FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
JoaoCarlos
Membro Regular
Mensagens: 454
Registado: 06 ago 2009 06:26
Localização: Maia
Contacto:

FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por JoaoCarlos » 15 jan 2010 21:56

"VENHA mais uma Francesinha" concerteza que será bem degustada pelos motorraders que já à muito falam desta famosa iguaria :wink:

proponho para dia 27/2 uma voltinha até ao MP Norte, chegada pelas 11,30 de onde rumamos à Casa de Pasto Pita Arisca, em Lousada, do forno a lenha saem uns Cabritinhos extremamente estaladiços e suculentos :shock: será que vão gostar :!:

depois do almoço por vias municipais e secundárias entre belas paisagens do minho e douro, chegaremos a Santa Cruz do Douro, à Quinta de Vila Nova de Tormes, hoje sede da Fundação Eça de Queiroz onde temos ocasião de visita guiada ao respectivo Museu e seguidamente uma prova do Vinho Verde de Tormes - http://www.feq.pt/default.aspx

no final da tarde de regresso ao Porto (às Francesinhas) o trajecto será sempre junto ao rio Douro pela E.N. 108 onde concerteza vamos disfrutar da excelente ciclistica das nossas motos, chegados ao Porto provavelmente uma curta passagem no hotel(*) e depois ... :P

(*) hotel posso perfeitamente tratar das reservas mas para já deixo ao critério dos mais veteranos
o dia seguinte seria de regresso haverá certamente quem tenha uns bons km's até casa
Anexos
francesinhas.jpg
(57.04 KiB) Transferido 356 vezes
Cumprimentos e excelentes curvas
Joao Carlos
R1200GS
KDX200
sócio 458
http://www.fcporto.pt

Avatar do Utilizador
Madeira
Membro Regular
Mensagens: 301
Registado: 21 jan 2009 18:02
Localização: Marrocos

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por Madeira » 15 jan 2010 22:11

Por mim tudo bem. Convém ver a data prevista para ir visitar os macacos a Gibraltar para não coincidir.
Madeira
Sócio nº417
R1200GSA

Avatar do Utilizador
pbastos
Membro Sénior
Mensagens: 973
Registado: 24 ago 2009 22:36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por pbastos » 15 jan 2010 22:50

Ora aí está a concretização de uma grande ideia! :D
(com fotos e tudo!) :wink:
Pedro Bastos
R 1200 GS - 09 (cinza/preto)
Sócio nº 465

RJVL
Membro Experiente
Mensagens: 1302
Registado: 15 ago 2008 02:27
Localização: Faro - Algarve
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por RJVL » 15 jan 2010 23:16

jflexgal Escreveu:"VENHA mais uma Francesinha" concerteza que será bem degustada pelos motorraders que já à muito falam desta famosa iguaria :wink:

proponho para dia 27/2 uma voltinha até ao MP Norte, chegada pelas 11,30 de onde rumamos à Casa de Pasto Pita Arisca, em Lousada, do forno a lenha saem uns Cabritinhos extremamente estaladiços e suculentos :shock: será que vão gostar :!:

depois do almoço por vias municipais e secundárias entre belas paisagens do minho e douro, chegaremos a Santa Cruz do Douro, à Quinta de Vila Nova de Tormes, hoje sede da Fundação Eça de Queiroz onde temos ocasião de visita guiada ao respectivo Museu e seguidamente uma prova do Vinho Verde de Tormes - http://www.feq.pt/default.aspx

no final da tarde de regresso ao Porto (às Francesinhas) o trajecto será sempre junto ao rio Douro pela E.N. 108 onde concerteza vamos disfrutar da excelente ciclistica das nossas motos, chegados ao Porto provavelmente uma curta passagem no hotel(*) e depois ... :P

(*) hotel posso perfeitamente tratar das reservas mas para já deixo ao critério dos mais veteranos
o dia seguinte seria de regresso haverá certamente quem tenha uns bons km's até casa
E vai ter ... NEVE ?!


Obs: Já tinha saudades tuas ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink:
Rui Loureiro (aka RJVL)
Sócio 422
R1200 GSA 30y 2010
R1200RT 07'

Avatar do Utilizador
JoaoCarlos
Membro Regular
Mensagens: 454
Registado: 06 ago 2009 06:26
Localização: Maia
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por JoaoCarlos » 16 jan 2010 20:47

um saltinho a vila pouca de aguiar e voilá a NEVE :D caro Rui :mrgreen: bem pertinho está Verin ...

de forma alguma vamos coincidir com a ida aos macacos, esperamos a definição da dita data, esta provocação está aberta a alteração de data concerteza
Cumprimentos e excelentes curvas
Joao Carlos
R1200GS
KDX200
sócio 458
http://www.fcporto.pt

Avatar do Utilizador
PauloAzevedo
Membro Experiente
Mensagens: 1554
Registado: 05 nov 2007 14:16
Localização: V. N. de Gaia
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por PauloAzevedo » 17 jan 2010 16:42

Programa completíssimo.

João, podes acrescentar-me à lista. Nos próximos tempos vou ter um compromisso profissional ao Sábado de manhã, :roll: , mas acho ainda chego à Pita Arisca a tempo de comer o cabritinho...

Conta comigo.

Abraços,

Paulo
R1200RT - Regina
R65R

"A minha moto só tem uma côr, azul e branca"

Avatar do Utilizador
ARSerrao
Membro Veterano
Mensagens: 2667
Registado: 12 abr 2006 14:59
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por ARSerrao » 17 jan 2010 22:05

É Pá - francesinhas não...
Se é para comer francesinhas eu vou. BORALÁ!
_________________________________________________________
Arlindo R. Serrão
Sócio nº 164
GS Rules...

Avatar do Utilizador
Humberto Plácido
Membro Regular
Mensagens: 358
Registado: 08 out 2007 10:30
Localização: Benguela - Angola
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por Humberto Plácido » 19 jan 2010 22:06

Ahhh ....

Cá está ela, a "FRANCESINHA"!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

João, conta com mais 2 para o passeio completo!!!

Boas curvas,
Humberto Plácido
sócio nº227

R1200GS SE

http://www.porai.weebly.com

Avatar do Utilizador
PauloAzevedo
Membro Experiente
Mensagens: 1554
Registado: 05 nov 2007 14:16
Localização: V. N. de Gaia
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por PauloAzevedo » 20 jan 2010 10:39

Está-se a compor...
R1200RT - Regina
R65R

"A minha moto só tem uma côr, azul e branca"

Avatar do Utilizador
JoaoCarlos
Membro Regular
Mensagens: 454
Registado: 06 ago 2009 06:26
Localização: Maia
Contacto:

Re: FRANCESINHA, EÇA & DOURO

Mensagem por JoaoCarlos » 08 fev 2010 21:49

claro que não esteve nada esquecido ! muito menos se deixou cair a ideia juntar o prazer delicioso da francesinha a uma bela passeata cá pelo norte tendo como paisagem a parte oeste/norte da região do Douro, para esta realização bem preciso é um dia completo.
foi feito o reconhecimento de todo o passeio por mim e pelo Rodrigo Cunha este domingo passado e era nossa intenção manter o dia 27/2 eleito para levar a cabo esta provocação.
como o principal é estar com o maior numero possivel de amigos e companheiros do clube é evidente que contamos com a vontade da maioria que deseje participar, ora estou aqui com tanto bla bla pois vejo no tópico ...les a les uma intenção diferente para degustar a francesinha, bem longe de pretender criar 2 "idas à francesinha" (se ainda fosse de frança!) deixo aos caros participantes que digam de vossa justiça
Cumprimentos e excelentes curvas
Joao Carlos
R1200GS
KDX200
sócio 458
http://www.fcporto.pt

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes