2011-02-hmpg

Realiza-se em 12 Março mais uma Assembleia Geral do BMW Motoclube Portugal

Sendo sempre fundamental para a vida do Clube, nesta Assembleia Geral  participação de todos os Sócios é especialmente fundamental para o futuro do Clube.

Este é o local - Pousada de Condeixa-a-Nova, Sta Cristina - de excelência para a Direcção apresentar o resumo do ano 2010, o que será o clube em 2011 e, também, apresentar contas aos sócios. Os sócios têm - na Assembleia Geral - o local ideal para expressarem os seus pontos de vista, criticar o que deve ser criticado, enfim dizer de sua justiça.

No passado foi assim:

cm047.jpgcm053.jpg
cm062.jpgdsc_0006.jpg

Este ano iremos realizar a Assembleia Geral do clube num hotel de charme – Pousada de Sta Cristina, em Condeixa-a-Nova.

condeixa-exterior1

O palácio pertenceu à nobre família dos Almadas, tendo sido construído no séc. XVI. Durante muitos anos recebeu personagens da mais distinta nobreza europeia. Na primeira metade do Séc. XIX foi transformado em hospedaria, e posteriormente serviu de orfanato para crianças pobres e asilo para velhos sem lar. Este palácio foi completamente reconstruído, tendo sido transformado em Pousada.

Santa Cristina, cujo nome foi atribuído à Pousada, foi uma jovem mártir romana, originária dos arredores de Bolsano na Toscânia, que depois de baptizada recusou oferecer sacrifícios a uma estátua de Apolo e distribuiu dádivas aos pobres. A popularidade de Santa Cristina deve-se à situação geográfica de Bolsano, de onde era patrona, e que ficava situada numa rota de peregrinação. Os romeiros que se deslocavam à “cidade eterna”, não se esqueciam de parar em Bolsano para rezar no seu túmulo.

Em Condeixa é-lhe prestado culto desde que D.Manuel I ordenou que se construísse a igreja, em 1502, dedicada a Santa Cristina. Sendo Condeixa, na época, uma terra de moleiros e moinho, estará encontrada a explicação para a escolha desta Santa como orago da terra. Terá sido escolhido o dia 24 de Julho como feriado municipal pelo facto de ser este o dia dedicado, segundo o calendário litúrgico, a Santa Cristina.

12 de Março
12H00 -Ponto de Encontro - Pousada Sta Cristina
12H30 -Almoço (Opção)
14H30 -Assembleia Geral 2011
Regresso Livre
BOA VIAGEM!

bmwmcp_assembleia_preco

Inscrição
1. Programa Simples - Assembleia
2. Programa Completo - Assembleia + Almoço

Se pretender ficar hospedado na pousada registe no campo ‘Observações’ da sua inscrição. O valor é o mesmo praticado com o clube, e o pagamento realizado directamente com a pousada.

Inscrição não inclui:
portagens, gasolina, e quaisquer outros custos não indicados.
ESTE PROGRAMA PODE SER ALTERADO A QUALQUER MOMENTO E SEM AVISO PRÉVIO