"O Grupo dos 50+"...

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: pedropcoelho, LTS, JoseMorgado, amandio, MHQC

Avatar do Utilizador
rpacheco
Membro Experiente
Mensagens: 1784
Registado: 12 mar 2008 19:07
Localização: Tavira - Almodôvar - Beja
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por rpacheco » 15 jun 2010 09:41

Miguel, também eu partilho dessa tua opinião :D

Isso de dizer mal, só porque é "cool" e "fixe", é completamente errado e totalmente desnecessário por "aqui". :? :evil:

Só por curiosidade, quantos de vocês se sentem melhores pessoas, mais satisfeitos, mais solidários, mais humanos, e inclusive mais humildes, com a adesão e participação (na medida do possível :( , podia ser muito mais no meu caso :( ) neste nosso Clube :?: :?:

Eu sinto que a minha adesão e participação no BMW McP, me faz "crescer" enquanto ser humano, "evoluir", "amadurecer".... e conhecer outros sítios, outros lugares, outras pessoas, fazer bons e fantásticos amigos... :D

Por tudo aquilo que já foi aqui explanado, quer pelo Jorge, quer pelo Miguel, quer por tantos outros, é na sábia e construtiva discussão, que se chega a uma mais abrangente e correcta solução para os problemas da "vida", seja ela a do nosso clube, seja a nossa vida pessoal e familiar.

Para terminar (por mim), apenas quero deixar um BEM HAJA ao nosso FANTÁSTICO CLUBE :D e um GRANDE ABRAÇO de MUITO OBRIGADO aos FANTÁSTICOS AMIGOS que o BMW McP ME FEZ CONHECER :D :D

Utilizando as palavras do meu amigo Miguel, "vamos é andar de mota e aproveitar a nossa energia positiva e construtivamente!" :D
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

Avatar do Utilizador
jpgoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 4957
Registado: 10 mar 2008 23:49
Localização: Miraflores-Oeiras
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por jpgoncalves » 15 jun 2010 09:51

E citando o nosso amigo Carlos Martins, "MAINADA" ! :D
João Paulo Gonçalves
Sócio nº 265
(BMW R1250GSA)
(..e mais uma ou outra)

Francisco Coelho
Membro Veterano
Mensagens: 2319
Registado: 16 out 2007 10:23

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por Francisco Coelho » 15 jun 2010 10:28

Também eu estou 100 por cento de acordo contigo Miguel … no entanto e vais-me desculpar, ao contrario do que realmente já tem acontecido, infelizmente por várias vezes e facto que sou desde logo o primeiro a repudiar, não terá sido isso que se passou no caso concreto deste post.
Parece que neste caso estamos perante uma participação activa de um sócio novo, que contribui através da apresentação de um estudo, estudo esse do qual se poderão tirar ou não algumas ilações, nomeadamente e por exemplo, a importância e relevo do fórum na vida e dinâmica do Clube, participação dos sócios no fórum – tipo de participação e importância desta, características desses sócios, dinâmica do fórum ao longo do seu tempo de existência, etc …
Mais que não seja, serve, por curiosidade e até mesmo por brincadeira, para estabelecer o tal ranking de participações que como podes ver já causou diversas intervenções.
Não vejo pois aqui e especificamente neste caso, qualquer tipo de “maledicência gratuita” nem tão pouco qualquer tipo de critica não construtiva – talvez haja apenas algum confronto de ideias que por várias vezes tão mal tem sido entendido ou aceite.
Sendo aceite no fórum e não lesando as boas normas da educação e bons costumes, cada um deveria ser livre de e como participar e como tu bem referis-te anteriormente, a maior gratificação que por aqui se recebe é poder andar por cá e ninguém é mais ou menos por participar mais ou menos, sendo livre de entrar e sair quando quiser – mal de quem assim não pense ou de quem pense que é pedra basilar seja no que for, garante eterno da continuidade de alguma coisa … como diz o ditado “só faz falta os que cá estão”.
Por último, só quero salientar que nem todos podemos estar de acordo com tudo e se neste caso alguns (e não foram poucos …) acharam o post interessante e o quadro que o acompanha origem para algumas ilações e considerações, aos outros que não partilhem desta ideia não cabe o direito de fazer valer a sua, por qualquer meio ou só porque sim, por vezes de maneira menos cordial, indirecta e sarcástica.
Assim sendo e volto a reiterar, não vejo aqui qualquer tipo de "maledicência gratuita" seja ao fórum, ao Clube, a qualquer tipo de órgão institucional deste, ou aos seus sócios.
Mas esta é a minha opinião e como tal e por ser minha … vale o que vale.

Fiquem bem ... :wink:

Avatar do Utilizador
JMatias
Membro Veterano
Mensagens: 2081
Registado: 29 jul 2009 16:28
Localização: Caxias
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por JMatias » 15 jun 2010 11:22

AMIGOS,

Na minha opnião ninguém está aqui a dizer mal de ninguém.

O Pedro Bastos lançou este tópico e nós agradecemos.
O Arlindo questionou a utilidade/significado dos números e eu (nós) demos a nossa opinião.

Ponto final paragrafo, à que não dramatizar.
ZÉ MATIAS
SÓCIO Nº 460
BMW R1200GSA Smoke Grey
YAMAHA WR 450 F
BMW R1200 GS... BRANCA

Avatar do Utilizador
rpacheco
Membro Experiente
Mensagens: 1784
Registado: 12 mar 2008 19:07
Localização: Tavira - Almodôvar - Beja
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por rpacheco » 15 jun 2010 11:42

O Ponto, o Final e o Parágrafo... esses gajos já são sócios :?:
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

Avatar do Utilizador
jorgelamileal
Membro Veterano
Mensagens: 4029
Registado: 05 fev 2008 16:39
Localização: Algarve
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por jorgelamileal » 15 jun 2010 11:49

Uma coisa é falar mal, outra é apontar os erros e dar opiniões, desde que sejam as mesmas que damos em privado. O que penso ou digo numa conversa de café deve ser o mesmo que, depois, aqui expresso, ou então opto por nada escrever, como fiz durante alguns meses, maioritariamente por outros motivos.

O limite acontece quando se vem a um fórum aberto ser mal educado ou inconveniente e arrogante, sem compreender (e mesmo conhecer) o grupo, como já aconteceu. Todas essas pessoas a que me refiro ficaram cá muito pouco tempo. Outra é quando alguém expressa uma opinião e é cilindrado, apenas porque diverge do grupo. Também já aconteceu. Também já não estão no clube.

Outro exemplo claro a que me refiro é a quantidade de conversas que ouvi (e participei) sobre as más refeições que fizemos em determinadas Pousadas de Portugal, como o almoço em Palmela, ou o Jantar de Alcácer – sobretudo face ao custo elevado das mesmas. A quantidade de pessoas que o disseram em voz baixa foi alta, mas que depois vieram para aqui dizer que foi tudo muito bom - onde me incluo. E foi quase (tudo bom), mas não foi tudo. É esta hipocrisia que não me apetece continuar a ter. Se nada for dito, quem é responsável pela gestão do clube não fica com a ideia clara da nossa opinião e nada pode fazer para melhorar. O mesmo para quem, nas Pousadas, acompanha esta conta, que se não tiver um feedback correcto, não tem hipótese de intervir e melhorar. Por vezes o problema está ao nível operacional, mas a gestão não consegue melhorar porque simplesmente não sabe. Mas se calhar sou eu que estou errado. Admito. Ainda assim, é um direito que tenho (de errar!) e continuar aqui, mais ou menos vezes, com mais ou menos intervenções, mais ou menos vezes moderado. Se não aceitarmos bem as críticas, de que nos serve o clube? Para isso compramos viagens e passeios através de uma agência. O clube humaniza esta vertente comercial, dá-nos a possibilidade de participar e também de criticar. Afinal, somos sócios!

A continuar aqui no fórum – e o fórum passa bem sem a minha participação – será desta forma. Não há que ter receios, se o fórum é visto como uma montra onde nos devemos comportar, por mim é preferível dizermos o que pensamos na hora e na cara, do que depois percebê-lo indirectamentee à distância… a frontalidade é essencial.

Aqui ninguém está em guerra com ninguém. Nem eu estou, apesar de algumas desilusões, mas acreditem que estão ultrapassadas da minha parte. Não esquecidas. Apenas ultrapassadas. Mas a vida também é feita delas! É pena que não tenha sido a conversar, como é suposto, muito teria sido diferente. Mas a vida é como é e não permite voltar atrás.

Não é necessário introduzir posts para tentar reduzir a carga que se acumulou. Mais vale desabafar e seguir depois em frente! Os paninhos quentes nunca são bom remédio.

Mas se calhar quem está mal e errado sou eu. Pelo menos é o que parece... :|

Vamos andar de moto, sim!!
Jorge Lami Leal
Sócio # 262 | BMW K1100 RS 1996 | BMW R1200 RT 2009 <<http://itinerancia-errante.blogspot.com/>>

Avatar do Utilizador
josecunha
Membro Veterano
Mensagens: 6091
Registado: 31 mai 2006 13:24
Localização: Algures em Nenhures
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por josecunha » 15 jun 2010 12:53

Todos estão certos :!:

Desde o início das minhas actividades na Direcção do BMW Motoclube Portugal que advogo a participação de todos, sublinho todos, os sócios, só assim o Clube avança e progride, não é por acaso que há quatro anos eramos pouco mais de 80 e hoje somos mais de 500, é fruto da dinâmica de muitos e é assim que tem de continuar a ser :!:

Hoje somos nós amanhã serão outros aos comandos do Clube e tenho para mim, que o que interessa mesmo é o Clube o resto é paisagem, nunca esquecendo que o Clube são os sócios, todos eles :!:

Como dizia o poeta Rui Barbosa "Outros virão, que melhor farão... ou não".
JCunha
Sócio n.º 55

namorado
Membro Regular
Mensagens: 613
Registado: 16 mar 2010 15:27
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por namorado » 15 jun 2010 13:13

namorado Escreveu:Pela positiva, como tudo o que se faz (e fará, julgo eu) no e pelo N/ Clube, este trabalho do Pedro que revela TRABALHO e VONTADE, deve ser visto e entendido como um INCENTIVO para todos!

Uma nota que considero "interessante" - o número de sócio do Pedro :wink: :wink: :wink: É ou não a prova da enorme VITALIDADE do Clube e que RENOVAÇÃO é aqui uma palavra cheia de SIGNIFICADO ? :D :D :D
Desculpem-me ser repetitivo e comentar-me a mim próprio, mas depois de tantos "posts" e alguns "comentários" continuo a pensar que, valendo a minha opinião o que vale, o ângulo / prespectiva, com que vi o TRABALHO do Pedro se mantém ou até está mais justificado pelo desenrolar do assunto!

Desculpem-me a citação!
Gustavo NAMORADO
http://www.facebook.com/profile.php?id= ... 896&v=wall
Ex-Sócio n.º 496
BMW R 1200 RT (05/2010 - Jane Davenport)
Lisboa
("... cada um pense o que quiser e diga o que pensa ... ", Espinosa, autor da "Ética", n. 1632)
[True adventure lies in the journey, not the destination (Bodhidharma, Sec. V)]

Avatar do Utilizador
rpacheco
Membro Experiente
Mensagens: 1784
Registado: 12 mar 2008 19:07
Localização: Tavira - Almodôvar - Beja
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por rpacheco » 15 jun 2010 15:11

jorgelamileal Escreveu: (...)
(estou 1oo% de acordo contigo Jorge, além disso, é esta a postura que te caracteriza, e seria inteiramente de estranhar outra da tua parte!)
(...)
Mas se calhar quem está mal e errado sou eu. Pelo menos é o que parece... :|
Não estás não senhor :!:
(...)
Vamos andar de moto, sim!!
Vamos :D , vamos :D , vamos 8) , mas vê lá a "coisa" porque parece que anteciparam-na para sábado :?
_________________________________________________________________________________________________
Um abraço e boas curvas
Rui Pacheco
Socio n.º 276
GSA... What else ?

Avatar do Utilizador
ruatara
Membro Sénior
Mensagens: 868
Registado: 11 ago 2009 11:06
Localização: Area 51
Contacto:

Re: "O Grupo dos 50+"...

Mensagem por ruatara » 15 jun 2010 18:13

Boas Motorraders,
Olá em especial a ti Pedro, que vergonhosamente penso ainda não conhecer pessoalmente :oops: , pois é em especial para ti que falo agora.
Obrigado pela partilha. Notei trabalho e apuro no que fizeste, e notei isso com uma postura aberta, e sem fins dissimulados à vista (ou então sou eu que vejo sempre o melhor das coisas :oops: ). Não vou deambular pelo que já aqui foi exposto por mentes mais brilhantes que a minha, mas gostava de dar uma modesta opinião se mo permitires (esta é uma das vantagens da comunicação diferida.... Permitas que não permitas vou dá-la :mrgreen: ):
O Clube somos nós, realidade citada por quem me merece muita consideração, e aqueles que conosco se identifiquem, e nesse ambito o fórum é a meu ver uma ponte, numa era em que a comunicação e a transmissão de informação por processos virtuais é vital, este nosso cantinho é um cartão de visita, de alguma importância, uma espécie de apresentação ao Mundo, ainda que em formato Second Life. Quantos de nós não se identificavam já com alguns dos Nicks e Avatars de pessoas que não sabiamos ainda ir conhecer? E não influenciou a nossa decisão de entrar neste grande Clube ver o que por aqui se postava, e a forma como esses elementos virtuais se relacionavam mesmo quando nitidamente brincavam jocosos com os aconteciemntos e os temas?
A mim conquistou-me. Formei em mim idéias sobre os donos desses nomes e opiniões, e isso influênciou a minha apetência para me tornar sócio.
Daí que diga e repita que gostei do "estudo" que expuseste, na medida em que num universo de sistemas em que o virtual impera o que por aqui se diz e faz influência aqueles que por aqui passam, permitindo-lhes um breve levantar do véu sobre esta que é sem dúvida uma comunidade de amigos, com paixões comuns, unidos pelo apelo de uma marca única e inimitável.
Fiquei também feliz, por ver que o Clube não padece da inércia que nos habituamos a ver espelhada na realidade actual, mas antes pelo contrário tem uma dinâmica invejável, e potenciadora de atitudes com a tua, de análise, reflexão e de auto consciência.
Por tudo o que aqui expus quero dar-te os meus parabéns, não pelo que fizeste, ou por o achar útil, mas porque em meu ver foste tu o membro que se apercebeu em primeiro lugar que o Fórum do BMW Motoclube atingiu a idade adulta. Afinal é isso que nos explicam estar a suceder quando começamos a refletir sobre as nossas atitudes e comportamentos

Boas curvas,
mesmo das virtuais...
Ribeiro
Motorrader 476______________
um homem vale pelo que vale aos outros...
Sempre haverá novas fronteiras, enquanto não limitarmos os nossos sonhos...
Facebook
/ rmrribeiro@gmail.com

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes