GSA 1200 - X703A Power reduction

Local para inserção de notícias ou assuntos diversos (sujeito a aprovação do fórum)

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
JMMC
Membro em Estágio
Mensagens: 6
Registado: 04 fev 2020 08:51
Contacto:

GSA 1200 - X703A Power reduction

Mensagem por JMMC » 07 mar 2020 23:27

Hoje estou triste :cry: :cry:

Depois de ter desistido da ideia da importação de uma GSA por falta de tempo para o fazer por conta propria, e ter começado a ficar atento ao que circulava no nosso mercado de usados, eis que encontro uma GSA de 2018 Triple Black, poucos Kms a um preço muito tentador. Como era relativamente perto de minha casa, liguei para o proprietário se podia ir vela hoje e lá fui eu..

Pela foto da matricula, já sabia que a mota tinha sido importada.

Vejo a mota e caiu-me tudo. Que coisa mais linda :shock: Com tudo e mais alguma coisa.. Conjunto Maletas/topcase Luis Viton :D Garmin VI, TFT que era de origem em 2018. A mota é de 5/2018. Começo a ver a papelada de cai-me tudo. Potencia da mota = 98cv. Coloco o VIN na net e claro power = 125cv mas toma lá o extra - X703A Power reduction :evil: que é para andares devagar...

O dono ficou de ver na BM se dá para fazer alguma coisa... mas acho que deve ser difícil...

Pelo que vi na net, no modelo anterior, a "castração" era feita de forma mecânica e acho que era muito simples de anular. Agora acho que via mapa de gestão da centralina e aí...


A pensar que já tinha encontrado a minha GSA e toma lá para resfriares os animos! Até a minha mulher e filha ficaram desgostosas, pois também ficaram apaixonadas. Nem vou conseguir dormir bem...

Na proxima 2ªfeira tambem vou a BMW saber detalhes.

P/ f/ digam-me que é possível anular a redução de potencia :)

Boas curvas!!

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7603
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: GSA 1200 - X703A Power reduction

Mensagem por amandio » 09 mar 2020 09:06

Sem uma "castração" electrónica, penso que será ainda mais fácil libertá-la...
Será apenas uma questão de ligar ao PC na BMW e serão capazes de o fazer.
Depois é uma questão de actualizar o "Livrete" e penso que a BMW também o poderá ajudar nessa tarefa porque têm a documentação homologada para a mota em modo Full Power.
Mas isto é a minha opinião. Não estou nada seguro que assim seja. Apenas o meu palpite.

Mas o melhor é se informar antes, ter a certeza que o pode ser feito e ao mudar de propriedade fazer a actualização do Documento Único.
Senão ou fica pela potência reduzida ou continua a sua procura. :roll:
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5840
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: GSA 1200 - X703A Power reduction

Mensagem por JoseMorgado » 10 mar 2020 00:58

Eu sabia da existência destas versões "limitadas", mas não tinha conhecimento da presença de alguma.

Agora já sei que há cá pelo menos uma.

Estou curioso para saber o final desta História.

Peço assim que nos vás dando notícias sobre este Tema. Obrigado.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7603
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: GSA 1200 - X703A Power reduction

Mensagem por amandio » 10 mar 2020 11:00

Ao que consegui saber, na Alemanha, por questões de valor de seguro, há "versões" abaixo dos 100cv que baixam o valor de seguro.
Não sei se é o caso desta moto.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes