Estive ausente deste espaço do BMW Motoclube Portugal porque fui fazer um Casting para Pai Natal. Como o que se passou durante a entrevista foi um pouco insólito passo a descrever o ocorrido com o fim de colher alguma ajuda da vossa parte.
Foi no fim-de-semana passado, enquanto uns se divertiam eu desloquei-me ao dito Casting.
Esperei longas horas sentado numa cadeira rodeado de mais uns quantos pretendentes ao lugar.
- O senhor que se segue! Disse a recepcionista de serviço em voz grossa. Estranhei, a voz.

Começou aí o insólito, a recepcionista era travesti.
Como reparei? Porque tinha muitos pelos nas pernas e um dos peitos era maior que outro. Acho que tinha colocado silicone de diferentes tamanhos, tanto quanto soube, ela/ele ou ele/ela tinha feito uma operação plástica em versão low-cost, também tinha bigode e pêra, ou pêra e bigode, não cheguei a perceber.
Entrei no gabinete, lá dentro uma senhora recebeu-me – esta era mesmo senhora no feminino.
- Então vem para um casting de Pai Natal, não é?
- Sim!
- Bom, então e o seu currículo?
- Não tenho. Ah… tenho só uma gata com quatro anos, não sei se serve…
- Estou a ver, mas… para o efeito não dá.
- Mas é de boa vontade.
- Adiante. Tem barbas brancas?
- Brancas são, mas como desfaço a barba todos os dias não as trouxe hoje.
- E farda encarnada, tem?
- Também não, a que tinha debotou na última lavagem e agora está verde, nem percebi bem como aconteceu, mas é verde, agora, mas posso tingir a tempo, acho…
- E saco, grande de preferência?
- Desculpe a pergunta, mas temos de fornecer a vestimenta, vocês não têm em stock?
- Damos preferência a quem se apresente fardado

- Bom, posso passar no Estádio da Luz e pedir um equipamento do Nuno Gomes, disse eu intimidado pela minissaia.
- O senhor também está muito magro para a figura de Pai Natal.
- Sabe, com esta crise tenho emagrecido muito, mas posso fazer um esforço.
- Temos aqui uma alternativa, não sei se estará interessado.
- Sim, talvez.
- Rena, que me diz em fazer de rena?
- Rena? Mas… e os cornos, como fazemos?
- Então o senhor também não tem cornos?
- Pois, olhe… a menos que esteja com falta de cálcio eles não estão à vista, contudo posso passar na Feira da Ladra e comprar uns em segunda mão.
- Fica em lista de espera. Senhor que se segue!
Assim fui despachado em grande velocidade.
Agora pergunto eu. Já vos aconteceu algo parecido?
Desde já obrigado pela vossa ajuda.