RESPOSTA DA GALP À MINHA RECLAMAÇÃO

Local para inserção de notícias ou assuntos diversos (sujeito a aprovação do fórum)

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

JMatias
Membro Veterano
Registado: 29 jul 2009 16:28
Contacto:

RESPOSTA DA GALP À MINHA RECLAMAÇÃO

Mensagem por JMatias » 09 nov 2010 12:16

No passado fim de semana, apresentei uma reclamação no livrinho disponível para o efeito.

Resolvi fazê-lo na sequência de me terem pedido para tirar o capacete, apesar da mota estar parada numa bomba central, no descanso central e o capacete modular aberto. Mas, também é verdade que já aconteceu o mesmo outras vezes e nunca me deu para aqui, desta feita a forma como a funcionária pediu deixou-te chateado. Olhou para mim com um sorriso de gozo, por trás do vidro da loja, e comentou qualquer coisa com os clientes presentes provocando um olhar colectivo com o mesmo sorriso. Infelizmente não consegui, obviamente, ouvir o dito comentário, mas, confesso que me deu gozo ver a cara dela quando, muito calmamente, pedi o livro de reclamações.

Deixo-vos aqui cópia da resposta e pergunto:

Não seria de tentar mudar isto, como clube, ou pelo menos, utilizando a ajuda de um dos muitos advogados que temos por aqui :?: O que acham :?:
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA

Jpmatos
Membro Veterano
Registado: 04 fev 2010 10:14
Contacto:

Re: RESPOSTA DA GALP À MINHA RECLAMAÇÃO

Mensagem por Jpmatos » 09 nov 2010 13:57

Tenho várias cartas iguais a essa "para a troca" :D . Se bem entendo a "cena" deu-se na área de serviço de Palmela que é uma que utilizo com grande frequência. A sugestão que esses tipos dão na carta, em geral, nem sequer funciona aos fins de semana, pois o pagamento nas bombas dá sempre erro. Tenho tentado em muitos fins de semana na área de serviço de Palmela, na da 2ª Circular, na da Ponte Vasco da Gama e é sempre o mesmo. Vale a boa vontade dos funcionários das bombas ... quando para aí estão virados.

Como já tive oportunidade de referir num post anterior, em minha opinião esse procedimento de ter de tirar o capacete é manifestamente ilegal (experimenta ir abastecer um carro e levar um chapéu na cabeça a ver se alguém te grita pelo sistema de som da área de serviço para o tirares ou para ires fazer pré-pagamento) mas, para além dos episódios mais ou menos caricatos de os chatear pagando com moedas de pouco valor, ou abastecer Eur 2 de cada vez, paralisando a bomba, só há duas formas de reagir - o livro de reclamações que conduz a receber essa carta (é uma minuta que enviam e por isso digo que tenho várias iguais [a seguir vais receber uma da ASAE a dizer que não é nada com eles]) - ou seja, resultado prático "0", ou então accionar as gasolineiras e as respectivas redes de concessionários para que se abstenham desse tipo de comportamentos. Como isso demora tempo e custa dinheiro, acabei por optar pela solução mais simples - se me obrigam ao pré-pagamento, vou a outra bomba.

De todas as maneiras, acho que fizeste bem em reclamar.

Abr.
João Paulo Teixeira de Matos
Sócio nº 494
Facebook
BMW R1200 GSA Rallye (2018) "The Screaming Eagle II"
BMW R Nine T (2014) "Ninette"
KTM 690 Enduro R (2012)
"The journey is the reward" Steve Jobs

tiagolamy
Membro Veterano
Registado: 11 fev 2008 13:57
Contacto:

Mensagem por tiagolamy » 09 nov 2010 14:34

Uma vez, ao pedirem-me para tirar o capacete, fui lá dentro e perguntei se não preferia que tirásse as calças :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Era mais dificil fugir com elas em baixo.

Deixei de ir à Galp. Na Repsol nunca me pedem para pagar antecipadamente.
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

j luis
Membro Veterano
Registado: 29 dez 2009 20:28
Contacto:

Mensagem por j luis » 09 nov 2010 15:16

tiagolamy Escreveu:
Deixei de ir à Galp. Na Repsol nunca me pedem para pagar antecipadamente.
Na Repsol da A17/A29 Infelizmente é assim....

sabem o que eles ganham com isso? nada porque passo lá de carro e tambem não meto gasóleo

esta patétice de nos obrigarem a pagar primeiro apenas contece em portugal, eu pelo menos apenas apanhei disto até em portugal, àh e uma vez em israel tambem exigiram o pré-pagamento, eu continuo a dizer que a maioria assim exige porque os funcionários são patéticos imcompetentes que estão ali em troca do subsidio de desemprego, e muitas vezes não são as motas que fojem mas sim os funcionarios que roubam dinheiro da caixa e depois desculpam-se com as motas, isto parece incrivel mas é mesmo verdade

Imagem
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

tiagolamy
Membro Veterano
Registado: 11 fev 2008 13:57
Contacto:

Mensagem por tiagolamy » 09 nov 2010 16:45

Esse autocolante está em todas. Mas nunca me pediram...Ah, talvez seja importante. Eu ando de RT. :twisted: :twisted:
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

hconceic
Membro Júnior
Registado: 04 out 2009 17:16
Contacto:

Mensagem por hconceic » 09 nov 2010 19:50

Ainda só me aconteceu uma vez, como tinha pressa e ainda alguma gasolina, agradeci a atenção dispensada com "cinismo" carregado nos lábios e dirigi-me a outra bomba. :twisted:

Noutro tópico aqui do forum, recolhi informação e criei uma nota no telefone com o seguinte texto para escrever no livro de reclamações da próxima vez que seja necessário:

Este estabelecimento anuncia em cartaz afixado e/ou anuncio áudio, que apenas os motociclistas têm que efectuar pré-pagamento antes de abastecer o que viola as seguintes leis:
1) Decreto lei 370/93 de 29 de Outubro, artigo primeiro "É proibido ao mesmo agente económico praticar preços ou condições de venda discriminatórias..."
2) Artigo 13º da Constituição da República Portuguesa - estabelece que todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei não podendo ninguém ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito.
3) Artigo 180º do Código Penal – Difamação - A obrigatoriedade de pré-pagamento apenas para motociclistas, pressupõe que estes ao contrário de todos os outros, são considerados como possíveis “ladrões” o que se configura no crime de difamação
Agradeço reposição da legalidade neste e outros estabelecimentos da v/ rede e resposta a esta reclamação no prazo de 15 dias.

No que se refere ao protocolo, não subscrevo, parece que apenas reforça a descriminação :cry:
Helder Conceição
Sócio 482/R12GSA

cmart
Membro Veterano
Registado: 29 out 2008 20:45
Contacto:

Mensagem por cmart » 09 nov 2010 21:36

Helder,
bem visto.
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3
Sócio nº398

http://www.bmw.cmartfoto.com/
http://www.dive.cmartfoto.com/
http://www.cmartfoto.com/

MHQC
Membro Veterano
Registado: 06 jan 2008 21:50
Contacto:

Mensagem por MHQC » 09 nov 2010 22:24

Creio que a discriminação não depende da marca mas sim do posto.

Eu saio sempre da moto e tiro o capacete
Tenho Repsol junto a casa onde nunca fui descriminado,
Mas na Repsol da 2ª circular (junto ao aeroporto sentido sacavem-benfica) na última vez pediram-me para fazer pré-pagamento :!: :!:

Resultado,
abasteci na Repsol de benfica (2ª circular) sem ser descriminado :|
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197

#BMW #BMWGroup
#BMWRiders, #BMWMotorrad, #BMWMotorradesp,
#MaxiscooterBMW, #BMWMakeLifeaRide

joaopedro
Membro Veterano
Registado: 02 jun 2008 17:20
Contacto:

Mensagem por joaopedro » 09 nov 2010 22:30

tiagolamy Escreveu:Esse autocolante está em todas. Mas nunca me pediram...Ah, talvez seja importante. Eu ando de RT. :twisted: :twisted:
Por acaso...! :D
Aqui há tempos, fui atestar a RT nas bombas da BP (sim, porque Galp só se estiver "seco" 8) ) do Cacém, e não tirei o capacete (geralmente até tiro, mas dessa vez, não sei porquê não tirei!), a bomba dizia pré-pagamento, mas eu, com toda a descontração, fiz sinal ao jovem que estava à caixa, e ele, polegar para cima, e desbloqueou-me a bomba. Enquanto atesto, vejo sair um fulano a sair das caixas de pagamento a praguejar e a insultar os empregados, e de seguida dirige-se ao seu Honda Civic "tunning" e pôe gasolina, sempre a praguejar, e pelo que percebi, entre cobras e lagartos, tinham-no feito pagar antes de abastecer. Se ele se tivesse apercebido que um tipo de mota atestou sem pré-pagamento e com o capacete enfiado na cabeça, então é que era... :|
Não que concorde com esta atitude dos funcionários da BP, mas também não sei os que terá levado à mesma! :roll:
De qualquer modo, julgo que a discriminação por parte da Galp é algo de muito mau, por isso mesmo, evito as bombas dessa marca, e acho o "acordo" entre a dita e a FNM uma perfeita anedota.
O que me chateia ainda mais, é que em conversa sobre o tema com outras pessoas (que, claro, não andam de mota!), há quem ache muito bem o pré-pagamento para as motas, porque as bombas têm "imenso prejuízo" com os "motards". É lindo ouvir isto; É que não gosto nada de ser conotado com este tipo de atitude que nos é apontada :?
João Pedro Caldeira
R1200GSA´14
Sócio nº 273

pbastos
Membro Sénior
Registado: 24 ago 2009 22:36
Contacto:

Mensagem por pbastos » 09 nov 2010 23:01

Infelizmente, o fenómeno de sair das bombas sem pagar está a vulgarizar-se, pelo que os postos de abastecimento em situação de pré-pagamento (mesmo para automóveis) são cada vez mais... :|
Não é apenas a "crise" mas a sensação de impunidade (quem não paga pode sempre alegar que se distraiu...)

Na estrada que vem de Sesimbra para Lisboa todos os postos (BP / Galp) estão já nesta situação (independente da hora do dia), como comprovei este fim-de-semana (estava de carro).

De mota opto, sempre que possível, pela Galp que fica na Estrada da Luz ou na do Arco do Cego (em frente à sede da CGD), na Miguel Bombarda ou mesmo na BP do Lumiar. Porquê? Todas estas têm "assistência"...é simpático e contribuimos para reduzir o desemprego... :wink:
Pedro Bastos
R 1200 GS - 09 (cinza/preto)
Sócio nº 465

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante