos permite Empreendimentos Maiores...

Ficamos à espera de Melhores Dias...
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Serra da Arrábida

Mensagem por amandio » 12 out 2020 08:40

Bem jogado então com esse passeio no sábado. Para evitar a confusão e jogar em antecipação.
Aqui na Noruega, ando um pouco distante das andanças de Portugal...

E quando a pendura gosta, estás no bom caminho para uns bons passeios. É uma questão de lhe tomar o gosto.

E é uma questão que muitas vezes até nem pensamos quando compramos a mota: Como é estar sentado no banco de trás?
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

NoronhaGS
Membro Iniciante
Mensagens: 103
Registado: 20 abr 2020 14:36
Contacto:

Re: Serra da Arrábida

Mensagem por NoronhaGS » 12 out 2020 11:39

amandio Escreveu:
12 out 2020 08:40
E é uma questão que muitas vezes até nem pensamos quando compramos a mota: Como é estar sentado no banco de trás?
Eu até sei o que é andar no banco de trás, quando queimei a perna após ter ido lavar a moto, quem me manda ir de calção, depois vinha atrás :mrgreen:

Cumprimentos
:mrgreen: BMW R1200 GSA versão 90th 2013 :mrgreen:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes