Um dia vou viajar até...

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

ruivgago
Membro Experiente
Registado: 20 jun 2008 21:27
Contacto:

Re: Um dia vou viajar até...

Mensagem por ruivgago » 17 dez 2010 19:08

Evan Oliveira Escreveu:Boas...

Estou aqui à lareira com uma temperatura exterior de zero graus, (se não fosse o frio estaria ainda decerto na garagem de volta delas) deliciado a ler os "posts" desta malta amante das motas.
Muito interessante saber as opiniões das pessoas, a maneira como sentem e sonham as motas e o que elas podem proporcionar. Como escreveu o Gedeão, "o sonho comanda a vida" e sonhar acordado, é algo que faz parte da nossa natureza humana. É a essência de nós próprios.
De facto, para boa parte da malta, o sonho é mesmo fazer a maior viagem possível. Para alguns, esse prazer de andar de mota é de tal maneira, que ficamos com a impressão que para que tudo estivesse bem neste mundo, a Terra devia ter estrada sempre... para além... para todo o Universo... para que o prazer de andar de mota fosse algo que nunca tivesse fim.
Há muitas maneiras de as pessoas verem e sentirem as motas, que não vale a pena descrever exaustivamente. Eu tenho um amigo que já não anda de mota hà uns bons anos, mas tem várias na garagem, onde passa muitas horas de puro prazer, simplesmente... a olhar para elas.
E outras, como eu, que ando de mota quase desde que nasci (quando era pequeno, ia sentado em cima do depósito da motoreta do meu pai) e continuo a andar, no meu dia-a-dia, ou sempre que posso. E claro, também sonho... também tenho o meu. Mas porque de facto, as grandes viagens nunca me seduziram. . . o meu sonho é mais singelo. Um dia... continuar a estar de volta delas na garagem... e se a saude ajudar e tiver força, porque algumas já começam a ser pesadas para mim, continuar a montar nelas, e a enrolar-lhe... bem enrolado, aquele punho.

Abraço e boas curvas.
:wink:
Acredito que as nossas expectativas se vão alterando com o tempo. As nossas experiências, os objectivos e o que demais gire em nosso redor fazem com que hoje nos satisfaçamos com uma grande viagem e amanhã com um mero segundo de contemplação de uma bela clássica. Ainda assim, o fantástico é que, qualquer que seja a nosso objectivo num deterinado momento, continuamos, sempre, a partilhar de uma mesma paixão.
Rui Viegas Gago
R1200GSA "Ju Mento"
ex. R1200GSA "o ferro"
Sócio 438

jorgelamileal
Membro Veterano
Registado: 05 fev 2008 16:39
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 17 dez 2010 22:59

tiagolamy Escreveu:Ó Jorge!

Combinado não chega. Diz lá a data que te dá jeito que tenho mesmo saudades de lá voltar.

Desta vez só muda o destinatário da conta.
Claro! Mas o "organizador" pode manter-se! 8)

Data certa não é fácil para já. :|
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

tiagolamy
Membro Veterano
Registado: 11 fev 2008 13:57
Contacto:

Mensagem por tiagolamy » 18 dez 2010 18:11

Ah! E já não preciso de dar biberões aos zig-zags na auto-estrada. :wink:
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

jorgelamileal
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 18 dez 2010 19:22

tiagolamy Escreveu:Ah! E já não preciso de dar biberões aos zig-zags na auto-estrada. :wink:
... isso quer dizer que desta vez vens de moto? :twisted: :P
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

RJVL
Membro Experiente
Registado: 15 ago 2008 02:27
Contacto:

Mensagem por RJVL » 18 dez 2010 19:38

Deixem lá de falar em código e sejam objectivos :lol: . Isto é o BMW McP, não a Nova Gente ou a Caras :?

Destino:
Dia:
Hora:
Logística (resumo):

Boralá ! :mrgreen:
Rui Loureiro (aka RJVL)
Sócio 422
R1200 GSA 30y 2010
R1200RT 07'

jorgelamileal
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 18 dez 2010 19:54

RJVL Escreveu:Deixem lá de falar em código e sejam objectivos :lol: . Isto é o BMW McP, não a Nova Gente ou a Caras :?

Destino:
Dia:
Hora:
Logística (resumo):

Boralá ! :mrgreen:
Andas muito dinâmico. Será da 30Y|F|R|T* ??? :twisted:

(*em código)

Olha que o último resultou em muitas desistências e um ( :twisted: ) certo amigo que até foi de carro. Fui o único a ir de moto. Mas foi um belo fim-de-semana, que até deu para passar na Expomoto da Batalha no regresso ao al-Gharb al-Andaluz.

Ah!! E um certo motorrader do Norte foi de moto para o Meeting Point do Norte, para não me "ouvir" uns meses a falar que o algarvio tinha sido o único a enfrentar a chuva. :twisted: :mrgreen:
Jorge Lami Leal

Evan
Membro Iniciante
Registado: 14 set 2008 00:29
Contacto:

Mensagem por Evan » 19 dez 2010 21:54

jorgelamileal Escreveu:

Combinado não chega. Diz lá a data que te dá jeito que tenho mesmo saudades de lá voltar.

Boas,

Por motivos geográficos e nem só, é evidente que a organização fica a meu cargo.
Arranjem lá uma data e digam. Cá vos espero :D

Grande abraço e boas curvas.
Máquinas: R-100S(1977); R100RT(1979); R-100T(1980)

jorgelamileal
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 20 dez 2010 00:58

Evan Oliveira Escreveu:
jorgelamileal Escreveu:

Boas,

Por motivos geográficos e nem só, é evidente que a organização fica a meu cargo.
Arranjem lá uma data e digam. Cá vos espero :D

Grande abraço e boas curvas.
:wink:
Jorge Lami Leal

jcpp
Membro em Estágio
Registado: 31 ago 2010 12:10
Contacto:

Mensagem por jcpp » 22 dez 2010 13:18

Eu então era esta:

http://japanbikerentals.com/bikes_prices.php

Já lá estive 2 vezes, mas adorava fazer os locais menos turísticos de moto... Alugam vários modelos de BM's :D

matos
Membro em Estágio
Registado: 20 ago 2009 12:39
Contacto:

Mensagem por matos » 22 dez 2010 16:15

Olá a todos.
Depois de ler alguns dos post`s gostaria de deixar aqui uma das viagens que gostaria de fazer a medio-curto prazo.
A ideia inicial seria contornar o Mar Mediterraneo todo começando por Marrocos aparecendo por França.
Tendo em conta que a zona do Egipto/Israel/ etc. ser perigosa e demorar muitos dias no total da viagem (cerca de um mês), foi criado um plano B.
Esse plano passava então a ter no maximo 15 dias para o completar.
Passar pelos países ESPANHA, MARROCOS, ARGÉLIA, TUNÍSIA ( aqui a travessia seria feita de ferry para a cidade de Napoles), Itália, Monaco, França, Espanha com o regresso a casa.
Penso que para esta volta, ficaria entre os 1500 euros a 2000 euros.
A data prevista de ínicio da volta seria a combinar.
Pensem nesta volta, aceitam-se sugestões.
Cumprimentos a todos, um Feliz e Santo Natal.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes