Passeio pelo Sudoeste Alentejano

Tudo sobre o nosso Programa, locais que vamos descobrindo. Opiniões e marcação de futuros passeios.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Re: Passeio pelo Sudoeste Alentejano

Mensagem por amandio » 10 nov 2012 22:40

:roll: cá ficaremos à espera de notícias...
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

PauloAzevedo
Membro Experiente
Registado: 05 nov 2007 14:16
Contacto:

Mensagem por PauloAzevedo » 12 nov 2012 10:24

amandio Escreveu::roll: cá ficaremos à espera de notícias...
Será que já vieram?
R1200RT - Regina
R65R

"A minha moto só tem uma côr, azul e branca"

jpgoncalves
Membro Veterano
Registado: 10 mar 2008 23:49
Contacto:

Mensagem por jpgoncalves » 12 nov 2012 15:03

Acho que não, a avaliar pelas fotos que vi do hotel se calhar só regressam para o ano... :lol:
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

amandio
Membro Veterano
Registado: 21 abr 2008 12:05
Contacto:

Mensagem por amandio » 12 nov 2012 16:13

Ficaram a aproveitar o bom tempo e o sol mais quentinho do sul :mrgreen:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Jpmatos
Membro Veterano
Registado: 04 fev 2010 10:14
Contacto:

Mensagem por Jpmatos » 12 nov 2012 23:45

Pois é verdade. Como refere o Amândio, tendo em conta a qualidade do hotel, as delícias do spa, a gastronomia e sobretudo a companhia, decidimos prolongar o passeio por mais um dia. O Eduardo improvisou mais um percurso cheio de curvas divertidas e ... acabamos de chegar :mrgreen: .

Mais uma vez, correu tudo pelo melhor. O ponto de encontro foi logo pela manhã de sábado, bem cedo, na área de serviço a seguir à ponte sobre o Tejo (era assim que em tempos era mais conhecida) e daí rumámos a Setúbal, atravessando a serra da Arrábida e a sua paisagem deslumbrante. Atravessámos no ferry, desembarcámos em Tróia, seguindo pela Comporta, St. André, Sines e paragem em Porto Covo para admirar a Ilha do Pessegueiro e tomar um café. O almoço foi em Milfontes, na Tasca do Celso (quem disse que não vamos a tascas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ?). Terminado o almoço, rumámos a Aljezur e daí para Monchique, onde ficámos alojados no deslumbrante Longevity Wellness Resort. O resto da tarde foi passado no spa, onde cada um se dedicou às habilidades de que mais gosta :wink: . Seguiu-se um jantar by Olivier no restaurante do resort onde a maior dificuldade foi porem-nos de lá para fora.

O dia seguinte amanheceu cheio de sol mas com algum vento e frio. Por muitas curvas e contra-curvas percorremos os 140 km que nos separavam de mais um almoço gourmet, desta vez no restaurante Peregrino, no hotel Caminhos de Santiago. À chegada ao hotel e para almoçar connosco, tivemos a presença de mais um sócio deste Clube que anda por aí exaustivamente a fazer test rides :mrgreen: . E mais não digo.

Foi mais um passeio inesquecível, pelo percurso, pelos locais visitados, pela gastronomia e, sobretudo, pela companhia.

Só disse uma mentira. É que não voltámos hoje, mas ontem como previsto. Mas tivemos pena :wink: .

E em breve há mais. No próximo dia 8 lá nos encontraremos no nosso Jantar de Natal (mas antes disso ainda temos almoços das sextas-feiras, meeting points e algumas voltas surpresa :wink: ).
João Paulo Teixeira de Matos
Sócio nº 494
Facebook
BMW R1200 GSA Rallye (2018) "The Screaming Eagle II"
BMW R Nine T (2014) "Ninette"
KTM 690 Enduro R (2012)
"The journey is the reward" Steve Jobs

jpgoncalves
Membro Veterano
Registado: 10 mar 2008 23:49
Contacto:

Mensagem por jpgoncalves » 13 nov 2012 10:33

Bela crónica JP, e que belo fds deve ter sido! 8)

Com uma tarde de spa o pessoal deve ter ficado com os esqueletos como novos... :lol:
Última edição por jpgoncalves em 13 nov 2012 10:36, editado 1 vez no total.
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1200GSA)

MHQC
Membro Veterano
Registado: 06 jan 2008 21:50
Contacto:

Mensagem por MHQC » 13 nov 2012 10:36

É bom ter noticias e descrição dos passeios/eventos do clube que não podemos participar.
Mas, por outro lado, é ser masoquista querer saber o tão bom que perdemos..
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197

JTorres
Membro Iniciante
Registado: 23 abr 2008 10:05
Contacto:

Mensagem por JTorres » 13 nov 2012 11:00

Tenho muita pena mas tenho de discordar um bocadito do João Paulo, senão vejamos :

Ao chegar ao hotel foram-nos levar aos quartos e com que é que nos deparamos !!!!! Além do quarto propriamente dito tambem tinha uma salinha e ainda por cima equipada com micro-ondas, frigorifico, placa, forno .....etc etc.... eu ainda comentei prá minha pendura : "Queres ver que nos vão obrigar a fazer o jantar !!!" Dessa escapamos mas ............. Houve alguem (não sei se não pagou ..... seria ????) que foi colocado em cima de uma passadeira e só o deixaram sair de lá depois de ter corrido 8 Kms, houve ainda alguem que foi tambem obrigado a fazer uns quilómetroszecos a nadar (até cansava só de ver !!!), houve ainda outro em quem só deram ervas (sim, foi mesmo, só lhe deream ervas) para jantar.
Eu bem que achei estranho ver o Sardinha (que pelos vistos é o unico que conhecia o hotel) a fugir disparado (como bem mostra uma fotografia) do hotel com a Joana a controlar se alguem os perseguia !!!!!

Depois ao jantar, cada prato (e ainda por cima eram vários) tinha uma explicação prévia da confecção (ainda hoje aquele tal a quem só deram ervas está para saber o que realmente comeu :D :D :D ).

Eu bem que escapei daqueles tratamentos impingidos mas os que não conseguiram escapar não sei se irão mais alguma vez para aquele hotel das torturas :D :D :D

Para mostrar um bocadito o que foi este cansativo fim de semana aqui fica o link para umas quantas fotos
https://picasaweb.google.com/1094273243 ... directlink

E, antes que me esqueça, ou que o Paulo Azevedo diga alguma coisa :

A K1600GT é a melhor mota do mundo :D :D :D

Jose Torres
Socio 282

JoseMorgado
Direcção BMW McP
Registado: 23 jan 2008 21:41
Contacto:

Mensagem por JoseMorgado » 13 nov 2012 11:15

Belo passeio.
JTorres Escreveu: A K1600GT é a melhor mota do mundo :D :D :D
Não é má, o único problema é não ter marcha a trás, a RT também não tem, mas também não precisa!!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

GDPENA
Membro Júnior
Registado: 23 mar 2011 21:40
Contacto:

Mensagem por GDPENA » 13 nov 2012 15:47

Este tive muita pena de perder, mas outros compromissos já estavam adiantados para esta data. :evil:

As curvas que perdi :cry: :cry:

Mas vingo-me na próxima. Há-de ser de tal maneira o apetite por curvas que nem o eduardo me apanha. :shock: (até parece que é possível fugir ao Eduardo) :lol: :lol:

Ainda bem que tudo correu pelo melhor e todos regressaram bem.
GDPENA
Sócio nº 561
Casal Boss
XJR 1200
FMX 650
XJ 6

R 1200 GS ( A Dama de Ferro )
R 1200 GSA 30y( JiJi )

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes