Espaço exclusivo para sócios, no fórum do BMW McP

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

rpacheco
Membro Experiente
Registado: 12 mar 2008 19:07
Contacto:

Re: Espaço exclusivo para sócios, no fórum do BMW McP

Mensagem por rpacheco » 16 dez 2010 22:14

R1200GS Escreveu:Estou de acordo plenamente mas acho que se o fórum é público (mas propriedade do BMW McP) toda a gente podemos ver o que é escrito (sim, temas abertos a toda a comunidade, não temas restritos à direcção e sócios do Clube). Penso que tem havido muitos temas em que este aspecto é debatido e defendido porque o fórum é uma coisa e o clube é outra (anda um pouco enganado, é só ler os estatutos). Alguns topicos recentes espelham isso mesmo.
Não estaraam a retroceder se o fizerem? Não estaram a afastar-se dessa ideia de clube mais aberto que tanto se pede aqui?
Apenas quero lhe relembrar umas "conversas" que se tiveram já há algum tempo, noutros tópicos, que não serão bem vindas "conversas infrutíferas e sem razão lógica e aparente".
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

R1200GS
Membro em Estágio
Registado: 16 dez 2007 17:40
Contacto:

Mensagem por R1200GS » 16 dez 2010 22:22

Porque é a minha conversa infrutifera? Por acaso você é moderador ou pertence à Direção do clube?
Estou apenas a fazer perguntas porque dizem uma coisa e fazem outra. Eu fico sinceramente baralhado e quero perceber como é que as coisas são de facto para um dia poder decidir conscientemente ser sócio do clube. Não é para isso que o fórum serve?

jorgelamileal
Membro Veterano
Registado: 05 fev 2008 16:39
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 16 dez 2010 22:24

R1200GS Escreveu:Estou de acordo plenamente mas acho que se o fórum é público toda a gente podemos ver o que é escrito. Penso que tem havido muitos temas em que este aspecto é debatido e defendido porque o fórum é uma coisa e o clube é outra. Alguns topicos recentes espelham isso mesmo.
Não estaraam a retroceder se o fizerem? Não estaram a afastar-se dessa ideia de clube mais aberto que tanto se pede aqui?
Imagine o seguinte cenário: um restaurante gourmet cheio de marcações, com pessoas no bar à espera, as mesas cheias. Os sócios, todos eles trabalhadores nesse espaço, decidem começar a discutir a redecoração do espaço na frente de todos. Alguns estão de acordo, outros não. As vozes levantam-se porque nisto das opiniões cada um tem a sua... pergunto: o que interessa aos clientes esta discussão? O assunto não lhes diz respeito, apesar de usufruírem do espaço, de até poderem ter opinião sobre a cor que preferiam, o certo é que não são sócios, são clientes – especiais é certo, mas clientes – e querem comer apenas a sua refeição gourmet, sem aborrecimentos ou distracções destas. Aqui passa-se a mesma coisa. Uma área reservada serve para discutir assuntos da "associação". É que o conceito de clube não é linear. Muitos usam e beneficiam do clube, deste fórum, mas a associação - figura jurídica que dá corpo legal ao clube - é apenas de alguns de nós (os tais sócios) e podemos não querer discutir tudo em frente dos nossos "clientes", ainda que bons “clientes”, para não os aborrecer (até porque também somos clientes do espaço e também não queremos que incomodem a nossa "refeição"!).

O fórum pode (deve, na minha opinião) ser livre e aberto a todos. Mas uma salinha reservada ali nos fundos é necessária. Mas todos são bem-vindos... se antecipadamente se inscreverem no clube, pagarem a quota e respectiva jóia. É que não há almoços grátis! Sem sócios não há clube, nem fórum, nem... tudo o que fazemos e relatamos por aqui, que faz com que tantas pessoas passem horas a bater com os dedos nos teclados, ou a rodar o punho por essas estradas fora... :wink:
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

rpacheco
Membro Experiente
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 16 dez 2010 22:38

R1200GS Escreveu:Porque é a minha conversa infrutifera? Por acaso você é moderador ou pertence à Direção do clube?
Estou apenas a fazer perguntas porque dizem uma coisa e fazem outra. Eu fico sinceramente baralhado e quero perceber como é que as coisas são de facto para um dia poder decidir conscientemente ser sócio do clube. Não é para isso que o fórum serve?
Não, apenas sou um sócio do Clube, e já lá vão uns anos :!: E daqueles que orgulhosamente pagam as cotas, aos quais V.Ex. se refere como "nabos" :!:

Relativamente à sua conversa, e da caracterização da mesma, e de como é redigida, se calhar o melhor é reavivar-lhe a memória:

Aqui

Aqui

Aqui
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

R1200GS
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por R1200GS » 16 dez 2010 22:40

O seu exemplo desculpe-me é despropositado. Considero que os clientes são os sócios, esse outros que refere que querem beneficiar sem se incomodar são os penduras. Eu não sou, quero ser sócio, acho que devo ser sócio só que tenho assistido a tanta confusão qee quero esclarecer primeiro as minhas dúvidas. Ainda não consegui fazê-lo ao vivo porque reunem semopre ao fim-de-semana e eu tenho muito pouca disponibilidade sempre nesses dias.
Já agora parece que o Jorge é da organização do jantar e eu também não percebo porque é que não me pude inscrever no calendário talvez possa explicar.

jorgelamileal
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 16 dez 2010 22:52

R1200GS Escreveu:Porque é a minha conversa infrutifera? Por acaso você é moderador ou pertence à Direção do clube?
Querer ser sócio do clube não é algo objectivo. É emocional.

Mas com esta atitude começa mal...
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

jorgelamileal
Membro Veterano
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 16 dez 2010 23:03

R1200GS Escreveu:O seu exemplo desculpe-me é despropositado. Considero que os clientes são os sócios, esse outros que refere que querem beneficiar sem se incomodar são os penduras. Eu não sou, quero ser sócio, acho que devo ser sócio só que tenho assistido a tanta confusão qee quero esclarecer primeiro as minhas dúvidas. Ainda não consegui fazê-lo ao vivo porque reunem semopre ao fim-de-semana e eu tenho muito pouca disponibilidade sempre nesses dias.
Já agora parece que o Jorge é da organização do jantar e eu também não percebo porque é que não me pude inscrever no calendário talvez possa explicar.
... provavelmente propositadamente despropositado. Não lhe vou dar uma abordagem técnica do conceito, até porque a hora é tardia, mas sempre lhe posso "dizer" que existem vários tipos de clientes. Neste caso clientes-internos (nós, sócios) e clientes-externos (não-sócios). Os mais de 400 sócios são "apenas" os donos deste clube. São também beneficiários dele, logo clientes. Mas são bem mais do que isso.

O melhor que tem a fazer é tentar aparecer onde nos juntamos regularmente e perceber o que somos, o que nos motiva e une. É que bater teclas não draduz o que é esta grande família. Tem que ser vivida. Como todas, também existe divergências, mas fundamentalmente aqui anda-se de moto. Aqui partilham-se quilómetros e aventuras.
Jorge Lami Leal

R1200GS
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por R1200GS » 16 dez 2010 23:09

Vão desculpar mas não compreendo esta atitude de censura e acusações e insinuações. Estive a rever os tópicos que o Rui teve o trabalho de trazer do passado e continuam a insistir que chamei de nabos aos sócios. Coisa que não fiz, se calhar não perceberam mas o que eu disse foi que era nabisse deixar que todos usassem o que é do clube, isto é vosso, sem pagar. Na altura o que estava em discussão era se as pessoas que usam este fórum deviam ou não ser sócios e na altura todos se insurgiram dizendo que não que não valia a pena que todos podem usar se quiserem etc. etc.
Foi a isso que chamei nabisse.
Já disse ainda não sou mas quero ser sóciuo, para mim a decisão está tomada mas ter de pagar 110€ deve ser ponderada, comprar a minha mota foi um objectivo que demorou muito tempo e tive de poupar muito para a puder ter.
Ainda sobre o jantar que insistem em não responder às minhas perguntas (até já enviei um email que continua sem resposta) dizem e redizem que é um evento do clube e divulgam-no aqui e depois escrevem venha quem quiser até sem mota bmw etc. etc. pedem para as inscrições serem feitas por e-mail não permitem que as pessoas como eu quiz se inscrevam no calendário parece que querem fazer as coisas que dizem do clube mas às escondidas, que não sabem o que querem.

R1200GS
Membro em Estágio
Contacto:

Mensagem por R1200GS » 16 dez 2010 23:12

Jorge Lami sem comentar a sua pseudo intelectualidade que não percebo como é que aqui ainda aturam é isso que estou a tentar fazer e que o Jorge Lami que dizem que é da organização insiste em ignorar, se calhar deve ter algum problema em responder...

rpacheco
Membro Experiente
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 16 dez 2010 23:16

Desculpe, eu sei bem o que quero :!: Sei mesmo :!: Mas apenas será para falar entre amigos e sócios, numa área apenas restrita a estes :!:

Quanto ao resto que refere, entenda como quiser, pois esta "sua história" já vai longa :!:
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes