Gerês em Família

Clique na imagem - veja porquê "Gozar Portugal"...


Geres em familia

 

nova_imagem.pngE já sabe: se por qualquer motivo não tiver a sua moto BMW disponível, este ano o BMW Motoclube Portugal em parceria com a Hertz dão-lhe a possibilidade de participar no passeio numa moto BMW alugada. Só tem de escolher um dos quatro modelos BMW disponíveis. Como vê não há motivo para não fazer km's de satisfação numa moto BMW... 

  

Algarve

Prepare-se para dois dias de emoção para toda a família.

Entre no Parque Nacional da Peneda-Gerês pelo topo norte, em Lamas de Mouro (Melgaço), onde um centro de interpretação lhe fornece sugestões de visita. Ao longo do passeio, fique atento aos Garranos, os cavalos selvagens do Gerês, que os mais pequenos vão adorar.

Em Castro Laboreiro, mostre-lhes os famosos cães pastores que aqui se criam. Nesta localidade, já habitada antes da ocupação romana, leve-os também a ver vestígios de dólmens. Visite ainda o Santuário da Senhora da Peneda, rodeado de uma majestosa montanha, e o castelo fronteiriço do Lindoso.

Conheça mais sobre aldeias antigas como a do Soajo, com as suas casas e espigueiros de granito e as suas tradições rurais. Na barragem de Vilarinho das Furnas existe uma antiga aldeia – hoje submersa – que ressurge à superfície nos anos de seca, proporcionando um curioso espectáculo. Aproveite o facto de estar numa região de aldeias comunitárias e natureza fantástica para uma noite de sono diferente. Escolha entre o Parque de campismo, as Casas de Abrigo do Parque, ou uma Casa de Aldeia.

No segundo dia, aproveite subir ao Santuário do Bom Jesus de Braga no funicular movido a água para uma lição de física sem aborrecer os mais novos. Aprecie a vista e depois desça pela enorme escadaria, voltando a desafiá-los, agora para contar os degraus. Ainda em Braga visite a Sé mais antiga do país e o original Estádio Municipal da autoria de Souto Moura. Milhares de anos separam esta obra – construída para o Euro 2004 – da Citânia de Briteiros, um povoado da Idade do Ferro que os miúdos também vão adorar. Já em Guimarães, cidade-berço de Portugal e património mundial, conheça o castelo e o centro histórico. Por fim suba de teleférico ao Monte da Penha, vendo a cidade, o Parque e o Santuário. 

 

Vindo do norte, de perto, ou do sul do país seleccione o itinerário mais ao seu gosto. Aqui mesmo, neste mapa.

Ver 20090711-12 BMW Motoclube Portugal (BMW McP) Terras do Bouro num mapa maior

 

PROGRAMA

Dia 11 de Julho

10H00 –  Ponto de encontro, A.S. Motorrad
11h30 –  Saída para o itinerário de sábado em direcção a Vizela
13h00 –  Almoço no Restaurante Pancadas
15h00 –  Continuação do itinerário de sábado em direcção a Rossas
16h00 –  Visita ao Museu da Moto Antiga
17h30 –  Saída em direcção à Pousada
19H30 –  Check-in na Pousada de Amares
20H30 –  Jantar na Pousada 

Dia 12 de Julhoo

9h30 –  Pequeno-almoço e check out
10h00 –  Saída para o itinerário de domingo
12h30 –  Almoço no Restaurante O Abocanhado 

Fim do Evento: Regresso Livre – Boa Viagem!

   

LIMITE MÁXIMO DE INSCRIÇÕES » 20 MOTOS

 

Preço

Inscrição inclui: Almoço de sábado, estadia na Pousada em regime de APA, jantar de sábado na Pousada. Almoço de domingo.
Não inclui: Despesas com deslocações, outras refeições, portagens e extras.

E não se esqueça...
passeofdstopo598x137.jpg
passeofdslegenda598x76.jpg