AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA

Local para inserção de outros assuntos não relacionados com o BMW Motoclube, mas de eventual interesse dos membros

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Direcção BMW McP
Registado: 23 Jan 2008 21:41
MensagemEnviado: 19 Jul 2017 11:54
Muito Bom! João Luís!

Aliás, de Ti, não seria de esperar outra coisa!!

Parabéns pela iniciativa!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Membro Veterano
Registado: 29 Dez 2009 20:28
MensagemEnviado: 04 Set 2017 22:41
UM VIDEO FENOMENAL

https://www.facebook.com/ofeicebukedojt?hc_ref=ARTjxfScg7j5xk24jXnNg0O22lFAXlEB2UpVuXhHMgdVi0JG9esSHSUzZ2crRY1ef10&pnref=story
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
Membro Veterano
Registado: 21 Abr 2008 12:05
MensagemEnviado: 05 Set 2017 06:05
Tenho acompanhado no facebook os vários post's que tens lá colocado e tem sido um trabalho incansável.
Muitos parabéns pela forte iniciativa que tens tido. :D
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Direcção BMW McP
MensagemEnviado: 05 Set 2017 11:05
O João Luís, sempre em Movimento!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem
Membro Veterano
MensagemEnviado: 08 Set 2017 00:39
A dona Palmira das Sarzedas do Vasco dizia-nos um dia destes quando fomos ter com ela ao Vale das Mós.....
"Eu estava aqui em minha casa e o Fogo ainda vinha ali em baixo, bem longe e eu fugi, fui-me embora ali para cima , p´rás Sarzedas , olhem quando aqui voltei isto estava assim, ate o meu presunto que estava ali pendurado ardeu, ardeu tudo como estão a ver, a barrica do vinho esta ali naquele estado, os meus licores, as cabras safaram-se estas duas e tinha ali dois porcos um morreu logo, ficou este, o telhado caiu, olhem fiquem sem nada, é como vêem esta miséria, a minha palha ardeu toda e o milho que ainda estava por apanhar não ardeu, sabem, secou-se com o calor e agora as Minhas Cabras não o comem...são finas, ah e a Isabel...coitada da Isabel, também morreu, era ali a minha vizinha....."
Hoje voltamos a casa da Dona Palmira e la andava ela à volta da sua horta a recuperar o que vai podendo, plantando umas couves uns feijões, etc,etc.... o pouco que podemos fazer foi deixar 2 sacos do granulado para Porcos que o Zé Torranga que nos deu, já la tínhamos deixado na Segunda Feira dois saquitos para Cabras....é esta vivência que passa por nós cada dia que vamos ate Castanheira de Pera....
Hoje quando vínhamos de casa da outra pessoa a quem damos ração encontrámos um pequeno veado morto mesmo ali no meio da estrada dentro de uma pequena aldeia a 3 ou 4kms do centro da Castanheira de Pera, tinha sido morto ha pouco tempo, os cães estavam à volta dele, tinha o pescoço mordido, pegamos nele e deixamo-lo ficar ali na berma, ficámos sem saber se foram os cães que o mataram ou acabou ali morto, mas uma coisa é certa o animal so ali foi parar atendendo à situação miserável em que estão aquelas serras, o seu habitat natural foi destruído e sem alimentos descem à povoação, depois ali ficam entregues a quem primeiro os apanhar..... ou os cães ou a própria doença, o animal estava bem magro, muitos animais estão doentes devido ao fumo que inalaram quando aquela porra ardeu toda....isto é aquilo que vamos vendo e vivendo a cada dia que vamos a Castanheira de Pera já lá vão dois meses e meio....... Meeeeeerda para isto tudo !!!!!!!

https://www.facebook.com/joao.luis.102

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
Direcção BMW McP
MensagemEnviado: 08 Set 2017 14:33
João Luís. Boa descrição na 1ª Pessoa.

Obrigado pelo trabalho que tens desenvolvido!
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Membro Experiente
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 08 Set 2017 16:36
Quão demorado e difícil deve ser recuperar a rotina, se é que possível, depois de um evento deste...

Que grande ajuda o João presta para amenizar a dor destas pessoas.

Parabéns ao João e a todos que participam desta ação.

Luiz
Membro Veterano
MensagemEnviado: 29 Out 2017 10:08
Castanheira de Pera...a ULTIMA VEZ
Espécie de Relatório de Contas....
Na quinta feira fomos pela ultima vez (nunca se diz ultima) a Castanheira de Pera , fui la a primeira vez a 26 de Junho 2ª feira e a ultima a 26 de Outubro, foram 4 meses e à volta de 100 Toneladas de ração, compramos muita com o vosso dinheiro mas também levamos muita que foram oferecendo durante estes meses, não ha grandes palavras para agradecer o empenho de todos os meus amigos, e dos amigos dos meus amigos, todos nos mexemos para angariar ração e fazer algumas obras para quem precisa
A nossa ajuda para Castanheira estava a terminar mas agora aconteceu esta tragédia na região centro norte do nosso pais e vamos continuar a ajudar consoante vamos arranjando dinheiro para ração , ração e palha, a ração compramos e a palha que levamos é oferta
Amanha Segunda feira voltamos a angariar ração e Terça Feira entregamos em Penacova
Muito havia para dizer mas palavras para quê?! A Camara Municipal de Alcobaça continua incansável na ajuda , empresta-nos os veículos necessários para levarmos a ajuda a quem precisa e disponibiliza trabalhadores para ajudar, se os nossos Politicos (todos os eles de todos os partidos) fizessem so 10% do que faz a nossa Camara de Alcobaça já não havia terra queimada nem havia gente a dormir praticamente na Rua, e o gado tinha comer com fartura, as pessoas já não viam tudo queimado à sua volta desde ha 4 meses ....das coisas mais tristes que ouvimos durante estes meses alem do familiares que perderam e isso foram situações tão duras que nos relataram que de vez em quando as lágrimas tinham de cair pela nossa cara abaixo, é duro ouvir estas coisas na primeira pessoa , e depois de ouvir as pessoas relatarem toda a tragédia ainda dizem "Estou aqui em minha casa e onde dantes via o verde hoje so vemos tudo queimado como voces estão a ver, e pior não ouvimos nada, nem um pássaro, um grilo ou uma cigarra, nada de nada, so o silencio e as trancas a cair de vez em quando...."
E Eu so digo Puuuttta que Pariu esta Meeeeerda....o vida triste
Imagem

Imagem
João Luis
Sócio do BMW McP nº 541

BMW R 1200 GS
Honda 1100 XX
Membro Regular
Registado: 26 Jun 2007 12:03
MensagemEnviado: 30 Out 2017 09:05
j luis Escreveu:Castanheira de Pera...a ULTIMA VEZ
Espécie de Relatório de Contas....
Na quinta feira fomos pela ultima vez (nunca se diz ultima) a Castanheira de Pera , fui la a primeira vez a 26 de Junho 2ª feira e a ultima a 26 de Outubro, foram 4 meses e à volta de 100 Toneladas de ração, compramos muita com o vosso dinheiro mas também levamos muita que foram oferecendo durante estes meses, não ha grandes palavras para agradecer o empenho de todos os meus amigos, e dos amigos dos meus amigos, todos nos mexemos para angariar ração e fazer algumas obras para quem precisa
A nossa ajuda para Castanheira estava a terminar mas agora aconteceu esta tragédia na região centro norte do nosso pais e vamos continuar a ajudar consoante vamos arranjando dinheiro para ração , ração e palha, a ração compramos e a palha que levamos é oferta
Amanha Segunda feira voltamos a angariar ração e Terça Feira entregamos em Penacova
Muito havia para dizer mas palavras para quê?! A Camara Municipal de Alcobaça continua incansável na ajuda , empresta-nos os veículos necessários para levarmos a ajuda a quem precisa e disponibiliza trabalhadores para ajudar, se os nossos Politicos (todos os eles de todos os partidos) fizessem so 10% do que faz a nossa Camara de Alcobaça já não havia terra queimada nem havia gente a dormir praticamente na Rua, e o gado tinha comer com fartura, as pessoas já não viam tudo queimado à sua volta desde ha 4 meses ....das coisas mais tristes que ouvimos durante estes meses alem do familiares que perderam e isso foram situações tão duras que nos relataram que de vez em quando as lágrimas tinham de cair pela nossa cara abaixo, é duro ouvir estas coisas na primeira pessoa , e depois de ouvir as pessoas relatarem toda a tragédia ainda dizem "Estou aqui em minha casa e onde dantes via o verde hoje so vemos tudo queimado como voces estão a ver, e pior não ouvimos nada, nem um pássaro, um grilo ou uma cigarra, nada de nada, so o silencio e as trancas a cair de vez em quando...."
E Eu so digo Puuuttta que Pariu esta Meeeeerda....o vida triste

Há gestos que valem mil palavras...

Há acções que valem tudo!

Os meus parabéns JLuis!

Abraço e boas curvas
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002

Membro Experiente
Registado: 22 Abr 2014 19:10
MensagemEnviado: 30 Out 2017 10:04