Sem dúvida! Excelente trabalho!
6,000 Mile Motorcycle Adventure in the USA Backcountry
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Re: 6,000 Mile Motorcycle Adventure in the USA Backcountry
Rui Peixoto
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Re: 6,000 Mile Motorcycle Adventure in the USA Backcountry
Fiquei surpreendido com o vídeo! E com o partir do veio de transmissão. Mas acima de tudo, na minha opinião o excesso de peso foi o que mais contribuiu para a causa (ou uma peça defeituosa claro) porque alterou a geometria de trabalho do mesmo.amandio Escreveu: ↑07 jan 2021 09:40Riding Solo - Breakdown in the Desert
What happened to me at the end of a 6,000 mile/30 day motorcycle ride. A breakdown in the desert.
Fonte: Motorcycle Travel Channel
https://youtu.be/qNDV8O8ZJfA
Mas mesmo assim, até acho que ele não levava tanto peso como isso!

Rui Peixoto
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Re: 6,000 Mile Motorcycle Adventure in the USA Backcountry
Penso que é o "abuso" que a mota tem tido e, infelizmente, a qualidade dos materiais da BMW nos anos recentes.abbocath Escreveu: ↑12 jan 2021 23:28Fiquei surpreendido com o vídeo! E com o partir do veio de transmissão. Mas acima de tudo, na minha opinião o excesso de peso foi o que mais contribuiu para a causa (ou uma peça defeituosa claro) porque alterou a geometria de trabalho do mesmo.amandio Escreveu: ↑07 jan 2021 09:40Riding Solo - Breakdown in the Desert
What happened to me at the end of a 6,000 mile/30 day motorcycle ride. A breakdown in the desert.
Fonte: Motorcycle Travel Channel
https://youtu.be/qNDV8O8ZJfA
Mas mesmo assim, até acho que ele não levava tanto peso como isso!![]()
Se olhares para o canal dele, a mota está sempre a rolar em grandes estradões, terra batida, cascalho, mais off que on road.
O material não infalível.
As também, pelos relatos recentes que me têm chegado aos ouvidos, a qualidade dos materias e a durabilidade destes tem vindo a decair nestes últimos anos.
Antes a BMW era mota que garantia uma vida sem se queixar, actualmente não podemos dizer o mesmo das novas BMW.
A grande quantidade de tecnologia indroduzida, também não ajuda. Mais possibilidades de falhas pelo aumento generoso de componentes.
Tornam as motas mais complexas, impossíveis de trabalhar em casa, e mais caras, obviamente.
Mas as marcas também pensam nos lucros e cortam aqui e ali... como foi o caso dos travões Brembo na R1250 por outros americanos.... Tem sido um desastre.
Aqui a MC Oslo tinham no mínimo uma mota por semana com problemas nos travões. Houve uma semana que chegaram a ter 9 motas com este problema...
Sou apologista que se está a funcionar bem, não se muda só porque é mais barato.
É preciso ter provas que funciona, e neste caso os travões tem sido flagrante.
E a parceria da Brembo com a BMW era uma combinação que inspirava confiança.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
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Re: 6,000 Mile Motorcycle Adventure in the USA Backcountry
Sim é verdade. Quando comecei a ver os vídeos subscrevi o canal e sem dúvida que ele circula imenso fora de estrada. E a GS é uma mota que permite fora de estrada mas não é uma mota off-road. Nem a GS nem as outras concorrentes do mercado.
E depois a qualidade do material, essa coisa mesmo... Hoje em dia o material tende a ser mais leve, mais barato, mais muita coisa mas também concordo que com menor qualidade. E mais uma vez, estes problemas do material e afins são transversais às marcas todas!
"Em equipa que ganha não se mexe!" - o ditado é velho e em tudo verdadeiro. E realmente, os Brembo funcionavam e funcionam bem nos modelos que os têm!amandio Escreveu: ↑13 jan 2021 13:15Aqui a MC Oslo tinham no mínimo uma mota por semana com problemas nos travões. Houve uma semana que chegaram a ter 9 motas com este problema...
Sou apologista que se está a funcionar bem, não se muda só porque é mais barato.
É preciso ter provas que funciona, e neste caso os travões tem sido flagrante.
E a parceria da Brembo com a BMW era uma combinação que inspirava confiança.
Uma das razões que me levam a manter a R1150GS é a sua fiabilidade e qualidade de construção. E claro está, a praticamente ausência de gadjets eletrónicos neste modelo. Claro que tem os seus problemas, já bastante identificados, mas em termos de "hardware" o seu maior problema é o partir do quadro atrás, quando carregada em demasia. Aliás, este foi um dos problemas identificados pelos motociclistas Ewan McGregor e Charley Boorman aquando da sua fantástica viagem "Long Way Round". Porque de resto está para as curvas!

Rui Peixoto
Sócio 689
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
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Re: 6,000 Mile Motorcycle Adventure in the USA Backcountry
E tenho aqui de confessar que sempre tive o coração dividido entre a minha saudosa 1150GS (que durante 10 anos me acompanhou, praticamente diariamente, nas coisas mundanas do dia a dia até aos sítios mais distantes da Europa) e a K1100RS a mota dos posters nos anos 90.abbocath Escreveu: ↑13 jan 2021 17:28[...]
Uma das razões que me levam a manter a R1150GS é a sua fiabilidade e qualidade de construção. E claro está, a praticamente ausência de gadjets eletrónicos neste modelo. Claro que tem os seus problemas, já bastante identificados, mas em termos de "hardware" o seu maior problema é o partir do quadro atrás, quando carregada em demasia. Aliás, este foi um dos problemas identificados pelos motociclistas Ewan McGregor e Charley Boorman aquando da sua fantástica viagem "Long Way Round". Porque de resto está para as curvas!
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Mesmo depois da novas R1200GS e as novas K1200RS não me convenceram a querer mudar.
A minha paixão pela BMW começou mesmo com a K100RS, por volta de 1990.
Mesmo por trás do meu liceu há um centro comercial, onde a malta parava em quase todo o tempo (quando não estava eu aulas , claro

Actualmente e desde o início do milénio as motas BMW náo tem representação na Madeira.
Ora havia sempre uma mota na montra e por trás um E30 M3... uma montra de sonho.
Mais tarde no fim do meu tempo de liceu, tiveram lá uma K1 azul e amarela que nunca foi vendida.
Entretanto quando comecei a trabalhar, antes de ir para a faculdade, foi lá próximo e continuava a frequentar o café local com vista para o jardim, para outras lojas e para a BMW.
Nessa altura apareceram quase em conjunto uma K1100RS e uma R1100GS e por trás continuava o E30 M3.
Portanto isto para dizer que, embora as novas motas têm o seu apelo por isto e aquilo, que faz praticamente tudo menos torradas, prefiro os ídolos da minha juventude.
Já tive uma GS durante 10 anos e mais de 100.000kms agora é a vez da K RS.
Há um ditado que diz "Never meet your heroes (Nunca conheças os teus heróis)"... Mas neste caso não há decepção!




Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
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