2018 BMW F 750 GS and F 850 GS

Moderadores: Rui Viana, pedropcoelho, amandio, JoseMorgado, MHQC

Avatar do Utilizador
Membro Regular
Mensagens: 626
Registado: 26 Jun 2007 12:03
Localização: Entroncamento
MensagemEnviado: 13 Nov 2017 22:56
Sem dúvida Amândio e é transversal a outras marcas do mercado!
Rui Peixoto
R 75/5 1971
K 100 RS 1987
R 1150 GS 2002
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5885
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 14 Nov 2017 08:06
Sim é verdade. Na primeira foto que vi pensei que tinha algo da nova Africa Twin. Mas depois comecei a ver melhor e acaba por ser distinta.
Acaba por adoptar a mesmo farol assimétrico dianteiro típico das GS numa versão mais "modernizada" na mana mais velha, a 1200GS.
Devo dizer que acho esta solução bem mais atraente que a anterior. A anterior tinha um ar de inacabado... sobretudo na versão de 2008
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]

Membro Iniciante
Mensagens: 67
Registado: 05 Jun 2017 21:26
MensagemEnviado: 14 Nov 2017 15:41
Já sabia que estas motorizações iriam sair no inicio de 2018, a informação foi-me transmitida pela Baviera em LX, no entanto temos que nos lembrar que mais cilindrada vai provocar mais emissões de CO2 e actualmente no nosso país a caça aos impostos para as motos está aí. Isto porque o Estado sabe observar bem as tendências do povinho, ou seja, "se eles compram mais motos podemos ir aí buscar mais dinheiro". se fizermos uma retrospectiva de um passado recente, em que nos convidavam para comprar carros a diesel por serem mais económicos, duráveis, menos poluentes, entre outras coisas...agora sobrecarregam em impostos os carros a diesel e dizem precisamente o oposto do que diziam antes, apesar dos carros diesel disporem de tecnologias mais avançadas no combate à poluição que os seus irmãos a gasolina.
Mas voltemos ao cerne desta questão as novas GS 750/850. Sem dúvida alguma que a marca bávara aposta sempre com mais força nos modelos GS do que nos restantes, uma vez que a moda das trail/maxi trail veio para ficar devido a versatilidade destas motos (as quais aprecio bastante), exemplo disso é a nova G310GS (comprada agora pelo meu cunhado) na qual fiz umas voltinhas e apesar de ser um motor de apenas 310cc e 34cv desenrascasse bastante bem, tem como ponto negativo transmitir apenas algumas vibrações ao conjunto em regimes mais altos.
Nestas novas GS prevê-se que toda a mecânica/electrónica tenha sido de tal modo apurada que os 853cc que vão debitar tornem a sua cndução cada vez mais parecida com a da G1200GS por preços mais simpáticos.
Da experiência que tive com a minha f650GS de 2003 que quase nada tem a ver com as irmãs mais recentes posso dizer que estas motos vão ter uma mecânica sublime e muito acima da média para esta categoria. Resta-nos agora esperar e experimentar estas máquinas diabólicas que estão prestes a chegar ao nosso mercado
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
Avatar do Utilizador
Direcção BMW McP
Mensagens: 4561
Registado: 23 Jan 2008 21:41
Localização: Lisboa
MensagemEnviado: 14 Nov 2017 19:17
Muito Bem Visto Wolf!

Logo que consigas experimentar estas novas Máquinas, escreve por aqui qualquer coisa.

Nós estamos sempre ansiosos...
José Morgado
Sócio 237

R65 78
R100R 92
R1100RS 94
R1200RT 07
R90S 74
Imagem

Membro Iniciante
Mensagens: 67
Registado: 05 Jun 2017 21:26
MensagemEnviado: 15 Nov 2017 06:02
JoseMorgado Escreveu:Muito Bem Visto Wolf!

Logo que consigas experimentar estas novas Máquinas, escreve por aqui qualquer coisa.

Nós estamos sempre ansiosos...


Vamos ver para quando a disponibilização das "montadas" para os ride test :lol:
A vida é muito curta, por isso goza-a com sabedoria!
Avatar do Utilizador
Membro Veterano
Mensagens: 5885
Registado: 21 Abr 2008 12:05
Localização: Oslo, Norway
MensagemEnviado: 15 Nov 2017 12:05
Penso que, como sempre, os novos modelos devem estar disponíveis no mercado na abertura da nova época motociclística.
A BMW Motorrad costuma organizar uma campanha mundial a que chama Start of Season em Março. Onde normalmente apresentam os novos modelos com eventos especiais promovidos pelos concessionários para testar as novas máquinas.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
R1150 GS [2002-2013]
Anterior

Voltar para Enduro

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron