Passeio à Barragem de Foz Tua

 

Caros Sócios e amigos,

 

No fim-de-semana de 21 e 22 de Maio terá lugar o passeio que terá a Barragem de Foz Tua como tema principal.  

Porque planeámos o evento a começar em Lamego, para aqueles que quiserem sair na sexta-feira e assim poderem descansar melhor, reservamos quartos no Hotel Lamego.

 

 

 

Para conhecermos um pouco mais sobre o tema do nosso passeio, o aproveitamento-barragem de Foz Tua situa-se no rio Tua, afluente da margem direita do rio Douro, a cerca de 1,1 km da confluência destes dois rios. Este aproveitamento é constituído por um só escalão com uma cota de exploração de 170 metros. Na central hidroeléctrica está previsto instalar dois grupos reversíveis com uma potência total de 270 MW. O valor do investimento estimado para a construção da central e das respectivas infraestruturas hidráulicas é de cerca de 370 milhões de euros.

 

 

 

No sábado de manhã, o passeio começa com um percurso pela bonita EN222, classificada como uma das estradas mais bonitas do mundo, até Pinhão e daí até ao estaleiro da construção onde seremos recebidos pela equipa do consórcio construtor, que nos irá fazer uma breve apresentação do que tem sido a construção da barragem. Após a visita seguiremos até ao restaurante Cais da Ferradosa para almoço. De tarde um percurso passando por Vila Nova de Foz Coa, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Barca D’Alva até Figueira Castelo Rodrigo onde o grupo ficará alojado no Colmeal Countryside Hotel. 

 

 

 

No domingo um passeio por belas estradas nas encostas da Serra da Estrela até ao Fundão, para almoço no restaurante O Alambique. De tarde um percurso até junto do Rio Zêzere para depois descer em direção a Oleiros, Sertã, Vila de Rei até próximo de Abrantes onde poderemos seguir a A23 para regresso a casa.

 

 

 

PROGRAMA

 

Sábado 21 de Maio

0900 - Saída Hotel Lamego
1030 - Barragem Foz-Tua estaleiro de obra
1230 - Percurso da barragem ao restaurante
1330 - Almoço Restaurante Cais da Ferradosa
1530 - Percurso da tarde
1830 - Chegada ao Colmeal Countryside Hotel
2030 - Jantar no restaurante do Hotel

Domingo 22 Maio

0930 – Saída percurso da manhã
1130 – paragem
1330 – Almoço no Restaurante O Alambique
1500 – Percurso da tarde

 

PREÇO

 

 

NOTAS

 

1- O Hotel tem apenas 14 quartos, sendo este portanto, o número máximo de inscrições a aceitar. Outras inscrições ficarão condicionadas a alojamento na proximidade.
2- Alojamentos em regime APA com as taxas incluídas
3- Inclui apenas as refeições mencionadas, almoço e jantar de sábado e almoço de domingo
4- Não inclui portagens, combustíveis e quaisquer outras despesas além das mencionadas
5- O programa pode ser alterado.

 

 

Inscreva-se  AQUI