Espaço exclusivo para sócios, no fórum do BMW McP

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

cmart
Membro Veterano
Registado: 29 out 2008 20:45
Contacto:

Re: Espaço exclusivo para sócios, no fórum do BMW McP

Mensagem por cmart » 15 dez 2010 11:29

josecunha Escreveu:Só mais algumas considerações sobre o tema.

Nos termos dos estatutos - decorre do número 2 do art.º 7.º em conjugação com o número 3. e fica claro que só os Sócios do Clube é que têm o direito de utilizar o Fórum. Pode ler-se no n.º 2 que só os Sócios podem utilizar o "equipamento" do clube sem pagar, e no n.º 3 que só os Sócios podem participar nas actividades do clube. Ora considerando o Fórum como um equipamento do Clube, que é, e o que nele acontece uma actividade do clube, facilmente se conclui o já referido.

Art.º 7.º
Direitos e Responsabilidades dos Associados
1. Apenas os associados de pleno direito têm direito a votar, sendo UM voto por associado, desde que o pagamento das quotas se encontre regularizado.
2. Todos os associados de pleno direito têm o direito de usar o equipamento da Associação sem encargos.
3. Todos os associados, cônjuges e filhos têm o direito de participar nas actividades da Associação.

Reflitam seriamente e digam de vossa justiça.[/quote]

Olá Zé,

repara que o que está escrito, quer no artigo 1 quer no 2, é que todos os associados têm direito, não diz que SÓ os associados podem.
O facto do fórum ser livre, como sempre foi, não incorre em nenhuma violação dos estatutos, na minha modesta opinião.
Carlos Martins
R1200 GSA "Aventurinha"
CBR 600F Sport "Princesa"
Schuberth C3
Sócio nº398

http://www.bmw.cmartfoto.com/
http://www.dive.cmartfoto.com/
http://www.cmartfoto.com/

carlos
Membro Júnior
Registado: 01 jul 2007 21:48
Contacto:

Mensagem por carlos » 15 dez 2010 12:24

Bom dia a todos...

se me permitirem, dado que (ainda) não sou sócio...

Compreendo e percebo perfeitamente e como tal aceito a existência de tópicos, ou páginas ou caixa ou chamem-lhe o que quiserem... unicamente destinadas a sócios...

mas não se esqueçam que este forúm é a principal porta de entrada de novos sócios no clube...
já só me faltam 16 dias.... :P

Para mim, fazia mais sentido alterarem o sistema de pagamento de cotas... em vez de ser relativas ao ano civil, podiam ser anuais mas, quem paga em Agosto, tem que pagar sempre em agosto, por exemplo... desta forma não há futuros sócios como eu, à espera de Janeiro para pagar cotas...

è só a opinião de ainda um não sócio...

abraço a todos
Carlos Ferreira Marques

ruatara
Membro Sénior
Registado: 11 ago 2009 11:06
Contacto:

Mensagem por ruatara » 15 dez 2010 12:28

Nos termos dos estatutos - decorre do número 2 do art.º 7.º em conjugação com o número 3. e fica claro que só os Sócios do Clube é que têm o direito de utilizar o Fórum. Pode ler-se no n.º 2 que só os Sócios podem utilizar o "equipamento" do clube sem pagar, e no n.º 3 que só os Sócios podem participar nas actividades do clube. Ora considerando o Fórum como um equipamento do Clube, que é, e o que nele acontece uma actividade do clube, facilmente se conclui o já referido.

Art.º 7.º
1. Apenas os associados de pleno direito têm direito a votar, sendo UM voto por associado, desde que o pagamento das quotas se encontre regularizado.
2. Todos os associados de pleno direito têm o direito de usar o equipamento da Associação sem encargos.
3. Todos os associados, cônjuges e filhos têm o direito de participar nas actividades da Associação.

Reflitam seriamente e digam de vossa justiça.
Cunha,
resalvando que na minha modesta e insignificante opinião este tema não deveria ser debatido aqui, por diversos motivos, sendo que alguns deles são repetidamente abordados nos últimos tempos, diexo aqui o meu parecer sobre o tema:
1. O que vem referido nos estatutos é que os sócios têm esse direito, não sendo mencionado que é exclusivo aos mesmos.
2. A discussão deste tipo de temas por esta via, com a recorrência com que tem acontecido pede, a meu ver uma definição da sua eligibilidade. Quero com isto dizer que ou estes temas são de discussão neste fórum ou não são, sendo que não podemos correr o risco de iniciar uma discussão, que ao fim de algum tempo é finalizada por decorrer no fórum, privando assim aos sócios o direito a manifestarem o seu parecer sobre o tema. Sobre este assunto peço a melhor atenção de quem de direito.
3. Relativamente ao amâgo da questão que tão bem levantas, posso adiantar-te que na sequência de esclarecimentos relativos a outros assuntos a posição da Direcção tanto quanto me foi dado a conhecer é explicita quanto ao facto de o domínio WWW.BMWMOTOCLUBE.COM e o Fórum do Clube nãoserem "equipamentos" do Clube.
4. Quanto aos princípios inerentes ao funcionamento do Fórum, relativos à sua abertura ou não a não sócios, foram perentóriamente esclarecidos pela Direcção do Clube em tópicos anteriores, pelo que a sua contínua abordagem ao tema e sugestão de mudanças consiste simplesmente numa manifestação pública de desagrado em relação à posição oficial assumida pela Direcção do Clube sobre o assunto em causa.

Enquanto amante da Marca, e apaixonado das duas rodas assumo, tenho como posição pessoal, que este é um dos meios de eleição para chegarmos a tantas outras pessoas que tal como nós adoram a Marca e o modo de vida que defendemos, sendo então um dos veículos preferênciais de projecção do Clube, da sua cultura e dos seus principios no universo em que se insere, pelo que o seu encerramento ao exterior seria uma perda inultrapassável para o Clube e para a panorâma motociclistico Nacional.

Abr,
Ribeiro
Motorrader 476______________
um homem vale pelo que vale aos outros...
Sempre haverá novas fronteiras, enquanto não limitarmos os nossos sonhos...
Facebook
/ rmrribeiro@gmail.com

rpacheco
Membro Experiente
Registado: 12 mar 2008 19:07
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 15 dez 2010 12:33

Agradeço a todos as opiniões aqui "postadas", mas perece-me que se está a "divagar" sobre este tema, ou seja, estamos-nos a afastar do que realmente interessa.

Como já aqui foi dito, e como não existe uma sede "concreta" do clube, a ideia que aqui defendo poderá ser o "inicio" de uma sede "virtual".

Volto a reforçar a ideia que me fez "abrir" este tópico: O "espaço" que proponho, não sendo "aberto" a todos os inscritos no fórum, seria como uma "zona privada/restrita" aos sócios, onde só estes poderiam aceder, visualizar, criar tópicos, "postar", etc... Seria também de extremo interesse para todos nós, os sócios, e para o clube, a existência de uma zona onde se pudesse debater certos temas "ás claras", apenas entre os sócios, entre estes e os membros da Direcção e demais Órgãos, e até, a criação de uma zona restrita para a Direcção (ou outros Órgãos do Clube), onde apenas os membros destas pudessem aceder.

Esta área poderia servir inclusive, para serem publicados dados/elementos que apenas poderão interessar aos sócios, e que seja completamente disparatado a sua publicação "publica".

Sinceramente, acho que com a criação deste espaço, iremos contribuir para um melhor clube, e um melhor entendimento/relacionamento entre associados e os variados Órgãos do Clube.

Fica a ideia, a minha, e espero que pertinente e construtiva.
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

rpacheco
Membro Experiente
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 15 dez 2010 12:36

carlos Escreveu:Bom dia a todos...

se me permitirem, dado que (ainda) não sou sócio...

Compreendo e percebo perfeitamente e como tal aceito a existência de tópicos, ou páginas ou caixa ou chamem-lhe o que quiserem... unicamente destinadas a sócios...

mas não se esqueçam que este forúm é a principal porta de entrada de novos sócios no clube...
já só me faltam 16 dias.... :P

Para mim, fazia mais sentido alterarem o sistema de pagamento de cotas... em vez de ser relativas ao ano civil, podiam ser anuais mas, quem paga em Agosto, tem que pagar sempre em agosto, por exemplo... desta forma não há futuros sócios como eu, à espera de Janeiro para pagar cotas...

è só a opinião de ainda um não sócio...

abraço a todos
Boas Carlos, e parabéns por mais um "quase-sócio" :wink:

O tema que aqui estás a mencionar, é um tema que já vem sendo debatido ENTRE SÓCIOS, das mais variadas formas (tertúlias, eventos, msn, etc...), mas que seria sem duvida, um tema a "debater" abertamente no "Espaço reservado a sócios" :wink: .

E já agora, a tua ideia não é nada disparatada... :wink:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

rpacheco
Membro Experiente
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 15 dez 2010 12:41

ruatara Escreveu: ... tenho como posição pessoal, que este é um dos meios de eleição para chegarmos a tantas outras pessoas que tal como nós adoram a Marca e o modo de vida que defendemos, sendo então um dos veículos preferênciais de projecção do Clube, da sua cultura e dos seus principios no universo em que se insere, pelo que o seu encerramento ao exterior seria uma perda inultrapassável para o Clube e para a panorâma motociclistico Nacional.

Abr,
Rui, a minha proposta baseia-se, não no encerramento/bloqueamento de acesso do fórum a "não-sócios", mas sim, a criação (no fórum de acesso publico) de uma "área restrita a sócios, direcção, e os demais órgãos do clube" :!:

Que isto fique bem claro :!:
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

jorgelamileal
Membro Veterano
Registado: 05 fev 2008 16:39
Contacto:

Mensagem por jorgelamileal » 15 dez 2010 19:21

cmart Escreveu:

Art.º 7.º

Reflitam seriamente e digam de vossa justiça.
Olá Zé,

repara que o que está escrito, quer no artigo 1 quer no 2, é que todos os associados têm direito, não diz que SÓ os associados podem.
O facto do fórum ser livre, como sempre foi, não incorre em nenhuma violação dos estatutos, na minha modesta opinião.
Completamente de acordo com a opinião do Carlos Martins!

O Cunha tem no entanto razão em relação ao condicionamento do voto (logo dos direitos dos sócios) quando não pagamos as quotas, já que (eu) tinha indicado anteriormente que não existiam condicionamentos pelo não pagamento das quotas, apesar de me referir à utilização e usufruto do clube, fica no entanto - e bem - a devida rectificação. É melhor pagarem mesmo as quotas! :wink: )

Cabe à direcção definir quem pode ter acesso ao Fórum, mas como o Rui Pacheco já referiu, não é esse o tema deste tópico, mas a existência de um espaço reservado para abordar temas como este.

... mas considero importante que os sócios se envolvam na vida da associação, aqui ou em qualquer outro lado. Isso é fundamental à vida interna do BMW Motoclube Portugal. Discutir também é evoluir. Estimular o envolvimento só traz vantagens no futuro!
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

R1200GS
Membro em Estágio
Registado: 16 dez 2007 17:40
Contacto:

Mensagem por R1200GS » 16 dez 2010 20:22

Não sou sócio logo acho que não devo intervir demasiado nestas discussões de vocês, tenho poucas intervensões até por isso.
No entanto parece-me básico que os estatutos protejam os sócios, deve ser para isso que são sócios do clube, esta conversa já é velha aqui no vosso fórum.
No entanto se esconderem os debates dos sócios não sei se continuam a conseguir atrair não sócios que se não os virem como é que podem interessar-se?

rpacheco
Membro Experiente
Contacto:

Mensagem por rpacheco » 16 dez 2010 21:41

R1200GS Escreveu:Não sou sócio logo acho que não devo intervir demasiado nestas discussões de vocês, tenho poucas intervensões até por isso.
No entanto parece-me básico que os estatutos protejam os sócios, deve ser para isso que são sócios do clube, esta conversa já é velha aqui no vosso fórum.
No entanto se esconderem os debates dos sócios não sei se continuam a conseguir atrair não sócios que se não os virem como é que podem interessar-se?
Boas,

O espaço que proponho não é mais que uma área restrita aos sócios, tal como em todas as colectividades, clubes, associações, etc... existem temas e situações que só deverão ser debatidas entre sócios, e estes e a direcção, num "espaço" privado.
Esses assuntos não são, na maioria dos casos, os que são debatidos aqui no fórum, mas sim outros que, pelo fórum ser de acesso público, e os temas serem privados do clube, deverão ser debatidos em privado, com a possibilidade de todos os sócios tomarem conhecimento destes.

Não nos podemos ainda esquecer que, o que mantém este fórum é o clube e, entre outras coisas, as cotas que todos os sócios pagam anualmente.
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

R1200GS
Membro em Estágio
Registado: 16 dez 2007 17:40
Contacto:

Mensagem por R1200GS » 16 dez 2010 22:00

Estou de acordo plenamente mas acho que se o fórum é público toda a gente podemos ver o que é escrito. Penso que tem havido muitos temas em que este aspecto é debatido e defendido porque o fórum é uma coisa e o clube é outra. Alguns topicos recentes espelham isso mesmo.
Não estaraam a retroceder se o fizerem? Não estaram a afastar-se dessa ideia de clube mais aberto que tanto se pede aqui?

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes