Dois dias verdes no Minho

Clique na imagem - veja porquê "Gozar Portugal"...


doisdiasverdesnominho.jpg

 

nova_imagem.pngE já sabe: se por qualquer motivo não tiver a sua moto BMW disponível, este ano o BMW Motoclube Portugal em parceria com a Hertz dão-lhe a possibilidade de participar no passeio numa moto BMW alugada. Só tem de escolher um dos quatro modelos BMW disponíveis. Como vê não há motivo para não fazer km's de satisfação numa moto BMW... Veja os preços da inscrição com moto alugada aqui!

  

seestanoporto.jpg

Se está no Porto, guarde dois dias para se apaixonar pelo Minho.

Marque um encontro em São Miguel de Seide, com Camilo Castelo Branco. Visite a casa-museu deste escritor romântico do século XIX e conheça mais sobre a sua obra.

Escrita ou construída, a beleza é universal. Admire-a desenhada nos edifícios históricos de Guimarães, a cidade berço de Portugal e Património Mundial da UNESCO. Visite o castelo e desça por ruas medievais ao Paço dos Duques de Bragança. Num passeio pela Praça de Santiago, entre na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira e admire o seu interior. Em Braga, visite a mais antiga Sé do país, o Mosteiro de São Martinho de Tibães (século X) e vença a colossal escadaria do Santuário do Bom Jesus.

Já que está numa região de belos solares, porque não passar a noite num deles? Se preferir uma Pousada, a de Santa Maria do Bouro, em Amares ou a Pousada da Caniçada, na paisagem deslumbrante do Parque Nacional Peneda-Gerês, são excelentes escolhas.

Ao segundo dia, passe por Ponte da Barca e Ponte de Lima, encantadoras vilas à beira-rio. Em Viana do Castelo, suba ao Santuário de Santa Luzia, e encha os olhos de mar. Descendo até à Praça da República, aproveite para comprar loiça de Viana. Torne este dia ainda mais memorável oferecendo um típico lenço de namorados, bordado com uma mensagem amorosa.

Em direcção ao Porto, pela estrada sobre a Paisagem Protegida do Litoral de Esposende, tem ainda tempo de contemplar as dunas à beira-mar, passando por Póvoa do Varzim e Vila do Conde. Antes de fechar o dia, lanche na Casa de Chá da Boa Nova (Matosinhos) – da autoria do arquitecto Siza Vieira – embalado pelo mar como cenário de fundo.

 

Vindo do norte, de perto, ou do sul do país seleccione o itinerário mais ao seu gosto. Aqui mesmo, neste mapa.

Ver 20091011-12 BMW Motoc­lube Portugal (BMW McP) Dois dias verdes no Minho num mapa maior

 

PROGRAMA

Dia 10 de Outubro

10H00 –  Ponto de encontro, A.S. Motorrad
11h30 –  Saída para o itinerário de sábado 13h00 –  Almoço no Restaurante Florêncio em Guimarães
15h00 –  Continuação do itinerário de sábado
19H30 –  Check-in na Pousada de Viana do Castelo - Monte de Santa Luzia
20H30 –  Jantar na Pousada 


Ver Passeio BMW McP10 e 11 de Outubro num mapa maior

Dia 11 de Outubro

9h30 –  Pequeno-almoço e check out
10h00 –  Saída para o itinerário de domingo
12h30 –  Almoço no Restaurante Mar à Vista na Praia de Salgueiros, Gaia

Fim do Evento: Regresso Livre – Boa Viagem!

   

LIMITE MÁXIMO DE INSCRIÇÕES » 20 MOTOS

 

Preço
Inscrição inclui: Almoço de sábado, estadia na Pousada em regime de APA, jantar de sábado na Pousada. Almoço de domingo.

Não inclui: Despesas com deslocações, outras refeições, portagens e extras.

E não se esqueça...


passeofdstopo598x137.jpg
passeofdslegenda598x76.jpg