2011-09-hmpg 


 24 e 25 de Setembro

O Douro Vinhateiro, ou Região Demarcada do Douro é uma região demarcada em Portugal para a produção vinícola instituída em Setembro de 1756 por alvará de D. José I.

A Estrada Nacional (EN) 222, que atravessa o Douro Vinhateiro, vai ser transformada numa “estrada com valor patrimonial” ...essa estrada na “via mais romântica da Europa”, e onde serão definidas “portas de entrada como as Caldas de Arêdo, em Resende, a zona da rotunda para Lamego, o Pinhão e São João da Pesqueira. VENHA DAÍ CONNOSCO!

 

douro01

 

Para o esperado encontro com o rio viajando de moto há que tomar fôlego para um permanente sobe e desce por magnificas estradas, estreitas e sinuosas.

 

 

douro03Com atenção e principalmente seguindo os desvios convidativos, existentes ao longo das estradas secundárias, poderá conhecer tudo o que o Douro tem para oferecer.

Encontrará vilas calmas e aprazíveis, paisagens de vinhedos que acompanham as curvas do terreno, castelos que integram linhas defensivas do tempo da Reconquista e outros lugares onde valerá a pena fazer uma paragem, estender as pernas e olhar o horizonte.

 

 

 

douro04

O solo do Douro é pobre, o clima é duro e terrível, com invernos rigorosos e verões muito quentes onde os termómetros facilmente atingem os 40 graus, em algumas zonas do vale.
A necessidade, desde tempos ancestrais obrigou o homem duriense a inventar a sua própria sobrevivência; com a força dos braços moldou, ao longo dos tempos, a secular paisagem e o solo agreste e pobre, transformando-o nos jardins suspensos que hoje produzem dos mais famosos néctares mundiais.

 

A tradição do vinhedo do Douro é milenar e remonta ao tempo dos romanos.
douro05A designação de "Vinho do Porto" surge apenas na segunda metade do século XVII, altura em que se inicia a exportação do precioso néctar, em especial para a Inglaterra. Do Porto o vinho leva o nome da cidade pela qual era tradicionalmente embarcado e exportado, mas o néctar, esse é produzido com os mágicos bagos nascidos no Douro.

O BMW Motoclube quer criar condições para que os participantes possam parar, fruir e tirar o máximo partido do Douro.

 

PROGRAMA
Sábado – 24 Setembro
09:30H – Ponto de Encontro na A4
10:00H - Entrada no Douro
13:00H - Almoço em Poiares, Restaurante 'A Repentina'
15:00H - Passeio (anuciado brevemente)
19:30H – Check-In hotel em Varzea de Abrunhais (Lamego), Hotel Rural Casa dos Visconde das Varzeas
20:30H - Jantar

Domingo - 25 Setembro
09:00H - Pequeno-almoço e  Check-out
10:00H - Passeio (anunciado brevemente)
13:00H - Almoço em Ferradosa, Cais da Ferradosa

Regresso Livre
BOA VIAGEM!

» » » » » COM LIMITE INSCRIÇÕES « « « « «

 preco_douro

A inscrição inclui:
Almoço e Jantar de sábado, Alojamento, Almoço de Domingo

________________________________________________

nova_imagemE já sabe: se por qualquer motivo não tiver a sua moto BMW disponível, o BMW Motoclube Portugal em parceria com a Hertz dão-lhe a possibilidade de participar no passeio numa moto BMW alugada. Só tem de escolher um dos modelos BMW disponíveis. Como vê não há motivo para não fazer km's de satisfação numa moto BMW.

____________
Inscrição não inclui:
portagens, gasolina, e quaisquer outros custos não indicados.
ESTE PROGRAMA PODE SER ALTERADO A QUALQUER MOMENTO E SEM AVISO PRÉVIO