Importação UK - Garantias
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
Importação UK - Garantias
Bom dia a todos,
Estou com ideias de adquirir uma GSA 1200 (2014-2017) usada Nacional ou gastar mais uns €€€ e ir buscar uma GSA 1250 quase novinha a UK.
Na caso da importação, sei que o processo de legalização em sí, é relativamente barato.
O que me preocupa mais são as garantias. Como é que funcionam depois em PT? são validas ou nem por isso.
Se for uma BMW premium selection, a garantia dada no Uk, continua ser valida em PT?
E se for adquirida a um privado, Sei que são negocios pouco recomendaveis, mas tenho lá um familiar que neste momento tem um colega que está a pensar desfazer-se de uma GSA 1250 porque simplesmente foi o primeiro contacto com este tipo de mota e não está a gostar... Só que a mota tem menos de 6 meses e menos de 2000Km, logo cá em portugal vai ser considerada nova, e terei que pagar o iva em PT, ceto? Para evitar essa situação, a mota tem que ter mais do 6 Meses e 6000Km, ou isto são regras so para os profissionais??
Ainda no caso do particular, a garantia do fabricante, continuaria a ser valida em PT.
Desculpem tantas perguntas, as duvidas são muitas, mas as condições são mesmo tentadoras.
Obrigado,
Jorge Caiado
Estou com ideias de adquirir uma GSA 1200 (2014-2017) usada Nacional ou gastar mais uns €€€ e ir buscar uma GSA 1250 quase novinha a UK.
Na caso da importação, sei que o processo de legalização em sí, é relativamente barato.
O que me preocupa mais são as garantias. Como é que funcionam depois em PT? são validas ou nem por isso.
Se for uma BMW premium selection, a garantia dada no Uk, continua ser valida em PT?
E se for adquirida a um privado, Sei que são negocios pouco recomendaveis, mas tenho lá um familiar que neste momento tem um colega que está a pensar desfazer-se de uma GSA 1250 porque simplesmente foi o primeiro contacto com este tipo de mota e não está a gostar... Só que a mota tem menos de 6 meses e menos de 2000Km, logo cá em portugal vai ser considerada nova, e terei que pagar o iva em PT, ceto? Para evitar essa situação, a mota tem que ter mais do 6 Meses e 6000Km, ou isto são regras so para os profissionais??
Ainda no caso do particular, a garantia do fabricante, continuaria a ser valida em PT.
Desculpem tantas perguntas, as duvidas são muitas, mas as condições são mesmo tentadoras.
Obrigado,
Jorge Caiado
Re: Importação UK - Garantias
O problema de ir buscar as mota à GB, é que as motas normalmente estão em milhas e a orientação do feixe de luz do farol está invertida.
E agora que o Brexit está efectivo, não sei como funcionará todo o processo?!?!?!
Em alternativa, na Alemanha também se encontra muitas motas usadas a preços tão ou mais "competitivos" que na GB.
Pode fazer uma comparação de preços no mobile.de.
Quanto à garantia BMW Motorrad, é universal.
Pode comprar a mota num concessionário, e não voltar a por lá os pés, e ir depois a outro lado (concessionário oficial claro!) que a garantia está sempre activa.
E porque a BMW é uma marca global, o serviço e garantias mantêm-se mesmo noutro país.
E agora que o Brexit está efectivo, não sei como funcionará todo o processo?!?!?!
Em alternativa, na Alemanha também se encontra muitas motas usadas a preços tão ou mais "competitivos" que na GB.
Pode fazer uma comparação de preços no mobile.de.
Quanto à garantia BMW Motorrad, é universal.
Pode comprar a mota num concessionário, e não voltar a por lá os pés, e ir depois a outro lado (concessionário oficial claro!) que a garantia está sempre activa.
E porque a BMW é uma marca global, o serviço e garantias mantêm-se mesmo noutro país.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Importação UK - Garantias
Já agora para a compra de motas usadas:
Checklist para compra de mota em 2a mão
E sobre a questão do farol:
Farol "INGLÊS" da R1200RT 2005
A questão do farol especificamente em relação à GSA, não sei se se aplica.
E finalmente em relação ao IVA, Portugal não é dos piores... está a meio da tabela em relação à Europa.
Aqui na Noruega é bem mais agonizante os preços das motas. A Noruega não é EU por isso paga taxa de importação e IVA.
O preço de uma mota nova é sempre 25 a 30% mais que em Portugal.
É também a razão pela qual eu estou à procura de mota na Alemanha em vez de comprar cá.
Pois, mesmo pagando 25% do valor de compra de uma mota usada com mais de 5 anos mais a legalização e matrícula, é sempre mais barata que comprar cá.
Exemplo gritante é encontrar na Alemanha K1600GT de 2012 por exemplo a 8.000€ aqui nunca menos de 15.000, quando novas (aqui) chegam aos 30.000.
Checklist para compra de mota em 2a mão
E sobre a questão do farol:
Farol "INGLÊS" da R1200RT 2005
A questão do farol especificamente em relação à GSA, não sei se se aplica.
E finalmente em relação ao IVA, Portugal não é dos piores... está a meio da tabela em relação à Europa.
Aqui na Noruega é bem mais agonizante os preços das motas. A Noruega não é EU por isso paga taxa de importação e IVA.
O preço de uma mota nova é sempre 25 a 30% mais que em Portugal.
É também a razão pela qual eu estou à procura de mota na Alemanha em vez de comprar cá.
Pois, mesmo pagando 25% do valor de compra de uma mota usada com mais de 5 anos mais a legalização e matrícula, é sempre mais barata que comprar cá.
Exemplo gritante é encontrar na Alemanha K1600GT de 2012 por exemplo a 8.000€ aqui nunca menos de 15.000, quando novas (aqui) chegam aos 30.000.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Importação UK - Garantias
Nem me tinha lembrado do Farol... mas nos dias hoje, Numa GSA nova tudo LED para aqui, led para ali, já não será tudo automático?? Alguém consegue confirmar?
Mesmo a questão das milhas, sendo a instrumentação toda digital, presumo que seja seja apenas mudar a unidade de medida nas configurações. Pelo menos é o faz sentido...
Estou a falar do UK, apenas porque tenho lá familiares e podem agilizar-me a compra. E os preços mesmo com o cambio desfavoravel, continuam a ser melhores que na Alemanha. Agora farol e unidade de medidas, são duas questões pertinentes..
Mesmo a questão das milhas, sendo a instrumentação toda digital, presumo que seja seja apenas mudar a unidade de medida nas configurações. Pelo menos é o faz sentido...
Estou a falar do UK, apenas porque tenho lá familiares e podem agilizar-me a compra. E os preços mesmo com o cambio desfavoravel, continuam a ser melhores que na Alemanha. Agora farol e unidade de medidas, são duas questões pertinentes..
Re: Importação UK - Garantias
Em relação ao farol, a luz de LED de dia, não tem qualquer influência no feixe de luz, é a distribuição da superfície reflectora que condiciona o feixe de luz.
Como disse anteriormente, realmente não sei se se aplica às novas motas com esta tecnologia. E é um assunto difícil de confirmar a não ser num concessionário ou com alguém directamente ligado à BMW Motorrad.
Quanto à conversão de milhas para kms, sim é fácil e os concessionário podem fazê-lo, por um preço naturalmente.
Compreendo que tenha facilidades em comprar na GB. Mas compensa ter de mudar farol se for o caso, claro?
Como disse anteriormente, realmente não sei se se aplica às novas motas com esta tecnologia. E é um assunto difícil de confirmar a não ser num concessionário ou com alguém directamente ligado à BMW Motorrad.
Quanto à conversão de milhas para kms, sim é fácil e os concessionário podem fazê-lo, por um preço naturalmente.
Compreendo que tenha facilidades em comprar na GB. Mas compensa ter de mudar farol se for o caso, claro?
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Re: Importação UK - Garantias
Se tiver que mudar o farol, mesmo que compense , já não penso mais em Uk... tenho que tentar perceber se a questão se coloca nos novos modelos ou não. Não sei bem é como...amandio Escreveu: ↑04 fev 2020 12:22Em relação ao farol, a luz de LED de dia, não tem qualquer influência no feixe de luz, é a distribuição da superfície reflectora que condiciona o feixe de luz.
Como disse anteriormente, realmente não sei se se aplica às novas motas com esta tecnologia. E é um assunto difícil de confirmar a não ser num concessionário ou com alguém directamente ligado à BMW Motorrad.
Quanto à conversão de milhas para kms, sim é fácil e os concessionário podem fazê-lo, por um preço naturalmente.
Compreendo que tenha facilidades em comprar na GB. Mas compensa ter de mudar farol se for o caso, claro?
Re: Importação UK - Garantias
Tenho um amigo que trabalha na BMW Motorrad aqui em Oslo.
Estou à espera que me responda sobre o assunto!
Estou à espera que me responda sobre o assunto!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Importação UK - Garantias
Boa noite Jorge.
Relativamente às questões da orientação do Farol e das unidades do Odómetro, já tive notícia que, nas Motas mais recentes, será apenas uma questão de configuração.
No entanto, o melhor será confirmar num concessionário BMW Motorrad.
Se o nº de chassis estiver disponível, num concessionário eles darão a informação mais acertada sobre a Mota em concreto.
Relativamente às questões da orientação do Farol e das unidades do Odómetro, já tive notícia que, nas Motas mais recentes, será apenas uma questão de configuração.
No entanto, o melhor será confirmar num concessionário BMW Motorrad.
Se o nº de chassis estiver disponível, num concessionário eles darão a informação mais acertada sobre a Mota em concreto.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Importação UK - Garantias
Sim parece que nas motas novas essa questão não se põe.
Aqui na BMW Motorrad Oslo não têm conhecimento que isso aconteça.
Se bem que a situação de importação de motas da GB para cá seja também rara. Vêm quase sempre da Alemanha ou da Polónia.
Aqui na BMW Motorrad Oslo não têm conhecimento que isso aconteça.
Se bem que a situação de importação de motas da GB para cá seja também rara. Vêm quase sempre da Alemanha ou da Polónia.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante