Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
É...o ministro Cabrita não anda assim com a popularidade em alta!!
Vamos ver se recebe os representantes dos motociclistas para discutir o assunto mais profundamente.
Parabéns aos representantes do BMW McPT que participaram!!
Abçs
Luiz
Vamos ver se recebe os representantes dos motociclistas para discutir o assunto mais profundamente.
Parabéns aos representantes do BMW McPT que participaram!!
Abçs
Luiz
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Pelo que vi na televisão, nas outras cidades que também participaram nesta Manifestação, a mobilização foi igual ou maior que em Lisboa.
Vamos ver agora o que acontece.....
Vamos ver agora o que acontece.....
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Pela últimas notícias, parece que o MAI vai agora ouvir alguns dos interessados e conhecedores das problemáticas dos utilizadores de veículos motorizados de 2 rodas.
Os acidentes acontecem todos os dias nas nossas vias de comunicação, quer sejam, AE's, IC's, N's, Municipais, etc.
Todos culpam os condutores e agora, especialmente, as motas.
No entanto, ninguém responsabiliza a actuação de peões, ciclistas, caminhantes, máquinas agrícolas, mico-carros, etc, nem as condições técnicas das vias, que têm marcações nas estradas com tinta escorregadia, ou ausência total de marcações, juntas de dilatação nos viadutos, com chapas metálicas lisas, altamente polidas e escorregadias, lombas e obstáculos, para reduzir a velocidade, no meio das curvas, ou a seguir a elevações com fraca visibilidade, isto para já não falar nos pisos degradados e esburacados.
Também ninguém se importa com a deficiente aplicação da lei de protecção dos prumos dos rail's, pelas concessionárias das estradas e pelo IP.
O nosso ministro actual, de uma forma populista, responde ao aumento absoluto da sinistralidade, da maneira mais fácil, típica de quem não pretende fazer nada.
Responsabiliza as condições técnicas de algumas motas e os condutores, também só de alguma motas.
No meio disto tudo, ainda consegue utilizar as Mortes na Estrada, para satisfazer as revindicações e interesses do Lobby dos Centros de Inspecção Automóvel, dando-lhes, de forma administrativa, e obrigatória, um novo e enorme volume de negócios.
Pior maneira par encarar esta problemática, deverá ser difícil de encontrar.
Vamos aguardar pelos próximos desenvolvimentos.
Pode ser que aquilo que começou de forma tão desastrosa, se venha a posicionar num registo mais responsável, e mais amigo da segurança dos utilizadores de veículos motorizados de 2 rodas em Portugal.
Os acidentes acontecem todos os dias nas nossas vias de comunicação, quer sejam, AE's, IC's, N's, Municipais, etc.
Todos culpam os condutores e agora, especialmente, as motas.
No entanto, ninguém responsabiliza a actuação de peões, ciclistas, caminhantes, máquinas agrícolas, mico-carros, etc, nem as condições técnicas das vias, que têm marcações nas estradas com tinta escorregadia, ou ausência total de marcações, juntas de dilatação nos viadutos, com chapas metálicas lisas, altamente polidas e escorregadias, lombas e obstáculos, para reduzir a velocidade, no meio das curvas, ou a seguir a elevações com fraca visibilidade, isto para já não falar nos pisos degradados e esburacados.
Também ninguém se importa com a deficiente aplicação da lei de protecção dos prumos dos rail's, pelas concessionárias das estradas e pelo IP.
O nosso ministro actual, de uma forma populista, responde ao aumento absoluto da sinistralidade, da maneira mais fácil, típica de quem não pretende fazer nada.
Responsabiliza as condições técnicas de algumas motas e os condutores, também só de alguma motas.
No meio disto tudo, ainda consegue utilizar as Mortes na Estrada, para satisfazer as revindicações e interesses do Lobby dos Centros de Inspecção Automóvel, dando-lhes, de forma administrativa, e obrigatória, um novo e enorme volume de negócios.
Pior maneira par encarar esta problemática, deverá ser difícil de encontrar.
Vamos aguardar pelos próximos desenvolvimentos.
Pode ser que aquilo que começou de forma tão desastrosa, se venha a posicionar num registo mais responsável, e mais amigo da segurança dos utilizadores de veículos motorizados de 2 rodas em Portugal.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Fake news, all fake news...JoseMorgado Escreveu:O nosso ministro actual, de uma forma populista, responde ao aumento absoluto da sinistralidade, da maneira mais fácil, típica de quem não pretende fazer nada.
É claro que há motas que não estão em condições de circular, pelo mau zelo ou simples descuido, mas são uma minoria... Tal como acontece com os carros!JoseMorgado Escreveu:Responsabiliza as condições técnicas de algumas motas e os condutores, também só de alguma motas.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Tal como acontece com, Peões, Corredores de Maratonas, Bicicletas, Trotinetas, Motocultivadores, Tractores Agrícolas e outros utilizadores das vias públicas de comunicação.amandio Escreveu:Fake news, all fake news...JoseMorgado Escreveu:O nosso ministro actual, de uma forma populista, responde ao aumento absoluto da sinistralidade, da maneira mais fácil, típica de quem não pretende fazer nada.
É claro que há motas que não estão em condições de circular, pelo mau zelo ou simples descuido, mas são uma minoria... Tal como acontece com os carros!JoseMorgado Escreveu:Responsabiliza as condições técnicas de algumas motas e os condutores, também só de alguma motas.
Mas ninguém vai à inspecção....
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Vamos por os peões a ir à inspecçãoJoseMorgado Escreveu:Tal como acontece com, Peões, Corredores de Maratonas, Bicicletas, Trotinetas, Motocultivadores, Tractores Agrícolas e outros utilizadores das vias públicas de comunicação.
Mas ninguém vai à inspecção....
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]
- JoseMorgado
- Moderador
- Mensagens: 6443
- Registado: 23 jan 2008 21:41
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Pela maneira como alguns utilizam a via pública, deviam.amandio Escreveu:Vamos por os peões a ir à inspecçãoJoseMorgado Escreveu:Tal como acontece com, Peões, Corredores de Maratonas, Bicicletas, Trotinetas, Motocultivadores, Tractores Agrícolas e outros utilizadores das vias públicas de comunicação.
Mas ninguém vai à inspecção....
Atravessam em qualquer lado, a falar no telemóvel, ou a ouvir música com auscultadores, totalmente distraidos, sem verem nem ouviram nada do que está à sua volta.
Às vezes batem com a cabeça nos postes e vedações, às vezes caem em buracos, outras vezes, são atropelados, mas muitas vezes causam acidentes rodoviários, com as travagens e desvios bruscos, a que obrigam os condutores de veículos motorizados a fazer, para se desviarem deles.
José Morgado
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
Sócio 237
R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022
- Eduardo Filipe
- Membro Regular
- Mensagens: 580
- Registado: 25 jan 2016 17:51
- Localização: Entroncamento
- Contacto:
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Gostei da forma de como correu a manifestação, com ordem e sem confusões...!!!
Abraço
Eduardo Filipe
"Posso não voltar...,mas vou...!!!"
Eduardo Filipe
"Posso não voltar...,mas vou...!!!"
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 2147
- Registado: 22 abr 2014 19:10
- Contacto:
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
"Acidentes" de trânsito em geral tem uma pessoa como causador deste, seja quem conduz a máquina, cuida da manutenção das vias ou peões desatentos.
Precisam ser responsabilizados mais firmemente para diminuirmos o número de "acidentes"...penso que as inspeccões tem como finalidade principal arrecadar uns eurinhos a mais para o caixa dos governos.
Abçs
Luiz
Precisam ser responsabilizados mais firmemente para diminuirmos o número de "acidentes"...penso que as inspeccões tem como finalidade principal arrecadar uns eurinhos a mais para o caixa dos governos.
Abçs
Luiz
Re: Grande Manifestação 18 de Fevreiro 15 h
Eu não gosto muito de emitir a minha opinião atrás de um ecrã, pois pode ser mal interpretada mas aqui vai.
Não vejo mal nenhum as motas ir à inspecção tal como vão os automóveis. Porque quem não deve não teme. Claro que a introdução das inspecções não se fazem desta forma e muito menos se justifica da forma como o MAI está a querer transparecer.
Agora a haver inspecções deveria haver para TUDO o que tenha motor (eléctrico ou combustão) e não só para motociclos acima dos 250cc. Se formos a ver bem, os que estão abaixo dos 250cc estão em pior condições de circulação segura do que os outros.
Agora pensem... se a Espanha proibir a circulação de motociclos portugueses por terem duvidas das condições técnicas destas, pois não há ninguém que as verifique, acabaram-se as nossas viagens até haver inspecções...
(e digo Espanha porque é o país que nos temos inevitavelmente que atravessar para ir a outro ponto qualquer da Europa por estrada)
Podemo-nos espernear, fazer manifestações, fazer o pino, fazer o que nos der para fazer, não vamos ter qualquer hipótese.
Já sei que muitos vão dizer que isso não é possível, que é ilegal, que a CE não deixa, etc. mas, também não devia ser possível sermos autuados em Espanha por falta do "P", o nosso governo não pode cobrar ISV, na Austria, para além da identificação do país de matricula também exigem autocolante (só porque sim), etc. e o que acontece?! fazem na mesma!!
My 50cent... vale o que vale...
Não vejo mal nenhum as motas ir à inspecção tal como vão os automóveis. Porque quem não deve não teme. Claro que a introdução das inspecções não se fazem desta forma e muito menos se justifica da forma como o MAI está a querer transparecer.
Agora a haver inspecções deveria haver para TUDO o que tenha motor (eléctrico ou combustão) e não só para motociclos acima dos 250cc. Se formos a ver bem, os que estão abaixo dos 250cc estão em pior condições de circulação segura do que os outros.
Agora pensem... se a Espanha proibir a circulação de motociclos portugueses por terem duvidas das condições técnicas destas, pois não há ninguém que as verifique, acabaram-se as nossas viagens até haver inspecções...
(e digo Espanha porque é o país que nos temos inevitavelmente que atravessar para ir a outro ponto qualquer da Europa por estrada)
Podemo-nos espernear, fazer manifestações, fazer o pino, fazer o que nos der para fazer, não vamos ter qualquer hipótese.
Já sei que muitos vão dizer que isso não é possível, que é ilegal, que a CE não deixa, etc. mas, também não devia ser possível sermos autuados em Espanha por falta do "P", o nosso governo não pode cobrar ISV, na Austria, para além da identificação do país de matricula também exigem autocolante (só porque sim), etc. e o que acontece?! fazem na mesma!!
My 50cent... vale o que vale...
"Lembra-te, em caso de duvida, gás a fundo! Pode não resolver nem melhorar a situação, mas irá acabar com a duvida..."
Quem encontrar erros ortográficos ou gramaticais, pode ficar com eles!
BMW R1200GS Adventure 30 anos
KTM 950 Adventure
KTM 450EXC
Yamaha XS650 ´74 Café Racer
Yamaha XT500 ´79
Quem encontrar erros ortográficos ou gramaticais, pode ficar com eles!
BMW R1200GS Adventure 30 anos
KTM 950 Adventure
KTM 450EXC
Yamaha XS650 ´74 Café Racer
Yamaha XT500 ´79
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes