Importação

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

miguelfaria
Membro em Estágio
Mensagens: 22
Registado: 02 mar 2010 13:59
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por miguelfaria » 01 mar 2011 08:43

Experimente pedir ao vendedor a morada de londres e dizer que tem lá um amigo que se disponibilizou a ir ver a mota, ou então dizer mesmo que vai de avião ver a mota, e esperar o que ele diz. Se reparar na morada da empresa de logística, através do google earth, vai parar a uma rua de vivendas, tipo bairro residencial. Não quer dizer nada, mas acho estranho.
Um abraço

Avatar do Utilizador
rpacheco
Membro Experiente
Mensagens: 1784
Registado: 12 mar 2008 19:07
Localização: Tavira - Almodôvar - Beja
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por rpacheco » 01 mar 2011 12:39

pinflas Escreveu:O transporte por acaso é o vendedor que paga, mais uma para desconfiar mas ele não a usa e quer mesmo vender e precisa do dinheiro, diz ele. A mota é espanhola mas ele está em Londres e levou-a para lá, diz ele. Eu meti o link da empresa aqui, se alguém perceber do assunto, que veja se é legal, eu penso que sim que tem lá os selos no fundo da página, mas não sei se é ou não. Eles ficam na posse da mota e veem como está e dizem-me o estado. Depois se eu aceitar pago metade á empresa e eles mandam-me para cá e eu tenho 5 dias para inspeciona-la e decidir o que fazer. Se não a querer eles devolvem-na e o dinheiro a mim. Caso aceite, eles já trazem os papéis todos necessários para os registos e isso. Se não aceitar o vendedor fica lesado ou não, não sei. Para agora tanto a empresa como o vendedor tem respondido a tudo, inclusive os documentos e a foto da matricula da mota batem certo. Se alguém perceber mesmo do assunto para além da ajuda daqui do pessoal digam-me algo. E sim é tão bom negócio que é bom demais para acreditar, mas vou tendo algumas garantias, penso eu... Ou faço-me a Londres e vou ve-la. Obrigado a todos
Boas,

Como já foi dito pelo João Luís, eu não fazia este negócio!

Ou ia lá, pagava a mota, e vinha a "rolar" até Portugal;
Ou vinham eles colocar cá a Mota, e só depois a pagava POR INTEIRO!!

Já agora, já experimentou a indagar o Estado Espanhol sobre algumas "espinhas" que possa ter o cidadão proprietário da Mota, ou se a mesma está "limpa"??

Se não o fez, é melhor pensar nisso...
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Moderador
Mensagens: 6443
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por JoseMorgado » 01 mar 2011 13:18

pinflas Escreveu:O transporte por acaso é o vendedor que paga, mais uma para desconfiar mas ele não a usa e quer mesmo vender e precisa do dinheiro, diz ele. A mota é espanhola mas ele está em Londres e levou-a para lá, diz ele. Eu meti o link da empresa aqui, se alguém perceber do assunto, que veja se é legal, eu penso que sim que tem lá os selos no fundo da página, mas não sei se é ou não. Eles ficam na posse da mota e veem como está e dizem-me o estado. Depois se eu aceitar pago metade á empresa e eles mandam-me para cá e eu tenho 5 dias para inspeciona-la e decidir o que fazer. Se não a querer eles devolvem-na e o dinheiro a mim. Caso aceite, eles já trazem os papéis todos necessários para os registos e isso. Se não aceitar o vendedor fica lesado ou não, não sei. Para agora tanto a empresa como o vendedor tem respondido a tudo, inclusive os documentos e a foto da matricula da mota batem certo. Se alguém perceber mesmo do assunto para além da ajuda daqui do pessoal digam-me algo. E sim é tão bom negócio que é bom demais para acreditar, mas vou tendo algumas garantias, penso eu... Ou faço-me a Londres e vou ve-la. Obrigado a todos
Eu nunca importei motas, mas já importei carros e nunca vi tantas facilidades. Há cerca de 2 anos estive tentado a importar uma mota antiga, era da Alemanha e não de Inglaterra, mas todos os proprietários só deixavam sair a mota depois do pagamento integral e quanto aos transportadores, na Alemanha há muitos que são portugueses, nunca aceitavam ser intermediários de qualquer negócio. Por isso eu desconfiava, fotografias são fáceis de alterar, refazer, etc. Uma viajem a Londres é tão fácil de fazer!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
R80 G/S 83
R1250 RT 2022

Imagem

pinflas
Membro em Estágio
Mensagens: 16
Registado: 23 fev 2011 22:11
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por pinflas » 01 mar 2011 15:19

Boas,

Como já foi dito pelo João Luís, eu não fazia este negócio!


Ou ia lá, pagava a mota, e vinha a "rolar" até Portugal;
Ou vinham eles colocar cá a Mota, e só depois a pagava POR INTEIRO!!

Já agora, já experimentou a indagar o Estado Espanhol sobre algumas "espinhas" que possa ter o cidadão proprietário da Mota, ou se a mesma está "limpa"??

Se não o fez, é melhor pensar nisso...[/quote]


Pois isso já pensei mas não sei bem como se faz nem quais os contactos para obter essas informações. Quanto á empresa, o site deles explica tudo, mas não sei se é legal ou não. Agora já propus ao possivel vendedor, ir a Londres negociar a mota e estou á espera de resposta. Hoje ainda não respondeu, coisa estranha. A ver vamos no que dá. Cumprimentos

Avatar do Utilizador
tiagolamy
Membro Veterano
Mensagens: 2085
Registado: 11 fev 2008 13:57
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por tiagolamy » 01 mar 2011 17:26

Já se safou de ficar sem o dinheiro. Penso eu...
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

Avatar do Utilizador
rpacheco
Membro Experiente
Mensagens: 1784
Registado: 12 mar 2008 19:07
Localização: Tavira - Almodôvar - Beja
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por rpacheco » 01 mar 2011 17:27

tiagolamy Escreveu:Já se safou de ficar sem o dinheiro. Penso eu...
Pois é Tiago, parece que sim :wink:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

pinflas
Membro em Estágio
Mensagens: 16
Registado: 23 fev 2011 22:11
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por pinflas » 01 mar 2011 18:43

Alguém que perceba deste assunto que me diga algo por favor, esta empresa transportadora online "www.tdtlogistics.co.uk", será verdadeira e legal? O vendedor ainda não respondeu, a ver vamos no que dá :D

Avatar do Utilizador
tchill
Membro Júnior
Mensagens: 269
Registado: 01 fev 2010 12:03
Localização: MEM MARTINS-SUR-MER
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por tchill » 01 mar 2011 22:28

pinflas Escreveu:Alguém que perceba deste assunto que me diga algo por favor, esta empresa transportadora online "www.tdtlogistics.co.uk", será verdadeira e legal? O vendedor ainda não respondeu, a ver vamos no que dá :D
Aqui o nosso Clube tem um simpatizante que se farta de andar de mota pelas Voltinhas Domingueiras, que importou uma GSA do país da Elizabeth, e que está muito contente com ela, por isso se ainda estiveres interessado, manda-me os teus contactos por MP, e eu faço-lhos chegar para darem inicio a uma boa prosa. :wink:

Não te fiques pelos primeiros amargos, logo, logo, encontrarás a Luz no fundo do Túnel... :wink:
Veijos,
Luísa Cidra

Lingras, R1200GS

May the road rise to meet you
May the wind be always at your bacK
The sun shine warm upon your face
The rain fall soft upon your fields and untill we meet again
May God hold you in the hollow of his hand

pinflas
Membro em Estágio
Mensagens: 16
Registado: 23 fev 2011 22:11
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por pinflas » 02 mar 2011 00:41

Eu já enviei uma MP a essa pessoa que penso que seja o Paulo mas ainda não me respondeu, o suposto vendedor hoje não me contactou, nem sempre as pessoas podem estar na internet, mas engraçado que a empresa também não me respondeu hoje lol, vamos ver se ele me responde e se diz se posso ir a Londres negociar :D...

Avatar do Utilizador
rpacheco
Membro Experiente
Mensagens: 1784
Registado: 12 mar 2008 19:07
Localização: Tavira - Almodôvar - Beja
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por rpacheco » 02 mar 2011 10:39

pinflas Escreveu:Eu já enviei uma MP a essa pessoa que penso que seja o Paulo mas ainda não me respondeu, o suposto vendedor hoje não me contactou, nem sempre as pessoas podem estar na internet, mas engraçado que a empresa também não me respondeu hoje lol, vamos ver se ele me responde e se diz se posso ir a Londres negociar :D...
... independentemente do que te disse anteriormente, desejo-te felicidades na compra, caso ela se venha a concretizar. :D

No entanto, e como conselho (caso me permitas dar-to, claro) fica atento às Motas aqui no país vizinho. Sei de casos também de muito bom preço, e sempre fica "mais à mão" :wink:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes