Há sempre uma primeira vez (acontece aos melhores)

Espaço para marcar passeios, falar de passeios, marcar mais passeios e marcar ainda mais passeios. Espaço para passear. Espaço para colocar tudo o que nos afaste deste fórum e nos leve por mais e mais km's de satisfação ao comando das nossas motos BMW.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Responder
NoronhaGS
Membro Iniciante
Mensagens: 103
Registado: 20 abr 2020 14:36
Contacto:

Há sempre uma primeira vez (acontece aos melhores)

Mensagem por NoronhaGS » 24 set 2021 15:21

Boa tarde malta

Espero que estejam todos bem.

Há coisa de 15 dias atrás vim de GSA para o trabalho, para apanhar um bocado de ar na cara, não tenho andado tanto quanto queria, vir de moto, depois ir a casa e trocar para o carro, ir buscar as pequenas á escola, etc, etc, por vezes não há tempo para usufruir mais dela.

O tempo até não estava nada mau no Oeste, há sempre uma brisa mais teimosa :mrgreen:

Fiz o meu serviço, equipei-me normalmente, e toca de sair de volta para a minha área de residência na Nacional a caminho de Torres Vedras/Lourinhã.

Quando passo Sobral de Monte Agraço, a descer a caminho de Runa, existe uma zona com uma vista fantástica, umas curvas curtas e lembrei-me de parar a moto para tirar uma foto com as vinhas de pano de fundo, visto que estamos na altura da vindima, e a zona tem muito boa pinga.

Assim que começo a descer, abrandei, fiz o pisca para a esquerda e assim que meto a GSA no descanso lateral, não me lembrei que era inclinado, o chão tinha alcatrão solto na berma e, heis que o descanso sai do sitio e a menina, decide tombar, ainda a segurei mas já não tive hipótese, foi só uns arranhões nos crash bars.

Tentei levantar a menina sozinho mas 240kg vs 66kg não deu, muita força fiz eu, quando de repente na mesma curva a descer, uma sr.ª de carro, entrou logo tipo prova de rally, estacionou mesmo ao meu lado, perguntou-me logo se tinha caido, ao que respondi que não, prontificou-se logo a ajudar-me a levantar.

A senhora disse-me que teve uma 250cc e que não era tão grande/pesada, desde já, agradeço a preciosa ajuda que me deu, penso que se tivesse as malas laterais, seria mais fácil levantar a menina, acham que não ?

Foi apenas um pequeno susto, tenho de fazer mais kms para não me esquecer dos pormenores importantes.

Bom fds a todos
Anexos
BMW.jpg
BMW.jpg (153.83 KiB) Visto 642 vezes
:mrgreen: BMW R1200 GSA versão 90th 2013 :mrgreen:

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Há sempre uma primeira vez (acontece aos melhores)

Mensagem por amandio » 27 set 2021 09:19

Aqui ficam 2 técnicas para levantar a mota que lhe poderão ajudar numa próxima oportunidade.
https://youtu.be/WIvBGdX2ix4

Na minha opinião, o melhor seria arranjar uma parte com relvado, para não riscar a mota e as proteções, e praticar levantar a mota com estas técnicas.
Já o fiz, quando tinha a minha GS e ajudaram quando realmente foi necessário.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

luiz silva
Membro Veterano
Mensagens: 2147
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Há sempre uma primeira vez (acontece aos melhores)

Mensagem por luiz silva » 27 set 2021 18:57

Ótima crônica, Noronha!!

Tomara não sejas como eu...já passei por isto muitas vezes!!

Também sou algo "peso pena" e para minha sorte sempre alguém de boa vontade para ajudar por perto!!

Abraço
Luiz

NoronhaGS
Membro Iniciante
Mensagens: 103
Registado: 20 abr 2020 14:36
Contacto:

Re: Há sempre uma primeira vez (acontece aos melhores)

Mensagem por NoronhaGS » 28 set 2021 14:24

amandio Escreveu:
27 set 2021 09:19
Aqui ficam 2 técnicas para levantar a mota que lhe poderão ajudar numa próxima oportunidade.
https://youtu.be/WIvBGdX2ix4
obrigado pela dica amigo Amândio
luiz silva Escreveu:
27 set 2021 18:57
Também sou algo "peso pena" e para minha sorte sempre alguém de boa vontade para ajudar por perto!!
Ainda há por ai gente boa pronta a ajudar, neste caso uma srª que até era mais leve que eu

Cumprimentos
:mrgreen: BMW R1200 GSA versão 90th 2013 :mrgreen:

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes