BMW GSA 1200 (2010) - regulação da altura mediante a carga

Local para sugestões, opiniões e pedidos de ajuda sobre a utilização do nosso Fórum. Aqui serão, também, afixadas regras de utilização deste espaço e outras informações consideradas relevantes sobre o mesmo.

Moderadores: JoseMorgado, pedropcoelho, Rui Viana, MHQC, amandio

Responder
tiagocarneiro
Membro em Estágio
Mensagens: 1
Registado: 03 ago 2020 21:02
Contacto:

BMW GSA 1200 (2010) - regulação da altura mediante a carga

Mensagem por tiagocarneiro » 03 ago 2020 21:09

Boa noite

Ultimamente tenho feito viagens numa GSA 1200 (2010) com pendura e as 3 malas cheias com carga, e sinto a Mota bastante baixa.
Uso a posição de “2 capacetes” e vou alternando any de o Comfort, Normal ou Sport consoante a estrada em que círculo.
Pedia ajuda de quem conseguiu outra regulação para peso elevado, que deixasse a Mota mais equilibrada (se é que existe outra opção).
Obrigado.

Avatar do Utilizador
JoseMorgado
Direcção BMW McP
Mensagens: 5955
Registado: 23 jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: BMW GSA 1200 (2010) - regulação da altura mediante a carga

Mensagem por JoseMorgado » 03 ago 2020 22:15

Nas Motas com ESA, são essas as regulações que são possíveis fazer.

Na posição de Carga Máxima, não deveria ser necessário fazer mais nada para ela ficar mais ou menos na horizontal.

Das duas uma, ou o sistema ESA de regulação da pré-carga da mola não está a funcionar devidamente, e isso é visível com a verificação da elevação da Mota, quando parada, e se regula para carga máxima, ou então o peso da carga que está a ser posto na Mota é excessivo, ultrapassando o limite para que a suspensão foi calculada.
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Avatar do Utilizador
amandio
Membro Veterano
Mensagens: 7761
Registado: 21 abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
Contacto:

Re: BMW GSA 1200 (2010) - regulação da altura mediante a carga

Mensagem por amandio » 07 ago 2020 14:38

Bem em primeiro lugar aconselho-o a dar um saltinho a um concessionário BMW Motorrad e dar uma palavrinha lá.
Não custa nada e mata ninguém. A malta da BMW é sempre muito prestável.

Depois, acho a situação estranha. Já fiz viagens "carregado" e embora a mota "levante um pouco a frente" no arranque (a física é tramada), em andamento tudo volta ao "normal".

E finalmente convído-o a passar aqui no tópico "Bem vindo ao Fórum" a fazer a sua apresentação da praxe aqui à comunidade.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes