Importação

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MensagemEnviado: 24 Jan 2018 19:46
Muita informação importante!

Obrigado!
José Morgado
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MensagemEnviado: 25 Jan 2018 10:55
Se alguém tiver mais alguma informação relevante partilhe!
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MensagemEnviado: 26 Jan 2018 08:50
Energyzer Escreveu:
SMatos Escreveu:se fores da Zona Norte, Porto, posso-te recomendar um! Mas para esse processo qualquer despachante faz isso.

Não é obrigatório trazer o COC do país de origem. Nem todos os países o exigem nem sequer todos os antigos proprietários o guardam ou juntam aos documentos. Se tiver, poupas umas massas, se não tiver conta com +ou-125€

No que diz respeito aos custos:
Julgo que o IUC não possas contabilizar no processo da importação pois tens de o pagar todos os anos, seja nacional ou importada.
O DUA não te safas com 55€! como é o primeiro registo acho que ainda tens de contar com mais uns 45€.

Quanto aos transportes, não conheço nenhuma que possa recomendar porque vou sempre buscar pessoalmente e trago no atrelado ou venho a rolar. Mas pergunta à Transnatur, Garland, etc. e conta com umas boas massas. Já ouvi falar com 800€ e em mais de 1000€


Estou a procurar a moto num stand, espero que eles o tenham.

Exactamente, 45€ para obtenção de matrícula no IMT + 55€ para obtenção do DUA.

Em relação ao transporte, a Garland deu-me uma cotação de 300€.

ABC



300€ é um bom preço, mas é de porta-a-porta? é que se for apenas de armazém-a-armazém tens de arranjar alguém que a vá buscar ao stand e distâncias de 500km na Alemanha rapidamente ficam caras. Informa-te bem para não teres surpresas desagradáveis!!
"Lembra-te, em caso de duvida, gás a fundo! Pode não resolver nem melhorar a situação, mas irá acabar com a duvida..."

Quem encontrar erros ortográficos ou gramaticais, pode ficar com eles!

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MensagemEnviado: 26 Jan 2018 10:12
SMatos,

É quase porta à porta, stand-armazém aqui em Lisboa. Estou a tentar negociar o preço para porta-à-porta visto que não posso andar com a mota cá para a trazer para casa.

Intriga-me o facto de já ter saído o decreto que permite fazer o pedido de matrícula online, mas ainda não estar disponível na plataforma do IMT... Poupa-se muito tempo se não tivermos que lá ir!
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MensagemEnviado: 29 Jan 2018 09:12
Muita e boa informação aqui partilhada :D
E nestes tempos de globalização, estamos no paraíso Europeu onde tudo é bem mais fácil.

Aqui na Noruega a coisa é simples para importar também. Só precisas pagar 25% do valor comprovado da compra em impostos e mais umas patacas para a documentação e matrícula... e tá a rolar! :mrgreen:
Amândio de Aveiro
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MensagemEnviado: 07 Fev 2018 16:34
Olá malta!

Desisti da importação, encontrei uma R NineT que me servia na perfeição e fiquei com ela.

Só estamos juntos há 3 dias mas estou a adorar a moto!! Gostava de me aventurar num passeio para principiantes, por isso se alguém estiver a planear alguma coisa avise :lol:

Uma dúvida: a lavagem. Estou reticente a lavá-la numa lavagem tradicional de carros, tenho ideia que com a pressão a água pode ir para onde não deve e além disso, com o tempo, começa a enferrujar algumas peças. Como é que vocês costumam fazer, principalmente para quem tem motas naked como esta?

Um abraço
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MensagemEnviado: 08 Fev 2018 11:35
Em primeiro lugar, parabéns pela aquisição. É realmente uma mota divertida. :D

Energyzer Escreveu:Uma dúvida: a lavagem. Estou reticente a lavá-la numa lavagem tradicional de carros, tenho ideia que com a pressão a água pode ir para onde não deve e além disso, com o tempo, começa a enferrujar algumas peças. Como é que vocês costumam fazer, principalmente para quem tem motas naked como esta

Quanto à lavagem auto, pela minha experiência, não há problema se houver algum cuidado em não direccionar o jacto de baixo para cima sobretudo debaixo do depósito onde estão alguns dos componentes eléctricos.
Para mim o problema sempre foi o tipo de sabão utilizam. Têm a tendência para tornar os metais baços. São mais indicados para carros.
Amândio de Aveiro
(da Madeira, que já esteve em Oeiras e agora em Oslo)
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MensagemEnviado: 08 Fev 2018 14:22
Energyzer Escreveu:Olá malta!

Desisti da importação, encontrei uma R NineT que me servia na perfeição e fiquei com ela.

Só estamos juntos há 3 dias mas estou a adorar a moto!! Gostava de me aventurar num passeio para principiantes, por isso se alguém estiver a planear alguma coisa avise :lol:

Uma dúvida: a lavagem. Estou reticente a lavá-la numa lavagem tradicional de carros, tenho ideia que com a pressão a água pode ir para onde não deve e além disso, com o tempo, começa a enferrujar algumas peças. Como é que vocês costumam fazer, principalmente para quem tem motas naked como esta?

Um abraço


O ideal é sempre a lavagem manual.

Quando não há "pachorra", nem tempo, uma lavagem à pressão, mas com alguns cuidados, também funciona.

Para quando umas fotos da nineT??
José Morgado
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MensagemEnviado: 08 Fev 2018 16:48
E que sabão usam nessa lavagem manual? Se souberem algum que conserve os materiais agradeço.

Este fim se semana já devo fazer um passeio como deve ser com ela! Entretanto tem vindo só dar o ar da sua graça aos colegas do atelier hahaha

Abraço
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MensagemEnviado: 08 Fev 2018 22:14
Eu utilizava na minha GS sabão auto normal.
Não é tão agressivo como o utilizado nas lavagens. :D
Amândio de Aveiro
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