Portugal-Angola

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

ruatara
Membro Sénior
Registado: 11 ago 2009 11:06
Contacto:

Re: Portugal-Angola

Mensagem por ruatara » 05 dez 2010 22:44

Boas Fernando,
uma das pessoas daqui que te poderá certamente ajudar é o Rucky, que veio do Cabo-Norte à pouco tempo.
Manda-lhe uma MP.
Boas Curvas
Ribeiro
Motorrader 476______________
um homem vale pelo que vale aos outros...
Sempre haverá novas fronteiras, enquanto não limitarmos os nossos sonhos...
Facebook
/ rmrribeiro@gmail.com

worksounds
Membro Iniciante
Registado: 24 out 2010 16:34
Contacto:

Mensagem por worksounds » 06 dez 2010 00:44

ruatara obrigado pela atenção.
Ver se o chateio.

obrigado. :wink:
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS

j luis
Membro Veterano
Registado: 29 dez 2009 20:28
Contacto:

Mensagem por j luis » 06 dez 2010 06:03

worksounds Escreveu:Olá J luis,
Worksounds, (o amigo trabalha em musica é?
Sim também :)

J Luis,

Queria-te pedir ajuda no seguinte;

Estou a programar uma viagem Porto-Copenhaga (Dinamarca), sou apaixonado pelos países nórdicos :), beleza natural, cultura, organização.. e diga-se de passagem as loirinhas são cá uns mulherões :D

Pois é, estas a vêr porque dou preferência nas minhas viagens a paises arabes e africanos? é porque felizmente se há mulherões não as vimos 8)

quanto ao resto amanhã respondo com mais calma, mas pelo que li fico com a primeira impressão que estás a preocupar-te demais com coisas "sem importância"

apenas por hoje deixo um conselho, pelo sim pelo não leva uma bateria suplente que é uma coisa que ocupa pouco espaço, ás vezes avaria, e nem sempre há uma motorrad por perto :mrgreen: ...eu tive sorte, avariou em cima da ponte do bosfuro, 15 mnts depois estava lá um mecanico equipado com fato BMW até ao pescoço e um calor de 38º até eu fiquei com mais calor ainda!!!...bem passa à frente, tive sorte e segui até angola, mas se ela avariasse no meio do deserto já era era tão facil,
sei lá isto até pode parecer ridiculo mas eu na próxima vêz que sair de Portugal levo uma suplente pelo sim pelo não.... :mrgreen:

quanto ao resto da maquina, a minha por ex fêz 18200kms(portugal-africa do sul) sem ir à oficina, apenas acrescentei 40dcl de oleo por isso podes ir à dinamarca e vir sem qualquer problema, não te preocupes com a mota, tens a unica mota construida até hoje para atravessar continentes...
mas se a quizeres mesmo meter à prova mete-lhe uns depositos maiores :mrgreen:

quanto à autonomia da GS a minha quando tinha um só depósito contava certo e se andares a 120/140 tens gasolina sempre para mais de 200kms, na europa será muito dificil ficares a pé, porem nunca em viagem alguma deixes de meter gasolina "aqui" porque não te apetece e pensas e meter mais à frente, isso normalmente pode dár mau resultado :mrgreen:

deixo aqui agora mais uma nota em relação às portagens, eu se fosse para a dinamarca apenas pagaria as portagens obrigatórias porque de resto ia sempre em nacionais, imagina o prazer que será saires de portugal, atravessares a espanha e os pirineus, e a frança toda em nacionais? são estradas lindas fora das confusões das estradas internacionais cheias de camiões e camionistas e areas de serviços cheias de empregadas mal dispostos, clientes ao berros, pessoas que saiem dos autocarros e não respiravam "ar puro" há 10h e depois chegamos nós de mota felizes e contentes e levamos com aquela gente toda!!! e depois quando se lembram vem fazer perguntas e por em causa certas cenas enfim, levamos com cada cromo cheio de frustração e stress do auto estrada que não e digo nada, por isso se poderes vai o mais que possas nacionais e poupas muito dinheiro, tenho uma amiga minha, gracinda ramos, que andou todo o mês de agosto a passera pela europa, foi até à polonia por ex como pais mais a norte, fêz 17000kms num mês e pagou mais ou menos 70 ou 90€ de portagens...tem fotos lindas dos alpes e eu quando por lá passei ia literalmente a fundo de CBR XX, apenas vi aquilo ao longe...enfim há motas e motas há pilotos e pilotos, em abril fui a paris, de paris até bordeus ,mais ou menos, fui na nacional, quando voltar a paris se for de GS é sempre nacional, na GS para mim auto-estrada acabou...mas só de dia :mrgreen:

grande abraço e amanhã falamos então :D
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Rucky
Membro Sénior
Registado: 08 jan 2009 09:29
Contacto:

Mensagem por Rucky » 06 dez 2010 09:33

.
Última edição por Rucky em 11 mai 2011 10:13, editado 1 vez no total.
.

Rucky
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por Rucky » 06 dez 2010 09:37

.
.

Rucky
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por Rucky » 06 dez 2010 10:17

.
.

worksounds
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por worksounds » 06 dez 2010 17:34

j luis, antes de mais nada desculpa, de certa forma alterei a razão de este tópico.
Em breve abrirei um tópico para esta razão. Contudo estou a elaborar melhor o projecto de forma a podermos discutir.
E sim,concordo com o João Luis,se o tempo não for problema e não tiveres pressa,vai por nacionais.

É muito mais bonito,principalmente em França,é muito mais barato,poupas mais gasolina e pneus,vês muito mais,as médias melhoram e vais mais distraido na paisagem.
E conheces mais.
Relatiamente a este ponto, parece-me que a opiniao é geral e faz todo o sentido, conseguimos poupar dinheiro e a viagem é muito mais rica.
Pessoalmente,fiz o seguinte para te servir de ideia...

Arranquei de lisboa e fui directo a And.
No segundo dia já dormi a norte de Paris.
No terceiro dia dormi em Amsterdão.
No quarto dia estava em Copenhaga que a propósito é uma cidade espectacular.Amei aquela cidade.5 estrelas.

Boas curvas
Pois se reparares o meu percurso anda muito parecido, contudo ainda não tenho o caminho estipulado, pensei demorar mais ou menos 4 dias, penso ficar la 3 a 4 dias e mais 5 dias de regresso, a ideia é ir e vir a passear. :)

Relação a dormida, vou acampar CLARO, porque como sabem os países nórdicos têm uma beleza Natural ímpar e os parques de campismo são lindos e com excelentes condições.
Se quiseres fotos e mapas vens a Lisboa e eu explico tudo tim-tim por tim-tim.
Obrigado :) ... Não vou perder essa oportunidade, será uma belíssima ajuda.
De momento ando em negociações para comprar uma 1200GS 2010, assim que a tiver darei um salto a Lisboa pa conhecer muita malta daqui do forum.

Uma vez mais obrigado pela vossa ajuda.
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS

j luis
Membro Veterano
Registado: 29 dez 2009 20:28
Contacto:

Mensagem por j luis » 06 dez 2010 20:29

estava a vêr agora melhor os mapas de ida e volta, tens ai um roteiro fantástico, se me permites desvias um pouco mais e vais à Austria, fazes os alpes e a alpine road, aqui no forum BMW haverá muitos viajantes que tem por ai crónicas destes locais, porem, deixo aqui o nome de uma amiga minha, grande viajante que ainda no mês de agosto por lá andou nessas magnificas paragens sempre sózinha

http://gracindaramos.wordpress.com/
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Rucky
Membro Sénior
Contacto:

Mensagem por Rucky » 06 dez 2010 23:27

.
Última edição por Rucky em 11 mai 2011 10:14, editado 1 vez no total.
.

worksounds
Membro Iniciante
Contacto:

Mensagem por worksounds » 07 dez 2010 12:13

estava a vêr agora melhor os mapas de ida e volta, tens ai um roteiro fantástico, se me permites desvias um pouco mais e vais à Austria, fazes os alpes e a alpine road, aqui no forum BMW haverá muitos viajantes que tem por ai crónicas destes locais, porem, deixo aqui o nome de uma amiga minha, grande viajante que ainda no mês de agosto por lá andou nessas magnificas paragens sempre sózinha
jluis, isto é que foi andar de moto, da os parabens a tua amiga.
Os Alpes são algo de fantástico,também por lá passei pela 4ªvez aquando da minha viagem á Escandinávia,em Junho passado.
Tenho muita informação de cabeça e no mapa para te mostrar tambem.
Mas uma viagem aos Alpes merece uma viagem de 15 dias,tens vários sitios obrigatorios de peregrinação como Stelvio,Dolomitas,Cortina,Berschstergarden,Ninho Aguia....
Podes é lá passar para ficares com uma ideia para mais tarde... :D

Os campings lá encima são fantásticos.Na Finlandia até fiquei num que tinha sauna e tudo...um mimo mesmo.
Paguei entre 5 euros e 25.Gorda,tenda e eu.
Os duches são pagos á parte.
As cabines são fantásticas e merecem a nossa atenção,principalmente depois de um dia inteiro a passear á chuva.Custam em média 40 euros.

Na Dianamarca o camping estava encerrado quando lá cheguei,fui dormir num jardim muito simpatico... :?

Tenho um diario da viagem.

Boas curvas acumuladas para as gastares na GS nova. :D
Não tenho duvidas, antes de fazer esta viagem podes ter a certeza que antes falarei contigo :)
Uma vez mais obrigado pela atenção.
Em relação a minha moto, depois de passar por hornets, hayabusa, Varadero, Ducatis, Bmw´s ... estou a ver se compro novamente a melhor moto do mundo a GS1200.. mas como sou esquisito ando a fisgar uma 30 anos :)... prometi a mim mesmo que ficarei com esta muitos e muitos anos.. pois foi a melhor moto que alguma vez andei e diga-se de passagem é cá um tombo €.
Ex BMW GS1100 RED
Ex BMW K1100 RS

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes