2011-08-hmpg 


 29 e 30 de Outubro

Passear por Sevilla é uma delícia, os seus bairros, o seu centro histórico, as suas igrejas, as suas fontes, as pontes...

Toda a Sevilla é um encanto..
VENHA DAÍ CONNOSCO!

 

SEVILHA - Antiga capital moura

sevilha_01Sevilha ferve no verão. Mas a melhor época para conhecê-la é o outono, quando temperaturas mais amenas, porém longe do frio de verdade, permitem apreciar melhor a colorida cidade do Sul da Espanha, repleta de laranjeiras carregadas de frutos e com dezenas de bares - decorados com cabeças de touros, pósteres anunciando touradas e fotos de touros e toureiros - onde se servem tapas deliciosas.

A GIRALDA - Uma das principais atracções turísticas de Sevilha é sua espectacular catedral gótica e, principalmente, a Giralda, o minarete da antiga mesquita, cuja parte inferior data do século XII, assim como o Pátio das Laranjeiras. É possível e altamente recomendável subir até o topo da torre, a uma altura de 98 metros. O acesso é por rampas de pedras, sem degraus, por onde cavalos levavam visitantes ilustres em eras passadas. Não é das subidas mais árduas, e os panoramas da cidade que se descortinam pelas janelas mais do que justificam o esforço.

 


sevilha_02sevilha_03

 

flamenco_02AS TAPAS - Bem, as tapas dos bares do bairro de Santa Cruz, o centro histórico de Sevilha, são boas o ano inteiro.

FLAMENCO - Sevilha não foi, talvez, a cidade em que o flamenco nasceu. Mas foi ali, entre os séculos IX e XIV, que essa forma particular de canto, guitarra e dança com castanholas amadureceu como um produto cultural que sintetiza boa parte da tradição musical espanhola.

O flamenco tem por origem os ciganos ibéricos imigrados de Rajasthan, no noroeste da Índia. A música hoje conhecida é produto da miscigenação com as tradições dos mouros e dos judeus sefaraditas, expulsos da Espanha em 1492.

A música, essencialmente familiar ou comunitária, passou a ser interpretada em 1842 num estabelecimento sevilhano chamado Café Sin Nombre, de Silvério Franconetti, quando a enfase mudou para os músicos e os bailarinos, tornando a arte mais visual e dela subtraindo um pouco de seu aspecto místico anterior.

grutas_aracena_01GRUTAS DE LA MARAVILLAS - São uma fonte inesgotável de beleza, forjada pelo tempo sobre a natureza, usando elementos simples, como água e pedra.

A vasta extensão de lagos, a abundância e a variedade de formações, bem como a duração do desenvolvimento fazem deste uma beleza subterrânea onde todo complexo e surpreendente. Descoberto no final do século XIX, e aberta ao público em 1914 foi a primeira gruta turística em Espanha.

 

Descubra por que é melhor visitar Sevilha e passear pela Andaluzia com o BMW MOTOCLUBE PORTUGAL.

 

 

PROGRAMA
Sábado – 29 Outubro
08:30H – Ponto de Encontro na A12, Área de Serviço Alcochete sentido Lisboa-Setubal
09:00H - Passeio da manhã
13:00H - Almoço em Manta Rota, Restaurante Chá com Água Salgada
15:00H - Passeio da tarde
19:30H – Check-In hotel em Sevilha, Novotel Marques Del Nervion
22:00H - Jantar com Espectáculo de Flamenco, El Palacio Andaluz

Domingo - 30 Outubro
09:00H - Pequeno-almoço e Check-out
10:00H - Passeio da manhã
11:30H - Visita às grutas em Aracena, Grutas de las Maravillas
13:00H - Almoço em Aracena, Restaurante Montecruz

Regresso Livre
BOA VIAGEM!

 

» » » » » COM LIMITE INSCRIÇÕES « « « « «

 preco_sevilha
A inscrição inclui:
Almoço e Jantar de Sábado, Espectáculo Flamenco, Alojamento, Almoço de Domingo

________________________________________________

nova_imagemE já sabe: se por qualquer motivo não tiver a sua moto BMW disponível, o BMW Motoclube Portugal em parceria com a Hertz dão-lhe a possibilidade de participar no passeio numa moto BMW alugada. Só tem de escolher um dos modelos BMW disponíveis. Como vê não há motivo para não fazer km's de satisfação numa moto BMW.

____________
Inscrição não inclui:
portagens, gasolina, e quaisquer outros custos não indicados.
ESTE PROGRAMA PODE SER ALTERADO A QUALQUER MOMENTO E SEM AVISO PRÉVIO