Importação de BMW
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Importação de BMW
Alguém sabe o que é necessário fazer para se trazer 1 mota de Inglaterra?
Quais os papéis, preços...
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- josecunha
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Re: Importação de BMW
Consultar firmas que importam veículos, ou traser a viatura e depois legaliza-la, também em firmas que se encarregam disso.
A ajuda não foi grande coisa... pois não
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JCunha
Sócio n.º 55
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- obelix_xxi
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Re: Importação de BMW
Não sei se estará actualizado, mas aqui vai:
os motociclos encontram-se excluídos do IA, ainda que devam fazer o processamento de uma Declaração Aduaneira de Veículo (DAV) para efeitos de matriculação, junto da alfândega da área de residência do interessado, sendo Lisboa, a Alfândega do Jardim do Tabaco, telef. N.º 21 8814100.
O motociclo deverá vir acompanhado dos documentos (livrete/registo) e da factura de aquisição.
No que concerne aos aspectos técnicos (homologação/inspecção) contacta a DGV, telefone n.º 21 3122100.
A aquisição do motociclo a ser efectuada na qualidade de particular, varia dependendo do motociclo ser considerado novo ou usado, face à legislação em vigor na matéria.
Assim, nos termos do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias (RITI), apenas poderá ser considerado como novo um meio de transporte (qualquer veículo terrestre a motor com cilindrada superior a 48 cc ou potência superior a 7,2 KW), cuja venda seja efectuada há menos de seis meses, desde a data da primeira utilização, ou tenha percorrido menos de 6000 km.
Estas condições devem estar reunidas no momento da venda do meio de transporte.
Caso o motociclo seja considerado novo, a venda será isenta de IVA, sendo o imposto devido em território nacional.
Nestas condições e face ao disposto no n.º 4 do artigo 22.º do RITI, na redacção dada pelo DL n.º 211/2005, de 7 de Dezembro, o IVA devido deverá ser pago junto da alfândega da área de residência (Alfândega do Jardim do Tabaco), através da DAV.
O valor tributável do IVA é constituído pelo valor transaccional do motociclo (preço de factura), adicionado das despesas de transporte e seguro, caso existam, ao qual é aplicado a taxa de 20%.
Na eventualidade do motociclo ser usado, em virtude de no momento da venda ter mais 6 meses, após a data da primeira utilização e ter percorrido mais de 6000 Km, o IVA é cobrado no acto da venda, não sendo devido imposto em território nacional.
A data da primeira utilização do meio de transporte é a que consta do título de registo de propriedade ou documento equivalente ou, na sua falta, a da factura ou documento equivalente emitidos aquando da aquisição pelo primeiro proprietário (artigo 6.º - 3 - do RITI).
No momento da aquisição do motociclo - novo ou usado - deverás exigir do vendedor, a fim de serem apresentados aos serviços aduaneiros:
Os documentos do motociclo, caso o mesmo já tenha possuído uma matrícula;
e
A factura ou documento equivalente.
No caso da venda ser efectuada por um particular, a factura deverá ser substituída por uma declaração de venda.
Agora.... Cuidado com os negócios maravilha que por vezes surgem por aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!
os motociclos encontram-se excluídos do IA, ainda que devam fazer o processamento de uma Declaração Aduaneira de Veículo (DAV) para efeitos de matriculação, junto da alfândega da área de residência do interessado, sendo Lisboa, a Alfândega do Jardim do Tabaco, telef. N.º 21 8814100.
O motociclo deverá vir acompanhado dos documentos (livrete/registo) e da factura de aquisição.
No que concerne aos aspectos técnicos (homologação/inspecção) contacta a DGV, telefone n.º 21 3122100.
A aquisição do motociclo a ser efectuada na qualidade de particular, varia dependendo do motociclo ser considerado novo ou usado, face à legislação em vigor na matéria.
Assim, nos termos do Regime do IVA nas Transacções Intracomunitárias (RITI), apenas poderá ser considerado como novo um meio de transporte (qualquer veículo terrestre a motor com cilindrada superior a 48 cc ou potência superior a 7,2 KW), cuja venda seja efectuada há menos de seis meses, desde a data da primeira utilização, ou tenha percorrido menos de 6000 km.
Estas condições devem estar reunidas no momento da venda do meio de transporte.
Caso o motociclo seja considerado novo, a venda será isenta de IVA, sendo o imposto devido em território nacional.
Nestas condições e face ao disposto no n.º 4 do artigo 22.º do RITI, na redacção dada pelo DL n.º 211/2005, de 7 de Dezembro, o IVA devido deverá ser pago junto da alfândega da área de residência (Alfândega do Jardim do Tabaco), através da DAV.
O valor tributável do IVA é constituído pelo valor transaccional do motociclo (preço de factura), adicionado das despesas de transporte e seguro, caso existam, ao qual é aplicado a taxa de 20%.
Na eventualidade do motociclo ser usado, em virtude de no momento da venda ter mais 6 meses, após a data da primeira utilização e ter percorrido mais de 6000 Km, o IVA é cobrado no acto da venda, não sendo devido imposto em território nacional.
A data da primeira utilização do meio de transporte é a que consta do título de registo de propriedade ou documento equivalente ou, na sua falta, a da factura ou documento equivalente emitidos aquando da aquisição pelo primeiro proprietário (artigo 6.º - 3 - do RITI).
No momento da aquisição do motociclo - novo ou usado - deverás exigir do vendedor, a fim de serem apresentados aos serviços aduaneiros:
Os documentos do motociclo, caso o mesmo já tenha possuído uma matrícula;
e
A factura ou documento equivalente.
No caso da venda ser efectuada por um particular, a factura deverá ser substituída por uma declaração de venda.
