Covid-19

Tudo sobre o nosso Programa, locais que vamos descobrindo. Opiniões e marcação de futuros passeios.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

luiz silva
Membro Experiente
Registado: 22 abr 2014 19:10
Contacto:

Re: Covid-19

Mensagem por luiz silva » 25 mar 2020 15:16

Zé,

em Portugal tenho uma irmã na Guarda, trabalha no hospital onde é enfermeira e motivo maior de preocupação, encontra-se bem.

Além dela irmãos em Águeda e Vila do Conde estão mais protegidos, mas ainda focos de preocupação deste irmão aqui que é o mais velho.

Continuamos com o desvairio de nosso atual presidente...se posicionou ontem em rede nacional de televisão contra a quarentena introduzida por alguns estados e outras medidas sanitárias, contradizendo o próprio Ministro da Saúde, chamando o Covid-19 de "gripezinha".

E um pequeno esclarecimento...no Brasil minha formação é Cirurgião-Dentista e não Médico.
Nossos currículos universitários são diferentes, o que não acontece em Portugal.
Claro que compartilhamos conhecimento em muitas áreas, mas o Médico tem um conhecimento clínico geral que não tive na minha formação.

Abraço e cuidem-se bem!!
Luiz

abbocath
Membro Experiente
Registado: 26 jun 2007 12:03
Contacto:

Re: Covid-19

Mensagem por abbocath » 26 mar 2020 12:11

Ora viva a todos!

Em primeiro lugar, quero dizer a todos que estamos bem! Eu, a Sara e os miúdos! :P

Vivemos sem dúvida uma realidade nova, diferente, preocupante, angustiante e desconhecida! E que, depende de todos nós, da nossa responsabilidade e cuidados enquanto cidadãos, pessoas e, que temendo o que vou escrever, penso que nos fará ser diferentes e fará viver de forma diferente daqui para a frente, quando tudo isto acabar!

Luiz, é verdade que eu e a Sara continuamos a trabalhar e vamos continuar até que seja possível! A maior dificuldade tem sido articular os horários porque com as escolas fechadas há algumas semanas, os miúdos estão em nossa casa e temos que estar sempre presentes, pelo menos um de nós! Até esta nova realidade tem sido uma re-invenção dos espaços da casa, das tarefas, das brincadeiras, das horas de descanso... mas tudo se faz, apenas falta a paciência em alguns momentos!

Mas há pelo menos uma coisa boa, ando de mota todos os dias! :mrgreen: Agora como não tenho que deixar/buscar os miúdos na escola, vou sempre trabalhar de mota!Eu e todos os colegas que trabalham comigo e são motociclistas! Ainda ontem o parque era composto por uma K1600GT, uma Crosstourer 1200, uma Africa Twin, ums GS 800 e uma CB500x! :lol: E o São Pedro tem ajudado! :mrgreen:

E outra coisa boa, já viram os preços dos combustíveis??? Está na hora de armazenar gasolina em vez de papel higiénico! :oops: Desculpem mas temos que tentar rir em vez de chorar!

Mantenham-se protegidos!

Abraço a todos
Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes