Versão para impressão
PDF

Passeio à Barragem do Alto Lindoso

 

Passeio à Barragem do Alto Lindoso

 

Caros Sócios e amigos,

 

Eis chegado o primeiro passeio depois das férias de Verão, no fim-de-semana de 17 e 18 de Setembro e tal como previsto será à Barragem do Alto Lindoso.  

Por se tratar de um evento a realizar no norte de Portugal, planeámos o seu início em Viana do Castelo, e para aqueles que quiserem viajar logo na sexta-feira 16, reservamos alojamento no Hotel AXIS Viana.

 

 

 

Para conhecermos um pouco mais sobre o tema do nosso passeio, a barragem do Alto-Lindoso situa-se no rio Lima, entre as freguesias de Lindoso e Soajo (concelho de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez respetivamente), dentro do Parque Nacional da Peneda-Gerês. A barragem foi projetada em 1983 e concluída em 1992. É uma das mais altas construções de Portugal e uma das maiores e mais potentes hidroelétricas no nosso País.

 

 

 

No sábado de manhã, o passeio começa em Viana do Castelo com um percurso pela N203 a passar por Ponte de Lima e daí até à barragem onde seremos recebidos pela equipa da EDP, que nos irá levar até ao interior da serra para uma visita ao centro de produção de energia elétrica. Após a visita seguiremos até à aldeia de SOAJO, para almoço no restaurante Saber ao Borralho.

De tarde um percurso pelo Parque da Peneda Gerês até ao Hotel Peneda onde o grupo ficará alojado. O jantar será no Hotel.

 

 

 

No Domingo um passeio por belas estradas do Parque Natural passando pela barragem da Caniçada até Braga, para almoço no restaurante São Frutuoso. De tarde o percurso de regresso a casa.

 

PROGRAMA

Sábado 17 de Setembro

0900 - Saída Hotel AXIS Viana
1100 - Visita à Barragem
1330 - Almoço Restaurante Saber ao Borralho - Soajo
1530 - Percurso da tarde
1830 - Chegada ao Hotel Peneda
2030 - Jantar no restaurante do Hotel

Domingo 18 de Setembro

0930 - Saída percurso da manhã
1100 - paragem
1300 - Almoço no Restaurante São Frutuoso - Braga
1530 - Percurso livre de regresso a casa

 

PREÇOS

 

NOTAS

1-Alojamentos em regime APA com as taxas incluídas
2-Inclui apenas as refeições mencionadas
3-Não inclui portagens, combustíveis e quaisquer outras despesas além das mencionadas
4-O programa pode ser alterado.

 

Inscreva-se  AQUI