2011-06-hmpg


 2 a 10 de Julho

A Normandia com as suas extensas praias da Costa das Flores atrai todos aqueles que desejam comemorar o Dia D,  onde houve o famoso desembarque em 1944. No interior, o visitante pode ver idílicas paisagens rurais e edifícios anteriores à Segunda Guerra Mundial que estão preservados, lado a lado, com arquitetura moderna. Monet foi inspirado pela paisagem ao redor da sua casa em Giverny, quando ele pintou o famoso quadro nenúfares. Não deixe de visitar a antiga cidade de Rouen e a sua catedral, também a catedral de Caen, tapeçaria de Bayeux e a tão antiga como famosa abadia de Mont-St-Michel.

Esta viagem premitir-lhe-á disfrutar de um momento especial, intemporal, que o retira do quotidiano.
Uma experiencia pessoal única!

 

 

A Normandia é uma região histórica do noroeste da França colonizada pelos normandos. Actualmente, é dividida em duas regiões administrativas: a Baixa-Normandia, reagrupando os departamentos Calvados, Manche e Orne, e a Alta-Normandia com os departamentos Eure e Seine-Maritime.

 

picture1

 

As Ilhas do Canal ou Ilhas Anglo-Normandas são um grupo de ilhas situadas no canal da Mancha, ao largo da costa francesa, no Golfo de Saint-Malo, a oeste da península do Cotentim.

Antigamente chamadas de arquipélago Normando, constituem a parte insular da província histórica da Normandia. As Ilhas do Canal são a única parte do antigo Ducado da Normandia que não foi incorporado na França. Na actualidade, são território da Coroa do Reino Unido. Aqui, a rainha Elisabeth II é saudada como Sua Majestade a Rainha, Nosso Duque. A contradição com o género masculino está enraizada na lei sálica que determinava que a Normandia deva ser exclusivamente governada por homens.

O monte Saint-Michel é um ilhote rochoso na embocadura do Couensnon, no departamento da Mancha, onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel. O seu antigo nome é "monte Saint-Michel em perigo do mar".

 

picture9 picture10

 

 

Poderá disfrutar de picture168 minutos no coração de um episódio importante na Batalha da Normandia, numa avalanche de barulho e fumo... uma experiência única!

"Vai viver o que nunca viveu! "... A promessa é eloqüente. Não há nada melhor do que uma reconstituição particularmente realista para reviver a história e sentir os acontecimentos. A experiência tem o mérito de o fazer estar por dentro e sentir os sentimentos vividos dos dois lados, a 06 de junho de 1944 ao amanhecer,por um lado os soldados alemães da Bateria de Merville e, por outro, o 9 º Batalhão da Pára-quedistas britânicos.

A cada 20 minutos, uma sirene soa indicando o início de "hostilidades". Entrar nas cabines do registro é uma reconstituição muito fiel da realidade. Você está no inimigo, e viver uma experiência única em que os sons (as bombas, as vozes dos soldados britânicos e alemães), luz e atmosfera olfativa vai mergulhá-lo num épico de sucesso, mas trágico

 

 

 

 

picture13

O Real Château de Chambord é um palácio dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitectura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais, e com as estruturas clássicas italianas. Um dos pontos altos da arquitectura de Chambord é a espectacular escadaria aberta em dupla-hélice que é a peça central do palácio. As duas hélices ascendem aos três pisos sem nunca se encontrarem, iluminadas de cima por uma espécie de farol no ponto mais alto do edifício. Isto sugere que Leonardo da Vinci poderá ter desenhado a escadaria, mas isto não está confirmado.

picture15O Castelo de Chenonceau também conhecido como Castelo das Sete Damas. O actual palácio foi construído pelo arquitecto Philibert Delorme, e a sua história está associada a sete mulheres de personalidade forte, duas das quais rainhas de França.

Em 1560, as primeiras exibições de fogo de artifício alguma vez vistas em França tiveram lugar em Chenonceau, durante a celebração que marcou a ascensão do principe herdeiro, Francisco II, ao trono.

 

 

 

 

 

PROGRAMA
Sábado – 2 Julho
09:00H – St Jean de Luz, França
Viagem por:
-Tour
-Blois
-Rouen
-Port en Bessin
-Carteret
-Avranches
-La Baule
-Bayonne

Regresso Livre
BOA VIAGEM!

 


» » » » » LIMITE DE 15 INSCRIÇÕES « « « « «

 preco_normandia


O pagamento poderá ser realizado em 2 tranches no valor de 50% cada.
1ª tranche até dia 28 Maio
2ª tranche até dia 15 Junho

A inscrição inclui:
Alojamento em Hoteis do grupo Accor com pequeno-almoço + taxas das cidades, visita Mte. St. Michel, Chateaux Chenonceaux e  Museu do Desembarque Dia D.
________________________________________________

nova_imagemE já sabe: se por qualquer motivo não tiver a sua moto BMW disponível, o BMW Motoclube Portugal em parceria com a Hertz dão-lhe a possibilidade de participar no passeio numa moto BMW alugada. Só tem de escolher um dos modelos BMW disponíveis. Como vê não há motivo para não fazer km's de satisfação numa moto BMW.

____________
Inscrição não inclui:
portagens, gasolina, e quaisquer outros custos não indicados.
ESTE PROGRAMA PODE SER ALTERADO A QUALQUER MOMENTO E SEM AVISO PRÉVIO