Agora.... Cuidado com os negócios maravilha que por vezes surgem por aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!
vivam cada dia como se fosse o último... um dia vão acertar!
-
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Re: Importação de BMW
Espectáculo Obelix ... Completissimo
Obrigado por partilhares
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- obelix_xxi
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Re: Importação de BMW
é que eu já andei a ver como faria isso com uma RT inglesa, mas posteriormente vim a descobrir que era um esquema muuuuiiiiittttttaaaa manhoso para enganar aqui a malta ....
Felizmente que não cheguei a pagar nada, pois por sorte tinha que ir a Londres em trabalho e aproveitava assim para ver a mota e eventualmente vinha até a rolar com ela até Portugal. Nessa altura, como é óbvio "eles" roeram a corda...
Felizmente que não cheguei a pagar nada, pois por sorte tinha que ir a Londres em trabalho e aproveitava assim para ver a mota e eventualmente vinha até a rolar com ela até Portugal. Nessa altura, como é óbvio "eles" roeram a corda...
vivam cada dia como se fosse o último... um dia vão acertar!
Re: Importação de BMW
Muito obrigada pelas respostas.
- jorgelamileal
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Re: Importação de BMW
Importar de Inglaterra é sempre uma má ideia por causa do guiador à direita...obelix_xxi Escreveu:é que eu já andei a ver como faria isso com uma RT inglesa, mas posteriormente vim a descobrir que era um esquema muuuuiiiiittttttaaaa manhoso para enganar aqui a malta ....
Felizmente que não cheguei a pagar nada, pois por sorte tinha que ir a Londres em trabalho e aproveitava assim para ver a mota e eventualmente vinha até a rolar com ela até Portugal. Nessa altura, como é óbvio "eles" roeram a corda...
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>
Re: Importação de BMW
Eu comprei a minha HP2 em Espanha e na semana passada chegou uma outra HP2 comprada em Inglaterra.
De lá apenas precisa trazer os documentos originais da moto, uma declaração de venda ou factura e se conseguir o COC "Certificado de conformidade Europeia"
Depois é uma telenovela ente IMTT, Alfândega e inspecções até conseguir a matricula Portuguesa, se contratar uma empresa para tratar disso espere gastar + ou - 600 euros, se fizer vc mesmo gasta metade disso em todo o processo (da Alfândega ao preço da matricula e dos documentos propriamente ditos)
A telenovela da minha está aqui: http://www.nomadstrail.net/site/index.p ... pic=3991.0 lá encontra detalhes sobre todo o processo dia a dia. O processo é idêntico para qualquer moto comprada na Europa.
Tenha atenção que nem o IMTT sabe muito bem o são as regras na importação, disseram-me coisas muito diferentes durante o processo, inspecções que eram necessárias e que depois afinal não faziam falta etc...
Boa sorte, ao preço da libra actualmente o UK tornou-se o Outlet das motos na Europa
De lá apenas precisa trazer os documentos originais da moto, uma declaração de venda ou factura e se conseguir o COC "Certificado de conformidade Europeia"
Depois é uma telenovela ente IMTT, Alfândega e inspecções até conseguir a matricula Portuguesa, se contratar uma empresa para tratar disso espere gastar + ou - 600 euros, se fizer vc mesmo gasta metade disso em todo o processo (da Alfândega ao preço da matricula e dos documentos propriamente ditos)
A telenovela da minha está aqui: http://www.nomadstrail.net/site/index.p ... pic=3991.0 lá encontra detalhes sobre todo o processo dia a dia. O processo é idêntico para qualquer moto comprada na Europa.
Tenha atenção que nem o IMTT sabe muito bem o são as regras na importação, disseram-me coisas muito diferentes durante o processo, inspecções que eram necessárias e que depois afinal não faziam falta etc...
Boa sorte, ao preço da libra actualmente o UK tornou-se o Outlet das motos na Europa
- obelix_xxi
- Membro Iniciante
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- Registado: 09 mar 2008 19:19
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Re: Importação de BMW
Espera aí.................carlosazevedo Escreveu:Eu comprei a minha HP2 em Espanha e na semana passada chegou uma outra HP2 comprada em Inglaterra.
De lá apenas precisa trazer os documentos originais da moto, uma declaração de venda ou factura e se conseguir o COC "Certificado de conformidade Europeia"
Depois é uma telenovela ente IMTT, Alfândega e inspecções até conseguir a matricula Portuguesa, se contratar uma empresa para tratar disso espere gastar + ou - 600 euros, se fizer vc mesmo gasta metade disso em todo o processo (da Alfândega ao preço da matricula e dos documentos propriamente ditos)
A telenovela da minha está aqui: http://www.nomadstrail.net/site/index.p ... pic=3991.0 lá encontra detalhes sobre todo o processo dia a dia. O processo é idêntico para qualquer moto comprada na Europa.
Tenha atenção que nem o IMTT sabe muito bem o são as regras na importação, disseram-me coisas muito diferentes durante o processo, inspecções que eram necessárias e que depois afinal não faziam falta etc...
Boa sorte, ao preço da libra actualmente o UK tornou-se o Outlet das motos na Europa
Tu és o Carlos Azevedo??? The Carlos Azevedo by himself?
vivam cada dia como se fosse o último... um dia vão acertar!
Re: Importação de BMW
Shiii agora estou assustado Se for da ASAE aqueles enchidos que comprei em Trás dos Montes são para dar ao cão, de for das finanças aquela conta na Suíça é de um primo meu, e se for marido de alguém, não, não era eu!!obelix_xxi Escreveu:
Espera aí.................
Tu és o Carlos Azevedo??? The Carlos Azevedo by himself?
Há por aí mais homónimos...
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