Importação

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

pinflas
Membro em Estágio
Mensagens: 16
Registado: 23 fev 2011 22:11
Contacto:

Importação

Mensagem por pinflas » 27 fev 2011 22:59

Boa noite, este é o meu terceiro tópico e um pouco sério para mim e para a minha carteira :). Contactei com um vendedor de uma mota que estou bastante interessado que é espanhol e a mota tambem, mas ambos estão em Inglaterra. Ele propõe um preço com uma diferença de 3000 a 4000 euros a menos em média dessas motas á venda em 2ª mão. Ele enviou-me as fotos da mota, os documentos dela e da licença de circulação. Mostrou-me a página da empresa de transportes que vai utilizar e que quer os meus dados para dar á empresa que é de Inglaterra tambem e depois vao contactar-me. Os transportadores inspeccionam a mota e dizem-me o estado. Pago metade da mota á empresa e eles enviam a mota e depois de chegar posso inspecciona-la durante 5 dias e decidir se a quero ou não tratam das papeladas de registos etc.... Caso decida quere-la, faço o 2º pagamento e só depois a empresa paga a mota ao vendedor. Parece-me seguro mas gostava de uma opinião do pessoal com ou sem experiencia neste assunto e que me ajudassem na decisão, e principalmente pelo preço tão baixo, as causas de venda do vendedor, é a não utilização porque está sempre a viajar por causa do trabalho e precisa do dinheiro. Obrigado

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
amandio
Moderador
Mensagens: 9003
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por amandio » 28 fev 2011 09:13

Caro amigo,
Pelo que conheço, as motas em Inglaterra (e norte da Europa) são realmente mais baratas que aqui (mercado de 2ª mão).
No caso concreto, o facto de não ter a inspecção válida já desvaloriza alguma coisa facto que a nós não faz qualquer diferença.
Mas isto é que oiço falar, há aqui pessoal que já trouxe motas de fora e sabem aconselhar melhor sobre o assunto!
Amândio de Aveiro
(da Madeira, mas em Oslo)
A Zarolha - R1150 GS 2000 [2002-2013]
The Red Devil - K1100RS 1995 [2020-...]

miguelfaria
Membro em Estágio
Mensagens: 22
Registado: 02 mar 2010 13:59
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por miguelfaria » 28 fev 2011 14:59

Atenção que 99,9% destes negócios que aparecem com motas estrangeiras são falcatruas. Sou da opinião que se é para ir buscar lá fora, então vou pessoalmente. Não há nada como ver a mota ao vivo.

Avatar do Utilizador
j luis
Membro Veterano
Mensagens: 4142
Registado: 29 dez 2009 20:28
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por j luis » 28 fev 2011 16:33

Temos por aqui um membro do clube que foi a inglaterra buscar uma GSA, esta satisfeito e a mota esta optima, é o paulo maldonado, entre em contacto com ele porque ele sabe como se fáz
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Avatar do Utilizador
tiagolamy
Membro Veterano
Mensagens: 2085
Registado: 11 fev 2008 13:57
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por tiagolamy » 28 fev 2011 16:55

Essa de pagar metade da mota ao transportador é falcatrua de certeza.

Onde é que já se viu ser o transportador o intermediário do pagamento.

Não vá nessa.
Um abraço,

Tiago Lamy
Sócio 242

pinflas
Membro em Estágio
Mensagens: 16
Registado: 23 fev 2011 22:11
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por pinflas » 28 fev 2011 19:06

A empresa é a tdtlogistics.co.uk, lá explica tudo e realmente é isso que fazem. Tratam dos papéis e do transporte e só fazem o pagamento no fim do negócio ao dono da moto. Caso não a queira eles devolvem me o dinheiro e a mota ao dono. Tenho de contactar com a empresa e o dono da mota já me enviou os documentos e a licença de circulação e condiz com a matricula da mota. Mas é complicado este ngócio. Tenho receio sim, sem duvida. O melhor ainda é ir a Londres ve-la e fazer o negocio. Cumprimentos e digam algo, obrigado

Avatar do Utilizador
j luis
Membro Veterano
Mensagens: 4142
Registado: 29 dez 2009 20:28
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por j luis » 28 fev 2011 19:47

pinflas Escreveu: Caso não a queira eles devolvem me o dinheiro e a mota ao dono.

Meu caro ignore por favor as minhas destabilizadoras opiniões mas realmente é tão bom negocio que um tipo desconfiado como eu seguramente não o fazia :mrgreen:
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Avatar do Utilizador
j luis
Membro Veterano
Mensagens: 4142
Registado: 29 dez 2009 20:28
Localização: Alcobaça
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por j luis » 28 fev 2011 19:52

pinflas Escreveu: O melhor ainda é ir a Londres ve-la e fazer o negocio. Cumprimentos e digam algo, obrigado

Meu caro, e se necessitar de alguem que faça o transporte de inglaterra para lisboa diga amigo que tem aqui um criado ao seu dispor, apenas paga a gasolina, as portagens são por minha conta :mrgreen: assim como tudo o que eu comer durante a viagem :mrgreen: , estou a falar a sério, se quizer eu vou consigo e trago a mota :mrgreen: e tiro fotos pelo caminho e faço uma cronica aqui no forum do BMWMcP, e garanto-lhe que sou uma pessoa séria, trago mesmo a mota...e de Londres venho direitinho para casa, juro que não vou virar à escocia :mrgreen:
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX

Avatar do Utilizador
hconceic
Membro Júnior
Mensagens: 284
Registado: 04 out 2009 17:16
Localização: Belas
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por hconceic » 28 fev 2011 23:20

Também andei a pensar seriamente em ir buscar (ia de easyjet e voltava de GS) uma mota ao UK, sem negociar, 3 a 4 mil euros menos do que cá é o normal. Há uns anos, perdiam-se meses (quase anos) para matricular, ultimamente a coisa é muito mais simples e rápida, surgiram inclusive alguns negócios nacionais dedicados à importação. Esse negócio cheio de garantias é muito tentador, mas adiantar dinheiro a uma empresa fora do país!!! Esse transportador inglês inspecciona motas e trata dos papeis em Portugal? O vendedor espanhol entrega a mota sem receber logo o dinheiro? Podes devolver a mota e eles não te cobram o transporte? Não estou a agoirar, mas verifica tudo e mais alguma coisa, se forem sérios vão-te responder a todas as questões.
Helder Conceição
Sócio 482/R12GSA

pinflas
Membro em Estágio
Mensagens: 16
Registado: 23 fev 2011 22:11
Contacto:

Re: Importação

Mensagem por pinflas » 01 mar 2011 00:57

O transporte por acaso é o vendedor que paga, mais uma para desconfiar mas ele não a usa e quer mesmo vender e precisa do dinheiro, diz ele. A mota é espanhola mas ele está em Londres e levou-a para lá, diz ele. Eu meti o link da empresa aqui, se alguém perceber do assunto, que veja se é legal, eu penso que sim que tem lá os selos no fundo da página, mas não sei se é ou não. Eles ficam na posse da mota e veem como está e dizem-me o estado. Depois se eu aceitar pago metade á empresa e eles mandam-me para cá e eu tenho 5 dias para inspeciona-la e decidir o que fazer. Se não a querer eles devolvem-na e o dinheiro a mim. Caso aceite, eles já trazem os papéis todos necessários para os registos e isso. Se não aceitar o vendedor fica lesado ou não, não sei. Para agora tanto a empresa como o vendedor tem respondido a tudo, inclusive os documentos e a foto da matricula da mota batem certo. Se alguém perceber mesmo do assunto para além da ajuda daqui do pessoal digam-me algo. E sim é tão bom negócio que é bom demais para acreditar, mas vou tendo algumas garantias, penso eu... Ou faço-me a Londres e vou ve-la. Obrigado a todos

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes