Fim-de-semana em Leiria com a Bomcar

 

Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar

 

 

 

 

Quem participa nestes passeios do BMW McP e quem conhece a Bomcar pensa que até já sabe o que vai acontecer... Este fim-de-semana demonstrou mais uma vez que não  é bem assim.

 
Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar

 

Os condutores e penduras das 40 motos que sairam da Bomcar em direcção às Grutas de Mira d'Aire...

... e que se encontraram mais tarde à hora do almoço com os "retardatários" na Quinta do Pinheiro não faziam a mínima ideia. Este fim-de-semana estava marcado para ser especial.

 

Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar


 
 Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar  
  
Nesta fotografia está uma conhecida revista de motociclismo.

Diga-nos qual e ganhe um ano de assinatura

ASSINATURA DA REVISTA DaMoto ENTREGUE,

Obrigado aos Participantes

 


Em primeiro lugar há que agradecer à Bomcar. O Luís Porém e aquela equipa maravilha, o Rui Sousa e a Teresa, o João Afonso e o Alexandre e a Hélia, tudo fizeram para que o fim-de-semana fosse fantástico para os seus Amigos, Clientes e também para os Sócios do BMW Motoclube Portugal...

leiria4.jpg

A Bomcar começou por presentear os Participantes neste evento com um pequeno-almoço nas instalações da Concessão que foi motivo de conversa ao almoço quando nos reunimos todos na Quinta do Pinheiro.

 Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar


Depois de uma visita muito apreciada às profundezas de Mira d'Aire uma caravana com quase 40 motos chegou disciplinada à Quinta do Pinheiro.

O António Marcelino da Terratrip já nos esperava - mas entretanto teve de sair a correr porque o Luís Porém entretanto lembrou-se de lhe encomendar um pedido de última hora - "trás aí mais uns videos para mostrar à malta"...

Em relação ao almoço não há muito a dizer. Foi óptimo. Ficámos numa sala reservada só para nós e a qualidade do almoço foi a necessária para que o apetite por Marrocos ficasse insuportável entre a sobremesa e o café. Estávamos ansiosos para ouvir falar sobre Marrocos. Acho que ninguém se lembra do que foi o almoço. Mas todos se recordam - de certeza - das recomendações que o António Marcelino nos fez a respeito da ida a Marrocos... Era para isso que estávamos ali.

Entretanto o Pedro Jacques na qualidade Presidente do BMW Motoclube Portugal agradeceu publicamente à Bomcar o envolvimento e a colaboração no passeio.

A intervenção do António Marcelino da Terratrip teve o efeito que se esperava. Os inscritos e os quase inscritos fizeram as perguntas que já tinham anotado desde que se começou a falar desta reunião e os que ainda tinham dúvidas, perderam-nas.

O BMW McP - Bomcar - Marrocos 2008 é um evento único!
Uma promoção BMW Motoclube Portugal é já um standard no mototurismo. A parceria com a Bomcar garante que nos 4.000kms que vamos percorrer nos 10 dias do passeio não haverá supresas (das desagradáveis). A organização e a experiência Terratrip naquele território levam-nos tranquilos aos locais que povoam o nosso imaginário.

Mas sobre isso falaremos no local adequado - aqui no Site e no nosso Fórum.
Esteja atento e visite o Site e o Fórum com frequência. A partir de agora vai poder aceder a informações úteis e a às vantagens que a Bomcar está a preparar em exclusivo para os participantes neste espectacular passeio.

E depois foi a "escalada". Sempre a subir... O que é que se pode dizer daquele trajecto espectacular entre a Quinta do Pinheiro e a Praia da Vieira até ao Hotel?

A Teresa Sousa surpreendeu-nos com um caminho pelos pinhais daqueles que nos deixam deslumbrados dentro do capacete...  E mesmo assim não estávamos preparados para o que iamos encontrar.

Lá fomos, seguindo mais a Teresa Sousa e menos o roadbook e de repente - lá bem no cimo junto a uma torre de vigia - nem mais - o momento alto do itinerário: Uma mesa com refrigerantes, café, água, miniaturas de pastelaria variada e... e... uns sonhos que eram um sonho... Eu comi 7.

Foi difícil sair dali, estávamos todos a "gozar" a paisagem (e a tal mesa) mas o Luís Porém lembrou: Vamos embora para chegar à Praia da Vieira ainda de dia... e lá partimos.

Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar


Depois de uma hora de banho e descanso encontrámo-nos no hall do Hotel e fomos jantar ao Coelho. Consta que o menu era Arroz de Marisco... Bom: lagosta muita, berbigão sim, gambas descascadas (como alguém logo notou) agora arroz?!... Não dei por ele.

Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar
Fim-de-Semana em Leiria com a Bomcar


E depois são aqueles momentos de conversa - primeiro à porta do Coelho, depois à porta do Hotel, depois dentro do Hotel... Claro que o assunto foram as motos. Sempre as motos.

DA MOTOVerdade seja dita que desta vez também se falou de motos e até às tantas da manhã mas também se falou DaMoto. A revista que lemos, foi alvo de aceso debate. Aproveitámos a presença do Pedro Oliveira para falar sobre diversos conteúdos e - como não podia deixar de ser - claro que o fantástico artigo que está nesta DaMoto sobre a nova máquina BMW F 800 GS foi logo ali destacado.

Não queriamos mas fomo-nos deitar. Tinhamos às 10H00 da manhã encontro marcado com mais máquinas BMW. E às 10H00 da manhã começámos a experimentar tudo: O BMW Série 1 com 200 e não sei quantos cavalos, o Mini Cooper, o X3 e as motos. Claro, as motos.

Fim-de-Semana em Leiria com a BomcarEu experimentei a GS. A R 1200 GS nova. Palavras para quê?... A R 1200 GS já era a melhor moto do mundo de sempre. Agora já não é. Agora é a nova GS.

E experimentei mais... o Luís Porém arranja-nos com cada uma... Desta vez foram umas motos especiais, uns modelos "amarelos" radicais.

O João Afonso - coitado - é que devia contar... Fomos todos - quer dizer tentámos todos - ir atrás dele. Eu devia ter juízo... Se tivesse juízo não estava agora aqui a escrever esta "história" de perna cruzada, meia elástica e com umas "canadianas" no chão ao lado da cadeira - oferta do Hospital da CUF Descobertas...

Mas valeu a pena, acreditem que mesmo assim valeu a pena!...

Foi um fim-de-semana longo. De coisas boas. De uma Bomcar à Bomcar, como já estamos habituados. Com um grupo fantástico que fez mais um Passeio BMW Motoclube Portugal como também estamos habituados a fazer e a querer.

E venham mais.