Importação

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
paulo maldonado
Membro Iniciante
Mensagens: 78
Registado: 22 jul 2009 19:26
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por paulo maldonado » 04 mar 2011 16:51

Tenho andado um pouco afastado do forum... mas já respondi, por PM, ao pimflas e a minha resposta é tão sensata como os sábios conselhos que li neste tópico.
Que processo tão estranho de fazer um negócio... ou tão simples de se ficar pendurado.
Nunca, jamais em circunstância alguma!
paulo maldonado
BMW R 1200 GSA'08 Magma Red

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por JoseMorgado » 04 mar 2011 17:09

pinflas Escreveu:o suposto vendedor hoje não me contactou, nem sempre as pessoas podem estar na internet, mas engraçado que a empresa também não me respondeu hoje lol, vamos ver se ele me responde e se diz se posso ir a Londres negociar :D...
Estou curioso para saber o resultado destas tentativas de contacto. Será que estamos a ser injustos ou realistas?
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
MHQC
Membro Veterano
Mensagens: 2220
Registado: 06 jan 2008 21:50
Localização: Parede, Cascais
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por MHQC » 04 mar 2011 18:03

Este processo é estranho.

Quando trato destes assuntos, faço-o directamente com concessionários oficiais da marca - sem qualquer problema.
O pagamento é sempre com o concessionário e o transporte é feito por mim (preferencialmente) ou por transportadora (nunca neste moldelo).

Alerto para que os veículos ingleses (mesmo as motos) não são iguais aos da Europa continental devido à circulação ser realizada em vias opostas.
‘A motobike called K1200S? Isn’t that asking for trouble?’

MHQC, K1200S'06
Sócio 197


#BMW #BMWGroup
#BMWRiders, #BMWMotorrad, #BMWMotorradesp,
#MaxiscooterBMW, #BMWMakeLifeaRide
#100YearsBMWMotorrad

pinflas
Membro em Estágio
Mensagens: 16
Registado: 23 fev 2011 22:11
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por pinflas » 04 mar 2011 19:37

JoseMorgado Escreveu:
pinflas Escreveu:o suposto vendedor hoje não me contactou, nem sempre as pessoas podem estar na internet, mas engraçado que a empresa também não me respondeu hoje lol, vamos ver se ele me responde e se diz se posso ir a Londres negociar :D...
Estou curioso para saber o resultado destas tentativas de contacto. Será que estamos a ser injustos ou realistas?
Pois bem, estão a ser mais que realistas e sim é fraude. Vários indicios tais como o site da empresa e a própria empresa ser "fantasma", da pra ver pelos selos de aprovação que nada tem haver com os certificadores e os patrocinios e "copy past". Várias conversas com o vendedor que agora esta em "sidney" e que vai cancelar o meu envio e vai vender a outro porque nao fiz o pagamento de 50%, e nao da pra ir a londres etc... e nem a empresa me tira uma foto com a mota ja no camiao para expediçao etc.. etc... e mais outras coisas que o suposto vendedor nao teve por onde fugir. Enviou-me documentos da mota tudo muito bonito e ate a ficha da empresa para o transporte com os dados todos, tudo muito giro, agora um ingles falar tipo google tradutor e um espanhol igualmente, valha me deus :D. Um ultimo pormenor foi eu pedir a uma amiga que esta em inglaterra para telefonar para a empresa e ninguem atender, e eu no minuto seguinte telefono e oiço um "hello" muito mal falado e pronto, ponto final. Isto serve de exemplo para mim mas que tive o cuidado de nao ser enganado e para pessoas que pensam fazer este tipo de negocio, mas que o façam pessoalmente sem duvida. Já para não falar que a empresa de transportes se situar numa linda casa com uma arvore enorme na frente, a unica, e nao num complexo industrial penso eu. Cumprimentos a todos e boas voltas

Avatar do Utilizador
carlos
Membro Júnior
Mensagens: 206
Registado: 01 jul 2007 21:48
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por carlos » 04 mar 2011 20:40

Há uns tempos o meu irmão colocou a cbr600f que tinha à venda...
Foi contactado por uma empresa inglesa que lhe disse que estava interessada na moto, que enviava um cheque e um camião pra carregar. na altura do carregamento, bastava assinar os papéis da venda...

o cheque chegou, e quando o meu irmão o teve na mão viu logo que era falso... o camião nunca apareceu senão ia ter uma surpresa....

Já comigo as coisas não se passaram assim...

comprei em 2001 uma RT1100 a um Sr. Dr. Fisiatra, chefe de família, tal como somos todos nós, boa gente...
ao fim de um ano vendi a moto a um colega... esse meu colega foi chamado à PJ com a moto e documentos pra inspecção... escusado será dizer que ficou logo apreendida... só dizer que a moto tinha matricula portuguesa e documentos passados pela DGV..

Conclusão: moto roubada em França, importada com documentação falsa, legalizada pela nossa alfândega e matriculada pela DGV...

Este assunto demorou 3 anos a resolver a minha parte...

Por isso...
Compras no estrangeiro.... é sempre de desconfiar... a não ser que se tenha alguém conhecido a ser nosso intermediario...
Carlos Ferreira Marques

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por JoseMorgado » 04 mar 2011 21:05

pinflas Escreveu:
JoseMorgado Escreveu:
pinflas Escreveu:o suposto vendedor hoje não me contactou, nem sempre as pessoas podem estar na internet, mas engraçado que a empresa também não me respondeu hoje lol, vamos ver se ele me responde e se diz se posso ir a Londres negociar :D...
Estou curioso para saber o resultado destas tentativas de contacto. Será que estamos a ser injustos ou realistas?
Pois bem, estão a ser mais que realistas e sim é fraude.
Serve de exemplo para todos. O velho ditado, "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia", continua actual.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Avatar do Utilizador
rpacheco
Membro Experiente
Mensagens: 1784
Registado: 12 mar 2008 19:07
Localização: Tavira - Almodôvar - Beja
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por rpacheco » 07 mar 2011 15:38

carlos Escreveu:Há uns tempos o meu irmão colocou a cbr600f que tinha à venda...
Foi contactado por uma empresa inglesa que lhe disse que estava interessada na moto, que enviava um cheque e um camião pra carregar. na altura do carregamento, bastava assinar os papéis da venda...

o cheque chegou, e quando o meu irmão o teve na mão viu logo que era falso... o camião nunca apareceu senão ia ter uma surpresa....

Já comigo as coisas não se passaram assim...

comprei em 2001 uma RT1100 a um Sr. Dr. Fisiatra, chefe de família, tal como somos todos nós, boa gente...
ao fim de um ano vendi a moto a um colega... esse meu colega foi chamado à PJ com a moto e documentos pra inspecção... escusado será dizer que ficou logo apreendida... só dizer que a moto tinha matricula portuguesa e documentos passados pela DGV..

Conclusão: moto roubada em França, importada com documentação falsa, legalizada pela nossa alfândega e matriculada pela DGV...

Este assunto demorou 3 anos a resolver a minha parte...

Por isso...
Compras no estrangeiro.... é sempre de desconfiar... a não ser que se tenha alguém conhecido a ser nosso intermediario...

Carlos, o episódio que relatas passou-se em Beja, há dois anos atrás, com dois automóveis gama média-alta.
Os proprietários ficaram sem eles, sem o dinheiro (e ainda foi bastante mais que os de uma mota), e ainda estão "à espera" que se resolva...

Por isso, compras "destas", nem pensar!
Mais vale ir ao estrangeiro, a um concessionário oficial, fazer a compra, e voltar à nossa Pátria descansado...
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

Avatar do Utilizador
hconceic
Membro Júnior
Mensagens: 284
Registado: 04 out 2009 17:16
Localização: Belas
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por hconceic » 09 jun 2011 11:49

Parece que o assunto já foi esclarecido, era mesmo burla, mas só para ajudar a reforçar fica aqui um link: http://www.nomadstrail.net/site/index.p ... icseen#new
Helder Conceição
Sócio 482/R12GSA

Energyzer
Membro em Estágio
Mensagens: 14
Registado: 18 jan 2018 15:12
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por Energyzer » 22 jan 2018 10:07

Olá!

Vou desenterrar o tópico.

Estou a considerar a importação de uma BMW R Nine T da Alemanha. Alguém teve essa experiência recentemente?
Queria perceber quanto custa o processo de legalização e quanto tempo demora.

Obrigado desde já.

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por JoseMorgado » 22 jan 2018 18:50

Tenho amigos que fizeram importação recente de Motas.

O processo não é muito complicado e a legalização é relativamente barata.

Poucas centenas de euros.

O mais complicado, é realizar o teste do ruído, obrigatório, mas que só está disponível em poucos locais.

Perto de Lisboa, só na Base Aérea da Ota.....

Vou tentar saber mais pormenores....
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes